Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Morre Tony Coelho, um dos ícones do Live Marketing no Brasil

Publicado

em

O criativo, planejador e estrategista Tony Coelho foi mais uma vítima do Covid-19 que já matou milhares de brasileiros. Que Deus dê conforto para sua esposa a Valéria e seus filhos Neto, Ronan e Samara.

Ao longo de sua carreira, Tony foi diretor da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no Rio e membro do conselho nacional da entidade e lutava contra a doença desde 22 de dezembro, quando foi internado.

Formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, Antonio Teixeira Coelho Filho descobriu o mercado de Comunicação e Promoções e voltou à faculdade, chegando a fazer pós-graduação na área. Em 1996, criou a empresa Conceito Rio e sempre foi um workaholic e assim, sempre gostou de dar aulas, palestras e escrever sobre o Marketing Promocional além de participar de inúmeros júris do setor, inclusive o Colunistas Rio. Em 2015, lançou o livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, pela editora Conceito Qualificação.

Em 2009, foi o ganhador do GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro, e em 2019 foi homenageado na Argentina por sua “Trajetória Profissional”, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).

Quis o destino que seu último artigo fosse publicado no portal da Revista Live Marketing (https://www.revistalivemarketing.com.br/tony-coelho-papai-noel-e-live-marketing/) com quem, aliás, o criativo tinha acabado de firmar um acordo de parceria. Ele seria colunista da Revista Live Marketing a partir de 2 de janeiro. Sua coluna se chamaria Live Marketing Conection e traria, semanalmente, notícias sobre o que acontece no cenário do Live Marketing mundial. Além disso, assumiria o posto de membro do conselho editorial da Revista Live Marketing e também já tínhamos engatilhado três projetos especiais que seriam desenvolvidos ao longo do ano.

Nesse momento só podemos agradecer a tudo que Tony fez pelo setor, dizer que nossa convivência apesar de curta foi extremamente intensa o que mostra o quanto ele ainda tinha lenha para queimar. Era uma máquina de produzir textos e de ideias. Como ele me disse várias vezes, escrevia todos os dias até às 2 da manhã. Descanse em paz meu amigo e por aqui ficamos com a certeza de que você foi cedo demais, mas seu legado permanecerá vivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo