Gente
Moringa apresenta novidades na criação

A agência Moringa anuncia nesta semana contratações e promoção em sua área criativa. Fabrício Batista chega à agência como novo diretor de criação. Com 23 anos de experiência em comunicação como diretor de arte e diretor de criação em agências multinacionais como Fischer América e 141 Soho Square, em sua carreira já atendeu SECOM, Ministério do Turismo, Apex Brasil, Sebrae, CAIXA, para os quais criou diversas campanhas e prêmios.
A Moringa também anuncia a contratação da diretora de arte Lígia Alves Mecenas. Publicitária, formada pela Universidade Católica de Brasília, é atuante no mercado desde 2003 já tendo trabalhado com anunciantes como Banco do Brasil, Chevrolet, Brookfield Incorporações, SISTEL, Casa Thomas Jefferson entre outros. Possui passagens por agências locais e multinacionais como Grupo Engenho Novo, Isobar Brasil, WMcCann.
Outra novidade no time criativo é a promoção do redator sênior Heitor Perpétuo a coordenador de criação. Formado em Publicidade e Propaganda pelo UniCEUB e pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, atua como redator publicitário há mais de 15 anos, tendo experiência em diversas agências, entre elas a Master, Isobar, Lowe Brasil, DM9DDB e Casanova Full Thinking. Possui vasta experiência em criação a contas públicas e privadas como em criação de projetos para contas internacionais como Budweiser e Malária No More.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.








