Gente
Momentum reestrutura área de negócios com a chegada de cinco profissionais

A Momentum acaba de anunciar a reestruturação da sua área de negócios, com os recém-chegados Rodrigo Lot (ex-RedDoor), e Juliana Altgauzen (ex-The Group) como diretores de unidade de negócios.
Rodrigo Lot já trabalhou com marcas como Google, Raia Drogasil e SAP, em mais de 20 anos no mercado de publicidade. Juliana agrega com sua expertise em marcas como Natura, BASF, Santander e Galderma, e acumula mais de 18 anos de experiência na área de gestão de projetos. A chegada desses profissionais eleva ainda mais o nível de excelência e criatividade em todos os projetos além de aprofundar ainda mais as relações com os nossos clientes como Grupo CCR, Unilever, Cogna e OAB.
Além dos novos diretores, a área de negócios recebe mais três profissionais: Carolina Almeida (ex-Accuracy) e Flora Nicotero, com sua experiência no mercado financeiro, ocupam os cargos de gerentes de negócios, e Camilla Guida (Ex-Mkt Hasbro) completa o time como Executiva.
“Reestruturamos nossa equipe de negócios com grandes profissionais que possuem uma extensa bagagem. E a chegada deles contribui com o momento da agência que segue comprometida com a excelência no atendimento ao cliente, foco na discussão de negócios e com a entrega 360”, explica Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.
Gente
FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.
Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.
“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.
Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.
“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.
Gente
Fundação Cásper Líbero cria diretoria de marketing e aposta em Caio Pamphilo para comandar a área

A Fundação Cásper Líbero oficializou um movimento em sua estrutura organizacional ao anunciar a criação de sua primeira diretoria de marketing. Para liderar esta nova fase, a instituição buscou no mercado o executivo Caio Pamphilo, que assume a missão estratégica de unificar e rejuvenescer o ecossistema composto pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Faculdade Cásper Líbero e a Corrida Internacional de São Silvestre. A mudança marca também o nascimento de um novo pilar na companhia: o de Experiências.
Com 16 anos de carreira, Pamphilo chega à fundação após um ciclo de 6 anos como head de marketing na Chilli Beans, onde foi peça-chave na consolidação da marca como a maior do setor de óculos escuros da América Latina. Sua trajetória inclui ainda passagens por marcas globais como Natura, Coca-Cola, Heineken, Diageo, OLX e Outback, conferindo ao executivo um repertório multifacetado em comportamento de consumo e branding.
A nova estratégia pretende mover a fundação para uma etapa de conexão profunda com as novas gerações e com o mercado publicitário, utilizando a infraestrutura da Avenida Paulista como um ativo de live marketing. “Minha missão é unir o peso histórico desta casa com o frescor do repertório que carrego dos mercados de moda, arte e música. Meu olhar vai contribuir para criar senso de urgência, ajustar a estética das nossas marcas, empregar tecnologia nos processos e trazer um tom contemporâneo para a comunicação”, explica o diretor.
Um dos pontos altos da nova gestão será a transformação dos espaços físicos da fundação. “Um dos nossos grandes focos será o pilar de Experiências, transformando os nossos espaços icônicos, desde a escadaria ao rooftop da nossa antena, em palcos de ativações sensoriais e eventos que conectem o público ao coração de São Paulo”, revela Pamphilo.








