Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MKT House desenvolve nova OPDV com foco no novo normal

Publicado

em

O MKT House Lab, núcleo de inovação que integra as áreas de inteligência, estratégia, planejamento e operações da agência MKT House, após uma série de estudos, lança no mercado um novo formato de atuação no PDV com foco no novo normal, por meio de uma parceria exclusiva com o dr. Álvaro Furtado, médico infectologista no Hospital das Clínicas e um dos mais renomados especialistas sobre o tema do país na atualidade, referência internacional para o assunto e pesquisador no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, que atuará em conjunto com a agência no desenvolvimento de protocolos de segurança específicos para ações criativas no ponto de venda.

Uma pesquisa proprietária com mais de 1.700 respondentes, entre consumidores e demonstradores, de todas as regiões brasileiras, foi o pontapé inicial para a criação do projeto. O estudo, que integra uma sequência de pesquisas que vêm sendo realizadas pela agência com o objetivo de entender o comportamento do consumidor e como se relaciona com ações promocionais no contexto da pandemia, aponta que 72% dos consumidores se sentem confortáveis em participar de uma ação no ponto de venda, como compre e ganhe com demonstradores, desde que todos os protocolos de segurança sejam atendidos. Ainda de acordo com a pesquisa, a adequação aos protocolos de segurança é um dos principais fatores na escolha da loja pelo consumidor – com 27% da preferência entre os entrevistados – seguido de sortimentos (15%), preços promocionais (15%) e agilidade no atendimento (17%).

“O entendimento de que o atual panorama da doença trará consequências para a dinâmica do funcionamento nas empresas e na interação das equipes de trabalho em quase todas as etapas do processo deve guiar a elaboração desses protocolos de segurança para as equipes e empresas. Também é importante reforçar que os desdobramentos dessa epidemia são dinâmicos e os conhecimentos técnico-científicos sobre essa doença estão sendo construídos”, explica o dr. Álvaro Furtado.

Criatividade e segurança em ações no PDV

O projeto de operação no ponto de venda com foco no novo normal propõe que o planejamento e execução das ações, como promoções compre e ganhe, reposição de produtos e sampling nos estabelecimentos de varejo, sejam baseados em uma adequação a realidades epidemiológicas distintas no Brasil e em decisões governamentais, perfil de ação e tipo de produto, aliados à criação de protocolos de segurança elaborados a partir de análise de fatores, como natureza da transmissibilidade do vírus (respiratória/contato), possibilidade de instituição de medidas de barreira (máscaras, triagens e testagem de colaboradores, intensificação de desinfecção de superfícies e outras estratégias) e dinâmica dos conhecimentos que estão aparecendo em tempo real sobre o vírus e a doença. Os protocolos serão construídos e validados respeitando um conteúdo técnico-científico e experiências já realizadas em outros países do mundo, considerando manuais técnicos normativos e individualizados de acordo com a análise de plantas físicas e especificidades dos locais em que serão realizadas as ações, incluindo revisões periódicas das recomendações à luz dos novos conhecimentos. Todo o processo terá supervisão contínua do médico infectologista, na construção e possibilidade de revisão desses planos.

Integra ainda o processo para a realização das ações no ponto de venda treinamentos das equipes de demonstradores sobre os protocolos a serem implementados, através de educação continuada com recursos audiovisuais, incluindo informes, cartazes disponibilizados em setores estratégicos e a realização de webinars com a equipe da frente de atuação, além do acompanhamento de todo o desenvolvimento da ação no ponto de venda, de forma que sejam garantidas as boas práticas de higiene e segurança nas interações.

“Um dos segmentos que em nenhum momento durante a pandemia interrompeu as suas atividades, por questões de manutenção das necessidades básicas da população, é o varejo supermercadista. Os estabelecimentos de varejo continuam atendendo um consumidor que valoriza boas experiências de compras e produtos que supram as suas necessidades. Nesse sentido existe uma oportunidade para as marcas de gerar essa experiência satisfatória para o seu cliente. Por que não fazer isso de forma responsável e segura?”, questiona Claudia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Disney Brasil aposta em iniciativas para promover “O Diário de Pilar na Amazônia”

Publicado

em

“O Diário de Pilar na Amazônia” chegou aos cinemas levando para as telonas uma das franquias infantis mais queridas da literatura brasileira. Com mais de 800 mil livros vendidos em todo o mundo, “Diário de Pilar”, série da escritora Flávia Lins e Silva, ganha agora sua primeira adaptação em live-action.

