Empresa
Minute Media lança projeto para Libertadores 2020 com Amstel e Betfair.net

A Minute Media, plataforma de tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e pelo The Players’ Tribune, acaba de anunciar seu projeto e suas parcerias oficiais na América Latina para a CONMEBOL Libertadores 2020. A empresa fechou contrato pelo terceiro ano consecutivo com a Amstel, patrocinadora oficial da competição, e um acordo de estreia com a Betfair.net, parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-americana. A Amstel promove, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Conquista da América” (CDA), enquanto a Betfair.net garantiu um grande projeto envolvendo as duas verticais do grupo Minute Media na América Latina.
Assim como nos anos anteriores, a Amstel vai patrocinar a visão do torcedor da Libertadores por meio do “Conquista da América” (CDA), projeto autoral da Minute Media. Para a edição de 2020, o conceito vai ganhar uma nova identidade visual visto que a Amstel irá batizar exclusivamente os naming rights do CDA, cujos principais objetivos são captar e exaltar o espírito do torcedor de cada um dos times brasileiros participantes do campeonato nesta temporada.
O desafio para este ano será mostrar a preparação e as reações dos Capitães 90min, representantes dos times que disputam a competição, mas desta vez de suas casas. Para isso, a marca criará “fios condutores” que irão surpreender os protagonistas desta jornada e levarão o clima do estádio para dentro de seus lares. Além do CDA, a Amstel volta a apresentar o “Obsessão da América”, série de vídeos que conta curiosidades e informações sobre a competição mais cobiçada das Américas, além de outros conteúdos como o “Alma do Jogo”, onde torcedores contam suas expectativas para esta edição sem precedentes da Libertadores.
Responsável pela estratégia de mídia digital da Amstel, a iProspect criou, especialmente para a campanha da Libertadores, uma estratégia focada em gerar associação da marca com o Campeonato, por meio de conteúdos personalizados para um público interessado diretamente em futebol. “Partimos da ideia de utilizar influenciadores do segmento somada à expertise de produção do nosso parceiro e, a seis mãos (90min + Heineken + iProspect), criamos vídeos que exploram os aspectos tanto do campeonato quanto do futebol, do ponto de vista de Amstel. Toda a entrega de produção foi revertida em mídia através de uma negociação extremamente rentável e benéfica para todos”, conta Caroline Bassi, diretora de negócios e operações do hub de Heineken na iProspect.
Já a Betfair.net escolheu a Minute Media para um acordo regional, após um processo de concorrência realizado ao longo da pandemia. A marca terá uma gama de conteúdos criados pela equipe Minute Media, inclusive um programa semanal, chamado “Copeiros/Coperos”, que contará com o apresentador Tomer Savoia para a edição distribuída no Brasil. Nesta frente de ação, os apresentadores receberão torcedores (expertise da plataforma 90min), ex-jogadores (por meio do The Players’ Tribune) e influenciadores para falar das rodadas de ambas as competições. O projeto será encerrado em janeiro com uma série de vídeos criada pela The Players’ Tribune, recontando alguma das principais viradas das duas competições.
Tom D’Arcy, Diretor Associado da CSM, também comentou sobre a ação. “Em nome dos nossos clientes da Betfair.net, a CSM está muito satisfeita por trabalhar com o 90Min para ajudar a contar a história do patrocínio da Betfair à CONMEBOL Libertadores. Esta parceria empolgante irá impulsionar a conscientização e o envolvimento dos fãs com ativações atraentes no mercado brasileiro e no mercado latino, nos próximos meses”, disse o executivo.
“Ambos os projetos foram fechados durante o isolamento social do COVID-19. Foram muitos desafios, mas conseguimos, nesse período turbulento, encontrar soluções para conectar as marcas com nosso público e a paixão pelo futebol. Teremos pelo terceiro ano a parceria da Amstel para nosso produto Conquista da América e um projeto inovador com Betfair.net que envolve duas plataformas do grupo Minute Media e abrange outros países da América Latina”, comemora Bruno Fernandes, Gerente Comercial da Minute Media no Brasil, responsável pelo fechamento das duas parcerias.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login