Gente
R/GA amplia equipe global de liderança criativa

A R/GA anuncia novas contratações de liderança criativa global. Gabriel Cheung e Chapin Clark foram promovidos ao posto de Diretores Criativos Executivos Globais. Além disso, Nikhil Mitter está assumindo o papel de Diretor Criativo Global. Todos os três trabalharão com outros líderes criativos globais, como Daniel Barak e Ari Halper, além da Global Chief Creative Officer (CCO), Tiffany Rolfe.
Gabriel é Diretor Executivo Global de Criação com mais de 14 anos de experiência e está na R/GA há mais de sete anos. Ele é o líder criativo global da Nike e da American Express. Com experiência em direção de arte, Gabriel é um criativo híbrido que já ganhou inúmeros prêmios, incluindo Cannes Lions, Grand Clios, D&AD Pencils, e lápis One Show.
Chapin ingressou na R/GA em 2001 como redator na conta da IBM. Ele passou os últimos 20 anos ajudando as empresas a encontrar sua voz nas mídias sociais, criando conteúdos para clientes de serviços financeiros, tecnologia, telecom, bens de consumo, saúde, petcare e muitos outros setores. Desde 2009, Clark tem sido a voz de R/ GA no Twitter, citado por Adweek, Ad Age, Digiday, e outros como um líder na plataforma.
Na R/GA, Nikhil ajudou a moldar experiências para clientes, incluindo Verizon, Nike, Samsung e Goldman Sachs, juntamente com o redesenho recente do ecossistema da marca da R/GA. O profissional fez parceria com a Apple, LVMH e Pentagram, e criou instalações arquitetônicas em locais como Lincoln Center e Burj Khalifa. Nikhil já foi reconhecido pelo Webby Awards, Discovery Channel, Adobe’s Design Center Think Tank, Type Directors Club e ACM.
Gente
Grupo Duo&Co reforça time executivo

Com o objetivo de consolidar sua estratégia de crescimento e expandir sua atuação para novos mercados, o Grupo Duo&Co, uma das principais empresas de marketing digital no Brasil, anunciou a contratação de Cristian Ross para a posição de Chief Sales Officer (CSO). Com 15 anos de experiência no mercado e multipremiado no setor e consolidado como uma das maiores referências de vendas e performance no modelo de vendas por canais, o c-level assume a missão de estruturar e liderar as metas e objetivos comerciais da empresa, abrangendo as áreas de marketing, branding, tecnologia e educação.
“Mais do que números, vendas são sobre construir conexões e gerar valor real para cada cliente. Estou comprometido em alinhar o time a uma visão estratégica clara, onde inovação, eficiência e foco no cliente sejam pilares fundamentais”, afirma Ross.
O executivo assume o desafio de potencializar as receitas e impulsionar o crescimento da empresa. “Ao assumir a área, trago uma abordagem colaborativa, buscando ouvir ativamente a equipe, compreender o mercado e identificar novas oportunidades de crescimento. Sei que cada desafio é uma chance de transformar insights em resultados concretos”, conclui o novo CSO.
Gente
Zig anuncia a chegada de Carlos Galdino Junior como novo diretor de marketing

A Zig, que atua com soluções para o mercado de entretenimento ao vivo, anuncia a chegada de Carlos Galdino Junior como novo diretor de marketing e growth. O profissional possui experiência em marketing digital, produtos e gestão de equipes e vivência em diversos segmentos, como varejo online e offline, saúde, educação, serviços B2B e entretenimento.
“A Zig está revolucionando a indústria e estou muito entusiasmado com a oportunidade de integrar um time que só cresce e está presente no Brasil, na América Latina e na Europa”, afirmou Galdino.