Gente
Momentum reestrutura área de negócios com a chegada de cinco profissionais

A Momentum acaba de anunciar a reestruturação da sua área de negócios, com os recém-chegados Rodrigo Lot (ex-RedDoor), e Juliana Altgauzen (ex-The Group) como diretores de unidade de negócios.
Rodrigo Lot já trabalhou com marcas como Google, Raia Drogasil e SAP, em mais de 20 anos no mercado de publicidade. Juliana agrega com sua expertise em marcas como Natura, BASF, Santander e Galderma, e acumula mais de 18 anos de experiência na área de gestão de projetos. A chegada desses profissionais eleva ainda mais o nível de excelência e criatividade em todos os projetos além de aprofundar ainda mais as relações com os nossos clientes como Grupo CCR, Unilever, Cogna e OAB.
Além dos novos diretores, a área de negócios recebe mais três profissionais: Carolina Almeida (ex-Accuracy) e Flora Nicotero, com sua experiência no mercado financeiro, ocupam os cargos de gerentes de negócios, e Camilla Guida (Ex-Mkt Hasbro) completa o time como Executiva.
“Reestruturamos nossa equipe de negócios com grandes profissionais que possuem uma extensa bagagem. E a chegada deles contribui com o momento da agência que segue comprometida com a excelência no atendimento ao cliente, foco na discussão de negócios e com a entrega 360”, explica Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.
Gente
Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.
Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.
Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.
Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
Gente
GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.
Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.
A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.
A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.








