Eventos
Nespresso Day reúne chefs, influenciadores e empresários para discutir a renovação gastronômica pós-pandemia

Além de todas as questões humanitárias e de saúde, a pandemia do novo coronavírus impactou em diferentes níveis a economia global. No setor gastronômico, por exemplo, os últimos anos causaram marcas que afetarão de forma definitiva a realidade de todo o segmento. A dimensão desses efeitos foi um dos principais assuntos de um evento realizado por Nespresso Professional, que reuniu mais de 50 chefs, influenciadores e empreendedores para debater a “Reinvenção do Setor Gastronômico Pós-Pandemia”.
Mediada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior da Veja São Paulo, o painel do evento foi marcado pela participação da chef Tássia Magalhães, do italiano Nelita e da padaria Mag Market, e Ricardo Garrido, fundador da Cia. Tradicional do Comércio. Além dos palestrantes, estiveram presentes também: Raul Lemos, ex-Masterchef e dono da Casa Lab, o chef Edson Leite, da Gastronomia Periférica e do restaurante Da Quebrada, Samantha Luz, apresentadora do Sabor & Luz no GNT, Olivardo Saqui, do Quinta do Olivardo, e Gil Carvalhosa e Paulo Bitelman, do Grupo Le Jazz.
Durante o encontro, os palestrantes e convidados abordaram diversos temas, incluindo a importância do delivery para o setor, “renascimento” da culinária pós pandemia, capacitação de profissionais, inclusão e retenção de funcionários.
“Pela terceira vez, o Nespresso Day conseguiu reunir um grupo seleto de pessoas para discutir sobre as principais dificuldades e tendências da gastronomia brasileira. O painel entre Arnaldo, Tássia Magalhães e Ricardo Garrido foi muito intenso, rico de detalhes e cheio de opiniões fortes sobre o mercado e as mudanças que acompanhamos nos últimos anos”, comenta Adriana Vieira, diretora comercial de Nespresso Professional.
Eventos
ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.
“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.
O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.
Eventos
Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.
A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.
O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:
- Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
- Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
- Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
- Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
- Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.
Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.
As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.