Universo Live
Morre Claudio Xavier que comandava a holding NewNetwork

Mal o mercado se recuperou da morte de Tony Coelho, que deixou sua marca no Live Marketing brasileiro agora chega a notícia da morte do empresário Cláudio Xavier em decorrência de um AVC. Claudio fez história à frente da New Style onde ao lado de sua esposa Alice Coutinho e também de Thomas Tagliaferro desenvolveu projetos para grandes marcas.
Depois de deixar a sociedade com o Grupo ABC, Claudio e Alice criaram a holding NewNetwork que tem como uma das empresas a agência Mandarin, que atua no mercado do Live Marketing e também três startups. Cláudio também era membro permanente do Conselho da Associação de Marketing Promocional (Ampro).
A esposa de Claudio distribuiu um comunicado lamentando a partida de seu grande parceiro. Veja a íntegra.
“É com profunda tristeza que comunico que meu marido, parceiro e eterno companheiro Claudio Xavier faleceu em decorrência de um AVC. Que a tristeza de sua partida tão repentina não se sobreponha às excelentes memórias de um marido companheiro, pai dedicado e um grande amigo. O amor da minha vida. Que Deus o receba de braços abertos e conforte aqueles que, assim como eu, sentem a dor da sua partida.”
Em nota publicada em seu site, a Ampro lamenta a morte de seu conselheiro. “O Claudio fez parte da história do Live Marketing. Certamente fará muita falta. Nosso profundo sentimento e solidariedade à família e aos amigos”, afirma o presidente da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Universo Live
Hellmann’s lança ação com garantia de reembolso para a linha Hellmann’s Supreme

Com o objetivo de incentivar a experimentação do seu portfólio premium, a Hellmann’s anunciou o lançamento da ação “Hellmann’s Supreme: Quem Prova Se Apaixona”. Entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro de 2026, os consumidores que adquirirem qualquer item da linha Hellmann’s Supreme em lojas físicas ou canais de e-commerce, experimentarem e não aprovarem o produto, poderão solicitar o reembolso integral do valor pago em até sete dias após a compra via SAC, de acordo com as regras do regulamento.
A iniciativa faz parte do desdobramento da campanha “Lanche Seco Nunca Mais”, criada a partir do monitoramento de conteúdos orgânicos e avaliações espontâneas de usuários nas redes sociais sobre o sabor e a performance dos molhos. “A linha Hellmann’s Supreme nasceu para mostrar que um molho pode transformar completamente a experiência de um lanche. Esta ação é um convite para que mais pessoas conheçam e provem o portfólio, descubram seus diferenciais por conta própria e se apaixonem. Por acreditarmos na qualidade do que entregamos, faz sentido convidar cada consumidor a tirar suas próprias conclusões”, aponta Carolina Riotto, vice-presidente de marketing da Unilever Foods e Food Solutions para a América Latina.
Universo Live
Dewar’s lança segunda edição da experiência “Passaporte Dewar’s” em São Paulo com gamificação em 25 bares

A Dewar’s, marca de blended scotch whisky pertencente ao portfólio da Bacardi, anunciou o retorno da campanha imersiva “Passaporte Dewar’s” à cidade de São Paulo. A ação ocorre entre os dias 17 de agosto e 17 de setembro de 2026, reunindo 25 estabelecimentos selecionados de alta coquetelaria e gastronomia na capital paulista.
Após registrar mais de 7 mil drinks comercializados na edição de 2025, a iniciativa retorna baseada no conceito de gamificação para incentivar os consumidores a explorarem novos endereços e conhecerem os rótulos Dewar’s 12 Anos e Dewar’s 15 Anos.
A dinâmica da ação funciona por meio de etapas e carimbos físicos diretamente nos estabelecimentos participantes. Na primeira etapa, ao pedir dois drinks do menu especial da campanha, o consumidor recebe um Passaporte Dewar’s físico e uma tag de mala personalizada. Já na segunda etapa, ao pedir um drink adicional no mesmo local ou em outro bar parceiro da rota, o cliente recebe um carimbo no passaporte e garante o resgate instantâneo de um cantil exclusivo da marca.
Os menus especiais dos bares destacarão coquetéis clássicos preparados com os rótulos da marca, como On the Rocks, Penicillin e Mark Twain. “São Paulo reúne uma das cenas de gastronomia e coquetelaria mais vibrantes do mundo, e queremos que Dewar’s seja uma porta de entrada para essa experiência. Com o Passaporte Dewar’s, queremos inspirar essa curiosidade, incentivando as pessoas a circular por diferentes casas, descobrir novos sabores, explorar diferentes formas de apreciar um blended scotch de qualidade e criar memórias em torno da coquetelaria”, destaca Marcos Silva, gerente de marketing da Bacardi Brasil.








