Empresa
Nestlé lança seu primeiro Data Challenge

Os competidores da batalha de dados da Nestlé terão que apresentar soluções inovadoras, com foco em dados para ajudar a desenvolver o mercado artesanal e independente de produção de bolos e doces. O desafio proposto é: em quais capitais brasileiras a marca Moça deve iniciar um programa de incentivo às empreendedoras gastronômicas e como pode fazer isso de maneira sustentável e em escala?
Pessoas de todas as regiões poderão participar da competição independentemente de formação universitária. As inscrições deverão ser feitas em grupos ou individualmente. Mas, neste último caso, quem for chamado irá compor uma equipe de até três pessoas.
“Com o Data Challenge, queremos estimular soluções criativas, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento de competências e para abrir novas possibilidades de carreira para as pessoas que participarem dos desafios. Estamos muito otimistas com o resultado! Sem contar que ele será muito instigante”, reforça Larissa Frias, diretora de Data Analytics da Nestlé.
A batalha de dados foi organizada pela equipe do Data Lab, que cresceu 530% nos últimos dois anos. Ele tem um papel essencial na jornada de transformação digital da companhia. O Data Lab foi criado para melhorar a performance da Nestlé, acelerar as vendas digitais, suportar o desenvolvimento de inovações e para possibilitar uma visão 360o. do consumidor, garantindo, assim, o desenvolvimento de melhores experiências. Com ele, a companhia já conhece, profundamente, 12 milhões de pessoas que consomem os produtos da Nestlé.
Na fase de ideação, os participantes que serão selecionados terão sessões de brainstorm com Gestão de Pessoas, Cientistas de Dados, Gerentes do Data Lab e de Transformação Digital da Nestlé. Eles também conversarão com a equipe de Moça e com a equipe de comunicação.
Cada candidato do grupo que ficar em primeiro lugar poderá optar pelos seguintes prêmios: 1 iPhone ou 1 notebook gamer, além de uma surpresa reservada para o final. Inscrições: até 31 de outubro
Desenvolvimento do case: 08 a 28 de novembro
Coaching: 06 de novembro a 10 de dezembro
Resultado: 11 de dezembro
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Sakura apresenta conceito ‘Sakura Tempera o Brasil’ e exibe versatilidade do portfólio na Seafood Show Latin America 2026

A Sakura, marca de temperos e molhos com 86 anos de história e presença em mais de 100 mil pontos de venda no país, participa da Seafood Show Latin America 2026, feira de negócios da cadeia do pescado realizada entre 20 e 22 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. A empresa utiliza o encontro como plataforma estratégica para posicionar seu portfólio de mais de 300 produtos além da culinária oriental e expandir sua atuação no canal foodservice.
Sob o conceito “Sakura Tempera o Brasil”, idealizado pela agência Y’ALL — responsável pelo conceito, estratégia criativa, produção e gestão do projeto —, a marca promove demonstrações culinárias ao vivo na feira. A dinâmica busca comprovar a aplicabilidade do molho shoyu e de outros temperos do portfólio em pratos da gastronomia brasileira e em diferentes modelos de negócios de alimentação. “Nosso ponto de partida foi entender que o desafio não era apenas dar visibilidade ao portfólio da Sakura, mas transformar essa variedade em percepção de valor para o mercado. ‘Sakura Tempera o Brasil’ aproxima produto, experiência e negócio e cria novas formas de apresentar a marca para diferentes públicos do foodservice”, afirma Yuji Nakamura, CMO da Y’ALL.
A escolha da feira fundamenta-se no perfil dos frequentadores: na edição anterior do evento, mais de 46% do público credenciado era composto por compradores e lojistas. A iniciativa visa converter o alto conhecimento de marca em novos acordos comerciais e diversificação de uso nos setores de bares, restaurantes e varejo.
Empresa
Verisure e agência Milà usam figura do vampiro em campanha de Halloween produzida com inteligência artificial

A Verisure, empresa de alarmes monitorados, lançou sua nova campanha publicitária de Halloween utilizando o humor e a figura mítica do vampiro como fio condutor. Desenvolvida em parceria com a agência Milà, a peça estreou em 19 de outubro e integra a estratégia de comunicação da marca de apresentar tecnologias de videomonitoramento por meio de personagens do imaginário popular.
O comercial de 30 segundos adota o formato de uma “entrevista com o vampiro”, conduzida por uma noiva “morta-viva”. Durante o diálogo, o personagem narra a frustrada tentativa de invadir uma residência protegida pelo sistema de segurança da Verisure. A produção utilizou recursos de inteligência artificial para gerar as imagens que simulam as gravações das câmeras de monitoramento da casa.
A ação dá continuidade à trilogia criativa iniciada no Natal de 2025 com o Papai Noel e estendida na Páscoa de 2026 com o Coelhinho da Páscoa, explorando figuras conhecidas por entrarem nas residências sem serem vistas. “A ideia é justamente apresentar os recursos de segurança a partir de situações reconheicíveis e personagens presentes no imaginário popular, substituindo uma comunicação óbvia por histórias capazes de gerar identificação e entretenimento. É uma forma simples e divertida de mostrar o valor da proteção e, ao mesmo tempo, construir uma comunicação cada vez mais memorável para a marca”, destaca Rodrigo Monteiro, diretor de marketing da Verisure.
“Nossa aposta de trazer leveza para um tema sério e importante como a segurança tem se mostrado bem-sucedida quando usamos o imaginário coletivo. Já tivemos o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, e agora é a vez do Vampiro mostrar que entrar numa casa com Verisure não é um bom negócio”, complementa Sleyman Khodor, CCO e sócio da agência Milà.
Com veiculação focada em canais digitais e redes sociais, a campanha busca simplificar a mensagem sobre atributos de proteção residencial e reforçar a liderança da companhia no setor de videomonitoramento.








