Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mynd apresenta nova estrutura da área comercial e amplia equipe de vendas

Publicado

em

A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, apresenta a nova estrutura de sua área comercial, que agora passa a contar com mais de 45 pessoas em seu time de vendas. O objetivo da mudança é atender, de forma cada vez mais profunda e especializada, as demandas do mercado anunciante, trazendo toda a expertise do mercado digital e do marketing de influência para o dia a dia dos projetos e para as discussões de desenvolvimento da área.

A nova composição de líderes traz Thais Semer, como diretora executiva, e Sintia Tavares, Rodrigo Porcino, Leonardo Menezes, Brunna Jahn e Aquiles Filho, como gerentes dos times comerciais. Seguindo a filosofia da Mynd de prezar pela pluralidade em todos os departamentos e consequentemente em todos os projetos e inovações realizados, a equipe conta com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills, com o objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho de venda e valorização do produto.

Com mais de três anos de atuação na Mynd, Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa. A profissional, que entrou como Executiva de Contas, foi promovida a Gerente e depois a Diretora, irá responder diretamente para a CEO, Fátima Pissarra, e para o COO, Carlos Scappini. Para ela, esse crescimento evidencia o olhar que a agência tem com todos os seus colaboradores. “Entrei na Mynd quando ainda éramos 50 funcionários ao todo. Eu vi a empresa crescer, respirei todos os processos e os vi serem lapidados. Eu vivi na pele todas as cadeiras da área comercial, e, para mim, é muito gratificante assumir esse cargo e essa responsabilidade”, conta.

Durante o ano de 2021, a Mynd desenvolveu mais de três mil ações e campanhas publicitárias, sendo a líder absoluta do segmento e sempre prezando pela pluralidade de raça, gênero e regionalidade, que representa a diversidade do país e do mercado consumidor. Para 2022, quando celebra cinco anos de mercado, a expectativa é de alcançar novos territórios e desenvolver cada vez mais as marcas e agências dentro da temática e do modo de trabalho do mercado.

De acordo com Carlos Scappini, COO da Mynd, o time comercial é o coração da empresa, uma vez que incentiva o mercado a realizar novos projetos, apresenta e leva mensagens dos criadores para as marcas e busca cada vez mais inovar com diferentes estratégias e abordagens. “Nosso time comercial sempre foi muito proativo e conta com uma ampla expertise da área, então os frutos vêm desse processo. A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas, agências e demais stakeholders, desenvolver e gerar experiências, e fazer cross com criadores de conteúdo”, explica. Segundo ele, o desafio é de se aprofundar cada vez mais na estratégia e necessidades das marcas e agências para ajudá-las por completo, fazendo com que elas interajam com todo o conhecimento que a Mynd tem hoje como a maior agência do segmento no mercado.

Continue lendo

Gente

Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

Publicado

em

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.

Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.

“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.

“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.

Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.

Continue lendo

Gente

Next Group contrata Gabriel Gentil como diretor de integração comercial e anuncia expansão de comunidades de negócios

Publicado

em

O Next Group, holding focada em tecnologia, inovação e transformação digital, anunciou a contratação do executivo Gabriel Gentil para o cargo de diretor de integração comercial. Gentil, que é idealizador da comunidade de negócios Follow Club — rede que reúne mais de 300 empresários em São Paulo e no Rio de Janeiro —, assume a liderança das estratégias de marketing e de sinergia de negócios do grupo.

Em sua nova função, o executivo comandará as diretrizes de comunicação do conglomerado, que hoje engloba mais de 18 empresas com atuação no Brasil e em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Cabo Verde, Estados Unidos e Argentina. Gentil também terá sob sua gestão a expansão de projetos de comunidades empresariais dentro da holding e a geração de vendas cruzadas (cross-selling) entre as companhias do portfólio. Como parte da reestruturação, a Agência Follow passará a responder pela prestação dos serviços de marketing para as empresas do grupo.

“Chego ao Next Group com o desafio de integrar ainda mais as empresas, fortalecer a atuação comercial e ampliar as conexões que o grupo já construiu ao longo dos anos. A proposta é unir marketing, negócios e relacionamento para criar novas oportunidades de crescimento, tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais em que o grupo está presente”, declara Gabriel Gentil, diretor de integração comercial do Next Group.

A movimentação visa consolidar a presença internacional do Next Group e potencializar a tração comercial da holding por meio da integração de serviços e da gestão de redes relacionais B2B.

Continue lendo