Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.

Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.

“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.

Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.

“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.

Continue lendo

Gente

Fundação Cásper Líbero cria diretoria de marketing e aposta em Caio Pamphilo para comandar a área

Publicado

em

A Fundação Cásper Líbero oficializou um movimento em sua estrutura organizacional ao anunciar a criação de sua primeira diretoria de marketing. Para liderar esta nova fase, a instituição buscou no mercado o executivo Caio Pamphilo, que assume a missão estratégica de unificar e rejuvenescer o ecossistema composto pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Faculdade Cásper Líbero e a Corrida Internacional de São Silvestre. A mudança marca também o nascimento de um novo pilar na companhia: o de Experiências.

Com 16 anos de carreira, Pamphilo chega à fundação após um ciclo de 6 anos como head de marketing na Chilli Beans, onde foi peça-chave na consolidação da marca como a maior do setor de óculos escuros da América Latina. Sua trajetória inclui ainda passagens por marcas globais como Natura, Coca-Cola, Heineken, Diageo, OLX e Outback, conferindo ao executivo um repertório multifacetado em comportamento de consumo e branding.

A nova estratégia pretende mover a fundação para uma etapa de conexão profunda com as novas gerações e com o mercado publicitário, utilizando a infraestrutura da Avenida Paulista como um ativo de live marketing. “Minha missão é unir o peso histórico desta casa com o frescor do repertório que carrego dos mercados de moda, arte e música. Meu olhar vai contribuir para criar senso de urgência, ajustar a estética das nossas marcas, empregar tecnologia nos processos e trazer um tom contemporâneo para a comunicação”, explica o diretor.

Um dos pontos altos da nova gestão será a transformação dos espaços físicos da fundação. “Um dos nossos grandes focos será o pilar de Experiências, transformando os nossos espaços icônicos, desde a escadaria ao rooftop da nossa antena, em palcos de ativações sensoriais e eventos que conectem o público ao coração de São Paulo”, revela Pamphilo.

Continue lendo