Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

Publicado

em

A Mynd, agência de marketing de influência – dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Preta Gil -, apresenta sua nova estrutura de negócios, serviços e estratégias, que une branding, performance e tecnologia. O movimento com foco no IPO de influenciadores chega para acelerar o que vai ser o futuro deste segmento no país, conectando marcas e criadores de conteúdo ao Metaverso, NFT, produtos físicos, produtos digitais (DNVBs), infoprodutos, produções audiovisuais para o streaming e muita inovação que o mercado digital traz.

Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, a empresa foi construída para estar sempre preparada para seguir direções rápidas e tomar decisões assertivas dentro de um mercado em constante transformação. “Eu comecei minha carreira com a internet, então a velocidade de inovar e acompanhar as novas tendências do mercado está no meu DNA e no da Mynd, que desde o início foi desenhada para chegar a essa estrutura de trabalhar os influenciadores como produtos e ter linhas de negócios diversificadas além da publicidade, como verdadeiras marcas com longevidade e rentabilidade, trazendo grandes executivos do mercado para liderarem com a gente essa mudança”, diz.

Entre as novidades da nova estrutura está a chegada do executivo José Cirilo, que, com passagens por empresas como Seara Alimentos, Johnson & Johnson e P&G, vai liderar a área com foco no desenvolvimento de portfólio dos influenciadores, trabalhando toda a estratégia de planejamento e roadmap de produtos. Cirilo será o CMO de todos os mais de 400 agenciados exclusivos, entre eles Luísa Sonza, Gil do Vigor, Camilla de Lucas, Negra Li, Pequena Lo, entre outros.

Junto com a chegada do CMO, a Mynd também anuncia novas áreas de negócios: Produtos físicos e digitais (as famosas DNVBs), liderada pelos executivos Gil Bastos (ex-Head de Marketing Latam na Nokia) e Juan Pablo Dubini (ex-Diretor Geral de Marcas na L’Oreal), que vão cuidar do desenvolvimento de novas linhas de produtos para os influenciadores; Streaming, comandada pelo showrunner Felippe Guerra (ex-Trace Brasil), que vai elaborar projetos para as plataformas digitais, tendo como asset o portfólio dos influenciadores dentro de suas áreas de atuação; uma área totalmente dedicada a negócios de Metaverso e NFT, departamento dirigido por Malu Barbosa, que vai desenvolver o planejamento de atuação dos influenciadores dentro deste universo, trazendo as melhores práticas do mercado e os parceiros com as credenciais adequadas para cada objetivo; e uma área focada em desenvolvimento de Infoprodutos, que será responsável por toda estratégia de produtos digitais e suas ramificações, um mercado que já movimenta mais de 160 bilhões de dólares no mundo inteiro e é a promessa de um dos maiores mercados do universo digital para os próximos cinco anos.

 

Continue lendo

Agências

LGL Case é a responsável por dar vida ao Natal Iluminado de São Paulo

Publicado

em

Neste fim de ano, milhares de luzes espalhadas por todo o Centro Histórico de São Paulo dão vida ao Natal Iluminado da cidade, promovido pela Prefeitura de São Paulo. E por trás dessa transformação está a LGL Case, responsável pela produção da cenografia e atmosfera que dão vida ao projeto que é gratuito e vai até o dia 06 de janeiro.

Diversos pontos da cidade ganham destaque com cenários, projeções visuais e uma programação variada, cheia de atividades para toda a família. A Praça da Sé, por exemplo, oferece diariamente um show de luzes, além de apresentações ao vivo, cercada por brinquedos para crianças e espaços instagramáveis. As projeções na fachada da Catedral da Sé tornam o passeio ainda mais especial e mágico.

Na Avenida Paulista, que em 2025 celebra 134 anos de história, o percurso se transforma completamente. 290 arcos formam um túnel contínuo de luz, complementado por um grande pórtico natalino que marca a entrada do cartão postal da cidade. O cenário se completa com iluminação especial no Parque Trianon e apresentações no vão livre do MASP.

Produção e cenografia
A LGL Case é responsável por toda a produção cenográfica do circuito, desenvolvendo estruturas de grande escala que unem beleza, funcionalidade e emoção. Entre suas principais criações estão árvores monumentais com iluminação sincronizada, túneis de LED e arcos luminosos, além de iluminação arquitetural em fachadas e prédios históricos. O trabalho inclui também instalações animadas, elementos artísticos de luz, portais, vitrines temáticas, áreas sensoriais e cenários para fotos, além de ambientes lúdicos, zonas de convivência e espaços projetados para acomodar grandes fluxos de público.

Cada peça passa por testes rigorosos, certificação técnica e acompanhamento diário, garantindo segurança, qualidade e precisão em cada detalhe. A operação envolve equipes especializadas, logística complexa, infraestrutura elétrica, manutenção contínua e integração com toda a programação cultural, que inclui palcos, corais, cortejos e ativações temáticas.

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo