Gente
Neon anuncia Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação

A Neon, uma das principais contas digitais do Brasil, anuncia Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação. A executiva que até então era gerente de Marca e Estratégia da empresa, assume o cargo com a missão de reforçar o posicionamento de marca da fintech em diminuir desigualdades por meio de caminhos financeiros mais simples e justos.
Com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de marca e branding, Fernanda iniciou sua trajetória na Neon em 2020, como Líder criativa de Marca e Estratégia. Antes de chegar à fintech, teve passagens pela GAD Branding e Ana Couto, onde atuou na construção de grandes marcas do mercado como Natura, Itaú e Nextel.
Com o novo cargo, Fernanda responderá diretamente a Othon Vela, VP de Marketing da Neon. “Temos orgulho do que estamos construindo a partir do nosso propósito em mostrar para o brasileiro trabalhador caminhos financeiros mais simples e justos. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que ainda dá para fazer muito mais para o nosso cliente. Queremos reforçar nosso papel como conta digital que fornece serviços e soluções financeiras acessíveis, e criar ações que dialoguem ainda mais com o nosso público e mostre para ele que estamos juntos”, afirma Fernanda.
Com mais de 15 milhões de clientes e cinco anos de mercado, a Neon lançou no segundo semestre do ano passado o seu novo posicionamento de marca. Partindo do princípio de que marcas ficam ainda mais poderosas quando trabalham a partir de seu propósito, a fintech fez uma investigação do perfil de seus clientes, além de um mergulho em sua própria história, e sintetizou seu posicionamento em uma frase que norteia o rumo da empresa: diminuir desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.
Gente
After Click anuncia Luiza Fontana como nova head de marketing para acelerar expansão nacional

A After Click acaba de dar um passo estratégico em sua estrutura corporativa com a contratação de Luiza Fontana. A executiva assume a posição de head de marketing trazendo na bagagem uma sólida trajetória focada em otimização de novos canais, digital trade e comunicação, com a missão de impulsionar a presença de marca da companhia, potencializar novos negócios e selar parcerias táticas de alto impacto.
Com uma carreira construída em posições estratégicas de grandes multinacionais, Luiza acumula passagens de destaque pela Heineken — onde liderou projetos expressivos e foi peça-chave na elevação do canal digital da cervejaria a um novo patamar —, além de experiências consolidadas na Philips e na The Walt Disney Company. Essa bagagem confere à profissional uma combinação singular de visão comercial e expertise técnica, atributos considerados fundamentais pela After Click para acelerar seu ritmo de crescimento no mercado.
O histórico da executiva em coordenar campanhas multiplataformas, desenhar ativações de alto nível e sua presença constante nos principais palcos e debates do segmento digital no país chegam para chancelar o posicionamento da empresa. A expectativa é que sua liderança impulsione o reconhecimento da marca em escala nacional, consolidando-a perante os principais players do setor.
“O foco é escalar nossa operação, fortalecer nossa marca e gerar parcerias que conectem a After Click ao futuro do mercado digital brasileiro”, destaca a executiva.
Gente
Gamers Club promove Guilherme Barbosa a vice-presidente de parcerias no ano de seu décimo aniversário

A Gamers Club, hub de soluções em esportes eletrônicos, acaba de anunciar a promoção de Guilherme Barbosa ao cargo de vice-presidente de parcerias. O executivo, que ingressou na companhia no fim de 2023 como diretor da área, assume a nova posição em um momento de forte aceleração institucional e expansão de novos negócios.
Com a movimentação de liderança, Guilherme — amplamente conhecido no mercado como “Gui Barbosa” — continuará liderando as operações de B2B Sales & Partnerships dentro da vertical Gaming Services. Essa divisão é considerada o coração estratégico da empresa para fazer a ponte entre marcas endêmicas e não endêmicas, suas respectivas agências de publicidade e a valiosa comunidade de jogadores da plataforma.
Ao longo de sua trajetória na Gamers Club, o profissional liderou a prospecção e a entrada de grandes marcas globais no ecossistema de gaming e live marketing da empresa, assinando contratos com marcas como Red Bull, Logitech G, Samsung, BetBoom e a agência Druid Creative. Sob sua gestão, a companhia também renovou contratos de longo prazo, como o patrocínio master de cinco anos com a Intel.
“Esse reconhecimento reflete um trabalho coletivo ao longo dos últimos anos, construindo com o nosso time e parceiros uma base sólida para gerar conexões reais com a nossa audiência. Sou muito grato pela oportunidade de fazer parte de um negócio que me oferece autonomia para liderar com responsabilidade e para mim é emblemático que tenha sido nos 10 anos da GC. Muito feliz!”, celebra o novo vice-presidente.







