Gente
Mynd apresenta nova estrutura da área comercial e amplia equipe de vendas

A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, apresenta a nova estrutura de sua área comercial, que agora passa a contar com mais de 45 pessoas em seu time de vendas. O objetivo da mudança é atender, de forma cada vez mais profunda e especializada, as demandas do mercado anunciante, trazendo toda a expertise do mercado digital e do marketing de influência para o dia a dia dos projetos e para as discussões de desenvolvimento da área.
A nova composição de líderes traz Thais Semer, como diretora executiva, e Sintia Tavares, Rodrigo Porcino, Leonardo Menezes, Brunna Jahn e Aquiles Filho, como gerentes dos times comerciais. Seguindo a filosofia da Mynd de prezar pela pluralidade em todos os departamentos e consequentemente em todos os projetos e inovações realizados, a equipe conta com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills, com o objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho de venda e valorização do produto.
Com mais de três anos de atuação na Mynd, Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa. A profissional, que entrou como Executiva de Contas, foi promovida a Gerente e depois a Diretora, irá responder diretamente para a CEO, Fátima Pissarra, e para o COO, Carlos Scappini. Para ela, esse crescimento evidencia o olhar que a agência tem com todos os seus colaboradores. “Entrei na Mynd quando ainda éramos 50 funcionários ao todo. Eu vi a empresa crescer, respirei todos os processos e os vi serem lapidados. Eu vivi na pele todas as cadeiras da área comercial, e, para mim, é muito gratificante assumir esse cargo e essa responsabilidade”, conta.
Durante o ano de 2021, a Mynd desenvolveu mais de três mil ações e campanhas publicitárias, sendo a líder absoluta do segmento e sempre prezando pela pluralidade de raça, gênero e regionalidade, que representa a diversidade do país e do mercado consumidor. Para 2022, quando celebra cinco anos de mercado, a expectativa é de alcançar novos territórios e desenvolver cada vez mais as marcas e agências dentro da temática e do modo de trabalho do mercado.
De acordo com Carlos Scappini, COO da Mynd, o time comercial é o coração da empresa, uma vez que incentiva o mercado a realizar novos projetos, apresenta e leva mensagens dos criadores para as marcas e busca cada vez mais inovar com diferentes estratégias e abordagens. “Nosso time comercial sempre foi muito proativo e conta com uma ampla expertise da área, então os frutos vêm desse processo. A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas, agências e demais stakeholders, desenvolver e gerar experiências, e fazer cross com criadores de conteúdo”, explica. Segundo ele, o desafio é de se aprofundar cada vez mais na estratégia e necessidades das marcas e agências para ajudá-las por completo, fazendo com que elas interajam com todo o conhecimento que a Mynd tem hoje como a maior agência do segmento no mercado.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
