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Mitsubishi lança campanha que conta história da primeira e única mulher a vencer o rali mais difícil do mundo

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A bordo de um Mitsubishi Pajero, a pilota alemã Jutta Kleinschmidt foi a primeira e é até hoje a única mulher a vencer o rali mais difícil do mundo, o Dakar. Esse enredo de superação segue inspirando muitas pessoas e, por isso, a história foi escolhida como pano de fundo para a Mitsubishi comemorar os 40 anos da linha de veículos Pajero.

A ação de comunicação vai ajudar a contar melhor esse feito e apresentar a todos o legado de Jutta e de tudo que ela fez a bordo de um carro da marca, apresentando o real espírito 4×4 que se faz presente em todos que dirigem um Pajero até hoje.

A campanha “Pajero Sport. 40 anos de legado 4×4” é composta por um mini-documentário de cinco minutos, que mostra imagens do mundo do rali e uma entrevista exclusiva com Jutta. Além de falar de seus desafios no esporte, ela aponta os novos itens de segurança e conforto nos carros da marca, bem como o caráter off-road que permite aos motoristas andar em dunas e trilhas. Ao lado de um Pajero Sport, ela destaca ainda a Mitsubishi Cup como espaço para novos talentos do automobilismo, especialmente mulheres.

Além do documentário (disponível em www.pajero40anos.com.br), a campanha tem um filme teaser de 30 segundos, que começa a veicular no dia 09 de fevereiro na TV a cabo e nos ambientes digitais da marca, um filme de 3 minutos e outros 2 comerciais também de 30 segundos, para dar sustentação à campanha.

A veiculação do filme principal de 3 minutos ocorrerá no dia 13 de fevereiro, antes do início do Superbowl (ESPN) e simultaneamente em outros canais de TV a cabo, como Globonews, Sportv, CNN, Universal, entre outros, todos com a versão de três minutos. Um documentário de cinco minutos terá exibição nos canais digitais. As peças de 30 segundos terão inserções diversas em TV paga. A campanha contará ainda com cinema, digital, OOH e outros meios.

Na mídia impressa, ocorre ainda a ação “Notícia”, que vai “re-veicular” as capas do Estadão e Folha de S. Paulo da data em que Jutta conquistou o Dakar, mas destacando apenas essa notícia, mostrando o valor histórico do feito. As capas mostram a notícia no mesmo tamanho e local do original, mas sem o resto do conteúdo, e com o título “Republicamos a notícia de 20 anos atrás com a importância que ela tem ainda hoje”.

A campanha visa mostrar ainda a luta de Jutta, na época, para se superar e conquistar uma das mais difíceis vitórias dentro do esporte a motor. Hoje, Jutta é presidente da comissão de rali Cross-Country da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e lidera uma iniciativa para treinar e apoiar jovens pilotas a perseguirem seus sonhos.

“O feito histórico conquistado pela Jutta a bordo de um Mitsubishi Pajero é um orgulho para a nossa marca. Recontar essa história 20 anos depois é o pano de fundo perfeito para comemorarmos os 40 anos da linha Pajero. Mais que isso, esperamos que essa ação publicitária consiga inspirar mais pessoas a sempre se superarem, independente do tamanho do desafio. Esse é o verdadeiro espírito 4×4”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da marca para o Brasil.

“O Pajero tem um legado de quatro décadas e entendemos que a melhor forma de comemorar essa data é trazer a história de Jutta Kleinschmidt, uma mulher que inspirou todo um esporte tendo esse carro como companheiro de conquista. Ela foi super solícita e se envolveu com a ideia, prestando um belo depoimento que conseguimos documentar. Esperamos comemorar o legado da Mitsubishi e inspirar as pessoas”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Ficha Técnica Campanha 40 Anos Mitsubishi Pajero

Título: 2’39”

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Aprovação cliente Mitsubishi: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho

Primeira e Única Ganhadora do Rally Paris-Dakar (edição 2001): Jutta Kleinschmidt

Produto: Pajero Sport

Agência: Tech and Soul

CCO: Flavio Waiteman

Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado

Diretor de Criação: Daniel Magri, Fabiano Feijó e Renan Bulgari

Redação: Daniel Magri e Flavio Waiteman

Direção de Arte: Guga Dias da Costa e Renan Bulgari

Redação /Digital: Eduardo Cometi

Direção de Arte /Digital: Carolina Levy Heer

Assistente de Redação: Belen Contreras

Assistente de Arte: Bruno Ferreira

CEO: Claudio Kalim

Head of Business: Wilson Pereira

Diretor Executivo Atendimento: Michelle Zeger

Atendimento: Rodrigo Svezia e Carolina Nascimento

Mídia: Ana Paula Ventura, Rafael Nishida e Caroline Gomes.

