Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nava anuncia novo chief marketing officer

Publicado

em

A Nava, que oferece serviços e soluções de tecnologia, anuncia a nomeação de Marcelo Boldrini como chief marketing officer (CMO). Em sua nova posição, o executivo será um dos responsáveis por impulsionar o crescimento dos negócios da companhia no mercado brasileiro.

“Venho para somar e contribuir decisivamente para que a Nava mantenha e amplie o ritmo de crescimento. Com a reestruturação estratégica do Marketing, queremos estar entre as companhias mais lembradas pelos clientes por nossas soluções diferenciadas, nossas entregas e pelos nossos qualificados profissionais”, diz Boldrini.

Ele acumula uma vasta experiência em empresas reconhecidas no mercado, como Oi, Vivo, Makro e Banco Fibra e é um profissional com 18 anos de atuação em áreas como Marketing, Comunicação, Go to Marketing, Pricing, Produtos, Vendas e Desenvolvimento de Negócios. Boldrini também tem sólida experiência na gestão de equipes e liderança de projetos transformadores nos segmentos de Telecomunicações, Mercado Financeiro e Varejo.

Continue lendo

Gente

W3haus anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações

Publicado

em

A W3haus, agência do grupo Stefanini, anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações, reforçando o time de liderança da agência com sua trajetória sólida em gestão, eficiência e inovação em processos.

Com 16 anos de experiência no mercado, Marcia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos e pela capacidade de integrar equipes multidisciplinares em busca de excelência operacional. Atuou na condução de projetos para grandes marcas como Raízen, Telefônica, Vivo, Volkswagen, Coty e Bauducco, entre outras, sempre com foco em transformar desafios complexos em soluções escaláveis e sustentáveis.

“Operações é o coração que garante que as ideias ganhem vida. Meu objetivo é criar ambientes onde pessoas e processos trabalhem em harmonia, permitindo que cada etapa seja conduzida com eficiência e cuidado, gerando resultados sustentáveis e transformadores. Acredito que, quando essa engrenagem funciona bem, conseguimos transformar visão estratégica em impacto concreto para clientes, equipes e negócios”, afirma Marcia Sumie.

Continue lendo

Gente

Hoopers anuncia novo Chief Commercial Officer para liderar expansão global

Publicado

em

A Hoopers, tecnologia de inteligência para fãs de ligas esportivas, clubes e marcas, nomeia Ricardo Presa como novo Chief Commercial Officer. O executivo assume a posição em um movimento que marca o reposicionamento da Hoopers e como estratégia de expansão para o mercado global. Após passar por cadeiras em players globais da indústria como a MyCujoo, ELEVEN e DAZN, Ricardo Presa lidera a expansão internacional e a entrada em novas modalidades esportivas da Hoopers, consolidando o novo posicionamento tecnológico e foco no mercado B2B.

“Ao longo da minha carreira, aprendi que o maior desafio no esporte não é alcançar milhões de fãs, mas sim conseguir entendê-los de forma individual e autêntica”, afirma Ricardo Presa. “A Hoopers é uma empresa que tem uma visão clara e uma tecnologia capaz de resolver esses problemas, existentes em clubes e ligas de todo mundo. A solução de fan intelligence cria uma verdadeira vantagem competitiva no meio esportivo capaz de conectar pessoas de todos os cantos do mundo”.

Ricardo Presa ocupou diversos cargos de direção na plataforma de streaming esportivo MyCujoo, com papel importante no desenvolvimento e expansão da empresa, que contou com colaborações de gigantes da indústria como a FIFA e a UEFA. O executivo vivenciou de perto os desafios dos clubes em construir e escalar as suas comunidades de fãs. “Foram esses aprendizados que me levaram a procurar soluções que permitem decifrar o comportamento, hábitos e preferências dos consumidores, para melhor atender às entidades esportivas”, comenta.

Continue lendo