Dirigido por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put, o filme acompanha Pilar (Lina Flor), uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô, junto com o seu melhor amigo Breno (Miguel Soares). Lá, ela conhece Maiara (Sophia Ataíde), ribeirinha que teve sua comunidade destruída e Bira (Thúlio Naab), um garoto que vive na região. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e  seus amigos embarcam na missão de reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta. O elenco de ainda conta com Babu Santana, Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva, Nanda Costa, Rocco Pitanga, Roberto Bomtempo, entre outros.

Este é o primeiro lançamento nacional da The Walt Disney Company nos cinemas em 2026. Para marcar essa estreia, o filme ganhou uma forte estratégia de mídia em três das principais praças do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, com formatos de grande impacto e alta circulação, realizando uma presença robusta em TV aberta, com 20 dias de veiculação na Globo, Record e SBT.

Em São Paulo, os destaques incluem o Aeroporto de Congonhas e as estações Sé e Luz do metrô, além de ativações em shoppings, painéis digitais e mídia no Parque Ibirapuera e no Parque Villa-Lobos, ampliando o alcance junto a famílias, crianças e praticantes de atividades ao ar livre. A capital paulista conta ainda com uma ativação especial no Shopping Eldorado, um dos pontos mais movimentados da cidade, entre 9 e 21 de janeiro. O espaço, de altíssimo fluxo, tem expectativa de receber mais de 800 mil pessoas e oferece uma área para fotos com a rede mágica do filme, além da distribuição de uma cartilha de aventuras.

No Rio de Janeiro, a campanha ocupa espaços estratégicos como o Aeroporto Santos Dumont, com telas distribuídas por todo o terminal — lobby, áreas de embarque e desembarque — além de presença em bancas digitais e empenas nas regiões da Gávea e Barra da Tijuca.

Em Belém, cidade diretamente conectada ao universo do filme, a estratégia inclui circuito em shoppings e painéis de LED, reforçando o vínculo da história com a Amazônia e com o público local

No ambiente digital, o investimento se estende por 30 dias, com ações em grandes plataformas e projetos especiais em parceria com Uber, Gameloft e Adoro Cinema, além de presença contínua em Meta, TikTok e Instagram, garantindo relevância, engajamento e conexão direta com pais, educadores e crianças.

A experiência do filme também se expande para o universo dos produtos. Uma coleção limitada, criada pela Conspiração em parceria com a Disney, convida a criançada a defender a natureza enquanto se diverte. A linha inclui camisetas, bonés, meias, caneca, bolsa e até um caderno inspirado no diário da personagem — com direito ao gatinho Samba no bolso mágico.

Continue lendo

Universo Live

Rei do Mate lança SuperCopões colecionáveis de Hello Kitty and Friends

Publicado

em

O Rei do Mate anuncia o lançamento dos SuperCopões colecionáveis ​​da Hello Kitty and Friends , que chegam às lojas da rede a partir do dia 12 de janeiro. A novidade une o universo kawaii a uma experiência de consumo afetiva, apostando em design exclusivo e no apelo do colecionismo para fãs de todas as idades.

Nesta primeira fase da campanha, três modelos exclusivos já estão disponíveis, estampados com personagens como Hello Kitty, My Melody, Kuromi e Keroppi. Ao longo da ação, a coleção contará com 27 artes diferentes, lançadas gradualmente por tempo limitado.

Segundo Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a parceria reforça a estratégia da marca de se manter próxima das tendências culturais e do público jovem. “Hello Kitty and Friends é uma marca que atravessa gerações e dialoga com valores como amizade, leveza e positividade, que também fazem parte do DNA do Rei do Mate. Com os SuperCopões, queremos criar uma experiência emocional, divertida e memorável para os nossos consumidores”, afirma.

A iniciativa fortalece o posicionamento do Rei do Mate como uma marca democrática e atual, que conecta lifestyle, cultura pop e tradição. Além de funcionais, os SuperCopões se tornam itens de desejo, estimulando o engajamento do público ao longo de toda a campanha.

Continue lendo