Empresa
Mongeral Aegon agora é MAG Seguros

A Mongeral Aegon, seguradora mais longeva do país, anunciou durante a celebração de seus 185 anos, no último dia 10, a mudança das suas marcas comerciais. A iniciativa reflete a modernização e a inovação da companhia em um dos mercados mais conservadores do país.
As pessoas são impactadas por uma quantidade cada vez maior de informação. Neste cenário, a utilização de nomes mais simples em marcas já é uma tendência que tem acontecido nos últimos anos no país em diversos segmentos de negócio. Este foi o caminho escolhido pela Mongeral Aegon. Nasce, então, a MAG, um apelido criado naturalmente pelos colaboradores e resultado da contração de ‘Mongeral Aegon Group’, que vem acompanhada de tagline descritiva sobre cada linha de negócio.
Para tomar a decisão, no entanto, o Grupo Mongeral Aegon fez estudos e pesquisas. “Mudar o nome de uma marca não se faz de uma hora para outra, tampouco é uma decisão simples. Isso ainda fica mais latente quando tratamos de uma companhia de quase 200 anos. No entanto, não medimos esforços para avançar. Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas. Ouvimos consumidores, clientes, líderes e colaboradores. Envolvemos todas as empresas do grupo para chegarmos a este resultado”, explica Nuno Pedro David, diretor de Marketing da MAG Seguros.
Segundo David, a sigla mais simples, curta e eficaz contribuirá para o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e junto aos públicos de interesse da companhia.
O design da nova marca tem o degrade, que simboliza movimento, dinamismo e evolução. Também há a estilização da letra ‘A’ de forma mais arejada. Este grafismo tem como objetivo transmitir modernidade e inovação das empresas. “É importante ressaltar que seguiremos utilizando o logotipo do Grupo Mongeral Aegon como marca corporativa e como endosso da nova marca”, acrescenta o executivo.
Empresa
Alceu Valença e BaianaSystem se unem para campanha de segurança na rede elétrica da Neoenergia no Carnaval

O Carnaval 2026 vai ganhar um encontro histórico entre gerações e ritmos. Para conscientizar milhares de foliões em todas as suas áreas de concessão sobre a importância dos cuidados e da segurança na rede elétrica, a Neoenergia promove uma parceria do cantor Alceu Valença com a banda BaianaSystem. Os artistas são as estrelas da nova campanha “Seja inimigo do fim” que vai agitar, principalmente, as duas das maiores festas carnavalescas do país, em Salvador (BA) e Recife (PE), que juntas reúnem um público de mais de 7 milhões todos os anos.
“Nossa estratégia é conscientizar o público por meio da música, fortalecendo o engajamento da marca Neoenergia. Promover pela primeira vez o encontro entre Alceu Valença e BaianaSystem mostra a força cultural brasileira para atingirmos milhares de pessoas sobre algo tão relevante que não pode ser esquecido nem mesmo durante o Carnaval: a segurança na rede elétrica”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
O alerta é necessário. Dados da Abradee (Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica) que, entre os meses de janeiro a agosto de 2025, 478 acidentes registrados em todo o Brasil, com 176 mortes. Em todo o ano de 2024, foram contabilizados 627 acidentes com a rede em todo território nacional. Desses, 258 envolveram vítimas fatais. Os dados são preocupantes e a maioria dos casos acontece em decorrência de contatos acidentais que poderiam ser evitados.
Diante da realidade, a Neoenergia inova mais uma vez, apostando na popularidade dos artistas e no poder democrático da música que atinge diferentes idades e classes sociais. Criada em parceria com a Propeg, a campanha “Seja inimigo do fim” marca o segundo ano consecutivo em que a Neoenergia utiliza a música como ferramenta de conscientização durante o Carnaval. O alerta à população orienta a respeito dos perigos de subir em postes, realizar ligações clandestinas e jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica.
A música “Inimigos do fim” vai animar os trios elétricos de Alceu Valença, em Recife (PE); BaianaSystem e Fissura, em Salvador (BA). A campanha também inclui publicidade em rádio, mídia digital e impressa. Um videoclipe será exibido ainda nas plataformas da Neoenergia YouTube, Instagram e TikTok.
Para ampliar o engajamento no Instagram, a Neoenergia preparou um concurso que vai distribuir brindes e convites para camarotes e blocos nas duas cidades. Os participantes devem seguir o perfil @neoenergia_oficial e marcar o maior número de pessoas por postagem que será “inimiga do fim” no Carnaval. Vence quem fizer a maior quantidade de comentários marcando perfis válidos.
A escolha da Neoenergia pela música se apoia em resultados concretos. Em 2025, a campanha “Energia é Folia” alcançou milhões de pessoas em todo o país na voz do percussionista Carlinhos Brown, gerou ampla repercussão espontânea na imprensa e foi reconhecida com o Prêmio Aberje 2025, como melhor campanha nacional na categoria Cliente/Consumidor, mostrando a eficácia desse formato para levar mensagens de serviço ao grande público.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui









You must be logged in to post a comment Login