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Morre Tony Coelho, um dos ícones do Live Marketing no Brasil

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O criativo, planejador e estrategista Tony Coelho foi mais uma vítima do Covid-19 que já matou milhares de brasileiros. Que Deus dê conforto para sua esposa a Valéria e seus filhos Neto, Ronan e Samara.

Ao longo de sua carreira, Tony foi diretor da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no Rio e membro do conselho nacional da entidade e lutava contra a doença desde 22 de dezembro, quando foi internado.

Formado em Letras e Pedagogia pela UFRJ, Antonio Teixeira Coelho Filho descobriu o mercado de Comunicação e Promoções e voltou à faculdade, chegando a fazer pós-graduação na área. Em 1996, criou a empresa Conceito Rio e sempre foi um workaholic e assim, sempre gostou de dar aulas, palestras e escrever sobre o Marketing Promocional além de participar de inúmeros júris do setor, inclusive o Colunistas Rio. Em 2015, lançou o livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, pela editora Conceito Qualificação.

Em 2009, foi o ganhador do GlobesAwards, como Profissional de Marketing Promocional do Ano do Rio de Janeiro, e em 2019 foi homenageado na Argentina por sua “Trajetória Profissional”, pelo Festival Internacional de Marketing y Novas Tecnologias Comunicacionales (FIP).

Quis o destino que seu último artigo fosse publicado no portal da Revista Live Marketing (https://www.revistalivemarketing.com.br/tony-coelho-papai-noel-e-live-marketing/) com quem, aliás, o criativo tinha acabado de firmar um acordo de parceria. Ele seria colunista da Revista Live Marketing a partir de 2 de janeiro. Sua coluna se chamaria Live Marketing Conection e traria, semanalmente, notícias sobre o que acontece no cenário do Live Marketing mundial. Além disso, assumiria o posto de membro do conselho editorial da Revista Live Marketing e também já tínhamos engatilhado três projetos especiais que seriam desenvolvidos ao longo do ano.

Nesse momento só podemos agradecer a tudo que Tony fez pelo setor, dizer que nossa convivência apesar de curta foi extremamente intensa o que mostra o quanto ele ainda tinha lenha para queimar. Era uma máquina de produzir textos e de ideias. Como ele me disse várias vezes, escrevia todos os dias até às 2 da manhã. Descanse em paz meu amigo e por aqui ficamos com a certeza de que você foi cedo demais, mas seu legado permanecerá vivo.

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We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba

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A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.

Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.

Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.

“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.

Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.

“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.

Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.

“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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