CSO: Fernando Amino Head of Strategy: Yara Rocha Consultora Estratégica: Marcia Neri

Estratégia: Carolina Maurer

BI: Luiz Cesar Leite e Lucas Vargas

Conteúdo: William Santos e Caio Figueroa

Motion: Eduardo Rodrigues Guimarães

Produção/Agência: Rogerio Gonçalves

RTVC: Daniela Andrade, João Pedro Albuquerque e André Vaccaro

Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves, Maysa Berbel

Tratamento de Imagens: Closer Post Fotógrafo: Bruno Di Torino

Produtora de Filme: Santería

Direção: We Are Magnolias

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza

Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia Produtor

Executivo: Ana Paula Domingues

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Isabela Ximenes, Hellen Gazetta

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

1º Assistente de direção: Tays Perez

2º Assistente de direção: Pri Morėra

Direção de Fotografia 2ª unidade: Caetano Salerno

Direção 2ª unidade: Victoria Zolli

Assistente de direção 2ª unidade: Giulia Levy

Diretora de Produção: Paula Ortiz

Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues

Produtores: Gustavo Paiva, Nathalia Francatto, Larissa Weichseler

Direção de Fotografia: Guillermo Musé

Direção de arte: Miwa Shimosakai

Produção de elenco: Andrezza Thomas

Produtor de objetos: Mitsu Shimosakai

Figurino: Gabi Pinesso

Make & Hair: Otavio Maciel

Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope

Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira

Edição/Montagem: Oscar Delamanha

Finalização: Rudá Cordaro

Color: Burn Color Grading

Pós: Liquor – Partners in Crime

Produtora de áudio: Blood Audio

Produtor Blood Audio: Otavio de Moraes

Sound designer Blood Audio: Vitor Motter

Produção Executiva Blood Audio: Dani Monaco

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Chocolat du Jour e Itaú Personnalité ampliam parceria com foco em experiência e relacionamento

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Em um mercado em que o verdadeiro diferencial no segmento de alta renda está cada vez mais na experiência, e não apenas no produto, a Chocolat du Jour e o Itaú Personnalité vêm consolidando uma parceria que exemplifica essa lógica de valor e apresentam uma nova ação de reconhecimento para o Natal: entre os dias 1º e 31 de dezembro, clientes dos níveis 4 e 5 do programa Minhas Vantagens Personnalité poderão optar por resgatar um panetone Chocolat du Jour pelo app do banco, pagando apenas o frete – enquanto durarem os estoques.

Desde 2021, as marcas atuam juntas em ações voltadas a clientes de alta renda, integrando benefícios comerciais e experiências que unem sabor, exclusividade e hospitalidade. A união, que começou com desconto em compras na Chocolat du Jour para clientes Private e Personnalité, evoluiu para uma estratégia mais ampla de imersão no universo da marca, combinando o savoir-faire artesanal do chocolate com a proposta de curadoria de experiências do banco. Em outro ponto de contato simbólico, clientes que utilizam o serviço de valet no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, recebem um bombom da marca como cortesia, durante uma semana no mês de dezembro.

“Hoje a experiência do cliente de alta renda está muito mais ligada ao conhecimento, à vivência e ao estilo de vida do que ao consumo em si. O cliente quer se conectar com marcas que entendem seus valores”, afirma Patricia Landmann, diretora de marketing. “A parceria com o Itaú Personnalité permite criar essa ponte de forma natural — o banco conhece profundamente seu cliente, e nós oferecemos uma experiência que se conecta genuinamente com ele, criando uma experiência única”, completa Patrícia.

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Pré-Black Friday: Novembro já registrou 15 milhões de compras online e mais de 117 mil tentativas de fraude evitadas até quinta-feira, segundo Serasa Experian

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A Black Friday, que antes se concentrava na última sexta-feira de novembro, hoje movimenta o varejo ao longo de todo o mês. Entre 1º e 26 de novembro, a Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, detectou 15.057.286 pedidos realizados no e-commerce brasileiro, que somaram R$ 8,5 bilhões em transações. Deste total, 117.968 foram identificados como tentativas de golpes, barradas tecnologias antifraude da companhia. Se efetivadas, poderiam ter causado perdas de até R$ 104.329.618,28 para lojistas e consumidores. O levantamento reforça a importância de estratégias robustas de autenticação e segurança.

Segundo dados da datatech, na semana da Black Friday de 2024 foi registrado um aumento de 260% na criação de páginas de phishing em comparação às demais semanas do mês. O método é um tipo de golpe digital em que criminosos simulam sites ou comunicações oficiais de empresas para enganar os usuários e capturar dados sensíveis, como senhas e informações de pagamento. Diante da expectativa de movimentação intensa no e-commerce em 2025, o alerta permanece: este é o momento em que o consumidor deve redobrar os cuidados com a segurança online.

Dicas para empresas: 

• Estabeleça políticas internas de segurança da informação e oriente colaboradores sobre boas práticas, como o uso de senhas fortes e a participação em treinamentos de conscientização.

• Adote criptografia na transmissão de dados para proteger informações sensíveis de clientes e da empresa contra interceptações.

• Implemente soluções antifraude para minimizar riscos financeiros e reputacionais. Contar com especialistas e tecnologias dedicadas torna sua empresa mais preparada para lidar com golpes sofisticados.

• Utilize a prevenção em camadas como estratégia central. Ferramentas combinadas atuam em diferentes pontos da jornada digital e são essenciais diante da evolução constante das fraudes.

• Invista em soluções que se atualizem continuamente, garantindo a veracidade dos dados e maior resiliência contra novas ameaças.

• Conheça o comportamento do seu usuário e reduza fricções na jornada digital, sem comprometer a segurança.

• Trate a prevenção à fraude como fator de competitividade: soluções bem orquestradas aumentam a segurança, reduzem perdas e melhoram a experiência de compra.

O levantamento realizado considera somente as transações realizadas entre 1 e 26/11/2025 analisadas pela Serasa Experian.

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