Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mynd apresenta nova estrutura da área comercial e amplia equipe de vendas

Publicado

em

A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, apresenta a nova estrutura de sua área comercial, que agora passa a contar com mais de 45 pessoas em seu time de vendas. O objetivo da mudança é atender, de forma cada vez mais profunda e especializada, as demandas do mercado anunciante, trazendo toda a expertise do mercado digital e do marketing de influência para o dia a dia dos projetos e para as discussões de desenvolvimento da área.

A nova composição de líderes traz Thais Semer, como diretora executiva, e Sintia Tavares, Rodrigo Porcino, Leonardo Menezes, Brunna Jahn e Aquiles Filho, como gerentes dos times comerciais. Seguindo a filosofia da Mynd de prezar pela pluralidade em todos os departamentos e consequentemente em todos os projetos e inovações realizados, a equipe conta com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills, com o objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho de venda e valorização do produto.

Com mais de três anos de atuação na Mynd, Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa. A profissional, que entrou como Executiva de Contas, foi promovida a Gerente e depois a Diretora, irá responder diretamente para a CEO, Fátima Pissarra, e para o COO, Carlos Scappini. Para ela, esse crescimento evidencia o olhar que a agência tem com todos os seus colaboradores. “Entrei na Mynd quando ainda éramos 50 funcionários ao todo. Eu vi a empresa crescer, respirei todos os processos e os vi serem lapidados. Eu vivi na pele todas as cadeiras da área comercial, e, para mim, é muito gratificante assumir esse cargo e essa responsabilidade”, conta.

Durante o ano de 2021, a Mynd desenvolveu mais de três mil ações e campanhas publicitárias, sendo a líder absoluta do segmento e sempre prezando pela pluralidade de raça, gênero e regionalidade, que representa a diversidade do país e do mercado consumidor. Para 2022, quando celebra cinco anos de mercado, a expectativa é de alcançar novos territórios e desenvolver cada vez mais as marcas e agências dentro da temática e do modo de trabalho do mercado.

De acordo com Carlos Scappini, COO da Mynd, o time comercial é o coração da empresa, uma vez que incentiva o mercado a realizar novos projetos, apresenta e leva mensagens dos criadores para as marcas e busca cada vez mais inovar com diferentes estratégias e abordagens. “Nosso time comercial sempre foi muito proativo e conta com uma ampla expertise da área, então os frutos vêm desse processo. A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas, agências e demais stakeholders, desenvolver e gerar experiências, e fazer cross com criadores de conteúdo”, explica. Segundo ele, o desafio é de se aprofundar cada vez mais na estratégia e necessidades das marcas e agências para ajudá-las por completo, fazendo com que elas interajam com todo o conhecimento que a Mynd tem hoje como a maior agência do segmento no mercado.

Continue lendo

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo