Universo Live
Morre Claudio Xavier que comandava a holding NewNetwork

Mal o mercado se recuperou da morte de Tony Coelho, que deixou sua marca no Live Marketing brasileiro agora chega a notícia da morte do empresário Cláudio Xavier em decorrência de um AVC. Claudio fez história à frente da New Style onde ao lado de sua esposa Alice Coutinho e também de Thomas Tagliaferro desenvolveu projetos para grandes marcas.
Depois de deixar a sociedade com o Grupo ABC, Claudio e Alice criaram a holding NewNetwork que tem como uma das empresas a agência Mandarin, que atua no mercado do Live Marketing e também três startups. Cláudio também era membro permanente do Conselho da Associação de Marketing Promocional (Ampro).
A esposa de Claudio distribuiu um comunicado lamentando a partida de seu grande parceiro. Veja a íntegra.
“É com profunda tristeza que comunico que meu marido, parceiro e eterno companheiro Claudio Xavier faleceu em decorrência de um AVC. Que a tristeza de sua partida tão repentina não se sobreponha às excelentes memórias de um marido companheiro, pai dedicado e um grande amigo. O amor da minha vida. Que Deus o receba de braços abertos e conforte aqueles que, assim como eu, sentem a dor da sua partida.”
Em nota publicada em seu site, a Ampro lamenta a morte de seu conselheiro. “O Claudio fez parte da história do Live Marketing. Certamente fará muita falta. Nosso profundo sentimento e solidariedade à família e aos amigos”, afirma o presidente da AMPRO, Alexis Pagliarini.
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Fanta faz ativação em São Paulo

Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.
O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.
“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.
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Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas em voo internacional da GOL

A Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros.
“Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.
A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.
A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca.
A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.
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