Agências
Momentum e Instituto CCR anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”

A Momentum junto ao Instituto CCR, instituição privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, em apoio à Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) e à Fundação Casa Jorge Amado, dos quais o Instituto é patrocinador. A iniciativa promove uma série de ativações nos aeroportos do Brasil, um evento especial no Museu das Favelas que destaca a importância da cultura e da literatura brasileira, além de dar um gostinho do que está por vir na grande festa literária que acontecerá de 9 a 13 de agosto, em Salvador.
Os passageiros terão a oportunidade de vivenciar um espaço instagramável e interativo, na área de check-in dos aeroportos de Curitiba, Goiânia, São Luís e Foz do Iguaçu, onde poderão tirar fotos e compartilhar suas experiências nas redes sociais. Além disso, a ativação conta com um livro interativo, apresentando as histórias do renomado escritor Jorge Amado transformadas em histórias cantadas, gravadas pelo talentoso Cris Gouveia. Essas ativações visam democratizar o acesso à cultura, levando o evento Flipelô para todo o Brasil.
“Temos orgulho de participar da história da Flipelô e fomentar a cultura baiana para todo o Brasil, o que também significa democratizar o acesso à cultura do nosso país”, afirma Jéssica Trevisam, gerente de responsabilidade social do Instituto CCR.
Para enriquecer ainda mais a campanha, a Momentum promoveu um evento especial no Museu das Favelas em São Paulo, na última sexta-feira (14 de julho). Os convidados tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o escritor baiano Itamar Vieira Júnior, autor dos aclamados livros “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”, ao lado do renomado poeta alagoano José Inácio Vieira Melo. O evento também contou com sessões de autógrafos e uma apresentação do Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli, proporcionando uma experiência cultural única e envolvente.
“A campanha ‘Viajando pelos Caminhos da Cultura’ é uma oportunidade emocionante de unir a literatura, a música e a cultura, levando essas experiências para os viajantes nos aeroportos e para o público em geral no evento no Museu das Favelas. Estamos orgulhosos de apoiar a FLIPELÔ e a Fundação Casa Jorge Amado, e esperamos que essa iniciativa inspire mais pessoas a se conectarem com a riqueza da literatura brasileira”, afirma Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.
Agências
Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.
Agências
BTO+ desenvolve projeto para a Faber-Castell na CCXP23

Neste ano, quem passar pela CCXP23, de 30 de novembro a 03 de dezembro, vai se surpreender com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell: para anunciar sua nova linha MultiMark– com canetas desenvolvidas para customizar paredes, tecidos, madeira, vidro, plástico e outras superfícies –, a marca preparou um espaço único que, reproduzindo os cômodos de uma casa, convida o público a criar, imaginar e deixar sua marca no mundo. A BTO+, Agência de Live Marketing, assina a cenografia do estande.
Para apresentar com exclusividade na Comic Con Experience 23, as 23 cores de suas novas canetas multiuso, a Faber-Castell ainda convidou 5 artistas que customizaram os objetos reais que irão compor os 5 cômodos instagramáveis da casa, inspirando os visitantes e explorando diversas texturas e elementos em suas customizações
“A inovação definitivamente começa com a imaginação e a CCXP23 é o lugar perfeito para celebrar o poder da criatividade. Investimos em pesquisa e desenvolvimento neste produto com objetivo de promover a autoexpressão. Com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell, convidamos a todos a deixarem sua marca de forma única e inspiradora com a linha MultiMark”, declara Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
A criadora Karol Stefanini (@karolstefanini) ficará responsável por aplicar suas técnicas icônicas na sala, enquanto Nina Cohen (@ninartcohen) será a artista que criará estampas divertidas para o quarto da casa. Carol Wang (@carolwang.art) foi a escolhida para deixar sua marca no espaço pets; o especialista em arte urbana Wilson Deymon (@wilson_deymon) vai deixar sua criação tomar conta da varanda e Cora Ottoni (@corottoni) vai levar suas ilustrações e personagens criativos para a cozinha. E no estande da Faber-Castell na CCXP23, todos os visitantes poderão testar as novas canetas MultiMark, customizando seus próprios brindes e tirando fotos em todos os ambientes.
“Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+. “Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+.