Empresa
Movimento Viaje pelo Brasil, criado pela Marcopolo, lança plataforma gratuita para empreendedores do setor de turismo

Para fomentar a retomada dos destinos turísticos de todo o país após a pandemia de Covid-19, a Marcopolo S.A., com o apoio do Sebrae, lança hoje o Movimento Viaje pelo Brasil. Por meio da plataforma http://www.movimentoviajepelobrasil.com.br, pequenos e médios empreendedores do setor já podem se cadastrar gratuitamente para que seus negócios ganhem visibilidade junto aos turistas de todo o país. Eles também terão acesso a vários cursos de capacitação e informações sobre os protocolos de biossegurança para exercerem as suas atividades neste novo cenário e aprimorarem a experiência de seus clientes.
Podem se cadastrar negócios relacionados ao turismo de qualquer região e variados segmentos, como hotéis, restaurantes, pousadas, agências de viagem, guias de turismo, transportadoras, serviços de traslados, vendedores de produtos típicos regionais, artesãos e startups, entre outros.
A iniciativa não tem fins lucrativos, portanto, a plataforma não comercializará produtos ou serviços. A proposta é oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo no país, para contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias. O Movimento Viaje pelo Brasil terá a participação de outras empresas com o mesmo objetivo de fomentar o turismo brasileiro, a serem anunciadas numa próxima etapa.
Após a consolidação dos cadastros, a plataforma será lançada como um amplo guia dos destinos e roteiros brasileiros, com o diferencial de consolidar uma grande diversidade de serviços de interesse dos turistas em um único portal. Cada destino turístico terá a sua página, bem como os empreendedores cadastrados.
“A pandemia de Covid-19 alterou as dinâmicas do turismo, trazendo incertezas para o setor que representou 8% da nossa economia em 2019. O Movimento Viaje pelo Brasil chega para oferecer suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios que, mais do que nunca, precisam de visibilidade e apoio na retomada das atividades. Além disso, a iniciativa entrega um serviço atualizado, confiável e gratuito ao turista brasileiro. Com a união desses dois grupos, promovemos o redescobrimento do Brasil por meio do turismo, sobretudo em curtas distâncias”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor de Operações MI & Marketing da Marcopolo.
De acordo com levantamento do Movimento Viaje pelo Brasil, com a proximidade do verão, a tendência é que as atividades turísticas retomem em fases: primeiro, o turismo de proximidade (turistas buscam destinos perto da cidade em que moram), depois o nacional e, nas próximas etapas, o de negócios e o internacional, que deve ser o último a se recuperar, por depender de uma série de medidas, protocolos e regulamentação para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
A iniciativa será apresentada pela Marcopolo com o apoio do Sebrae na palestra virtual “Retomada do turismo e os pequenos negócios”, que será feita no ABAV Collab, hoje (1/10).
Empreendedores e turistas também poderão acompanhar a evolução do Movimento Viaje pelo Brasil pelos canais digitais no Instagram , no Facebook e no LinkedIn .
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login