Gente
Nava anuncia novo chief marketing officer

A Nava, que oferece serviços e soluções de tecnologia, anuncia a nomeação de Marcelo Boldrini como chief marketing officer (CMO). Em sua nova posição, o executivo será um dos responsáveis por impulsionar o crescimento dos negócios da companhia no mercado brasileiro.
“Venho para somar e contribuir decisivamente para que a Nava mantenha e amplie o ritmo de crescimento. Com a reestruturação estratégica do Marketing, queremos estar entre as companhias mais lembradas pelos clientes por nossas soluções diferenciadas, nossas entregas e pelos nossos qualificados profissionais”, diz Boldrini.
Ele acumula uma vasta experiência em empresas reconhecidas no mercado, como Oi, Vivo, Makro e Banco Fibra e é um profissional com 18 anos de atuação em áreas como Marketing, Comunicação, Go to Marketing, Pricing, Produtos, Vendas e Desenvolvimento de Negócios. Boldrini também tem sólida experiência na gestão de equipes e liderança de projetos transformadores nos segmentos de Telecomunicações, Mercado Financeiro e Varejo.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









