Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Momentum e Instituto CCR anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”

Publicado

em

A Momentum junto ao Instituto CCR, instituição privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, em apoio à Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) e à Fundação Casa Jorge Amado, dos quais o Instituto é patrocinador. A iniciativa promove uma série de ativações nos aeroportos do Brasil, um evento especial no Museu das Favelas que destaca a importância da cultura e da literatura brasileira, além de dar um gostinho do que está por vir na grande festa literária que acontecerá de 9 a 13 de agosto, em Salvador.

Os passageiros terão a oportunidade de vivenciar um espaço instagramável e interativo, na área de check-in dos aeroportos de Curitiba, Goiânia, São Luís e Foz do Iguaçu, onde poderão tirar fotos e compartilhar suas experiências nas redes sociais. Além disso, a ativação conta com um livro interativo, apresentando as histórias do renomado escritor Jorge Amado transformadas em histórias cantadas, gravadas pelo talentoso Cris Gouveia. Essas ativações visam democratizar o acesso à cultura, levando o evento Flipelô para todo o Brasil.

“Temos orgulho de participar da história da Flipelô e fomentar a cultura baiana para todo o Brasil, o que também significa democratizar o acesso à cultura do nosso país”, afirma Jéssica Trevisam, gerente de responsabilidade social do Instituto CCR.

Para enriquecer ainda mais a campanha, a Momentum promoveu um evento especial no Museu das Favelas em São Paulo, na última sexta-feira (14 de julho). Os convidados tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o escritor baiano Itamar Vieira Júnior, autor dos aclamados livros “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”, ao lado do renomado poeta alagoano José Inácio Vieira Melo. O evento também contou com sessões de autógrafos e uma apresentação do Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli, proporcionando uma experiência cultural única e envolvente.

“A campanha ‘Viajando pelos Caminhos da Cultura’ é uma oportunidade emocionante de unir a literatura, a música e a cultura, levando essas experiências para os viajantes nos aeroportos e para o público em geral no evento no Museu das Favelas. Estamos orgulhosos de apoiar a FLIPELÔ e a Fundação Casa Jorge Amado, e esperamos que essa iniciativa inspire mais pessoas a se conectarem com a riqueza da literatura brasileira”, afirma Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.

Continue lendo

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo