Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Miagui reforça equipe com a contratação de Greg Kickow

Publicado

em

Miagui reforça equipe com a contratação de Greg Kickow

Para fazer frente a uma nova realidade de mercado, onde a demanda por parceiros estratégicos de criação e produção de conteúdo se torna cada vez mais recorrente, a produtora Miagui anuncia a contratação de Greg Kickow. Diretor de criação com passagens por grandes agências como África, Wieden + Kennedy e FCB, o profissional vem para qualificar e liderar ao lado do fundador da Miagui, Cássio Braga, a equipe criativa do estúdio.  Além disso, sua chegada consolida a equipe de diretores da empresa, que além de Cássio e Greg, conta com Carlos Kulpa como diretor de animação e pós produção (VFX), Daniela Sostisso como diretora de atendimento e negócios e Felipe Corrêa como CFO. A equipe ainda conta com o apoio estratégico do sócio fundador Márcio Carvalho que atua como conselheiro.

Na visão de Cássio Braga, esse movimento vai fazer com que as entregas da Miagui tenham ainda mais poder criativo e potencializem a já reconhecida qualidade de craft visual da produtora. “Nascemos como um estúdio de produção de imagens com o foco na qualidade técnica, entretanto ao longo do tempo fomos encontrando espaço para imprimir nossa visão consultiva e criativa nos nossos projetos e isso foi nos abrindo oportunidades incríveis. Hoje, somos um Creative Production Studio, com o CREATIVE cada vez mais presente. A chegada do Greg acontece em um momento único para nosso time, e certamente vai nos ajudar a elevar ainda mais o nível do craft do nosso trabalho.”

Greg por sua vez ressalta a importância de fazer parte desse novo momento da Miagui. “Tive o privilégio de acompanhar o nascimento, crescimento e toda a transformação pela qual passou a Miagui. Se antes o seu craft era ligado apenas a execução, agora ele também está orientado e traduzido para operar criativamente e estrategicamente. Essa evolução de conceito e escopo posiciona a Miagui como um parceiro muito poderoso, já que somos capazes de desenvolver um projeto de comunicação e conteúdo do início ao fim, com uma entrega criativa consistente e uma execução de altíssimo nível.”

Fundada em 2010 como um estúdio de pós-produção, a Miagui expandiu a sua atuação ao longo da década e, atualmente, é reconhecida no mercado nacional e internacional como uma produtora multidisciplinar especializada em 3D/CGI, fotografia, VFX, animação, ilustração e pós-produção. O sucesso do estúdio vem da combinação de uma visão criativa, estratégica e multidisciplinar de produção combinada com a crença irrevogável do poder do craft da arte digital.

O estúdio, que embora tenha uma experiência bem generalista em seu portfólio, vem se destacando no mercado em segmentos como o automotivo, performance de produtos (eletrônicos, beleza e cuidados pessoais) e no desenvolvimento e gestão de conteúdos de personagens virtuais.  Entre seus principais clientes estão marcas como Casas Bahia, Whirlpool, Honda, Jeep e a americana Manscaped, assim como as agências F.biz, Publicis e VMLY&R.

Sobre os planos e expectativas para o futuro, Cássio finaliza. “A nossa expectativa é continuar aperfeiçoando nossos processos internos, expandindo nossas capacidades técnicas e criativas, e desenvolver relações cada vez mais consistentes com os nossos clientes com o objetivo de apoiá-los estrategicamente na criação e produção de conteúdos incríveis que potencializam suas capacidades de comunicar visualmente.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.

Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.

“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.

Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.

“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.

Continue lendo

Gente

Fundação Cásper Líbero cria diretoria de marketing e aposta em Caio Pamphilo para comandar a área

Publicado

em

A Fundação Cásper Líbero oficializou um movimento em sua estrutura organizacional ao anunciar a criação de sua primeira diretoria de marketing. Para liderar esta nova fase, a instituição buscou no mercado o executivo Caio Pamphilo, que assume a missão estratégica de unificar e rejuvenescer o ecossistema composto pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Faculdade Cásper Líbero e a Corrida Internacional de São Silvestre. A mudança marca também o nascimento de um novo pilar na companhia: o de Experiências.

Com 16 anos de carreira, Pamphilo chega à fundação após um ciclo de 6 anos como head de marketing na Chilli Beans, onde foi peça-chave na consolidação da marca como a maior do setor de óculos escuros da América Latina. Sua trajetória inclui ainda passagens por marcas globais como Natura, Coca-Cola, Heineken, Diageo, OLX e Outback, conferindo ao executivo um repertório multifacetado em comportamento de consumo e branding.

A nova estratégia pretende mover a fundação para uma etapa de conexão profunda com as novas gerações e com o mercado publicitário, utilizando a infraestrutura da Avenida Paulista como um ativo de live marketing. “Minha missão é unir o peso histórico desta casa com o frescor do repertório que carrego dos mercados de moda, arte e música. Meu olhar vai contribuir para criar senso de urgência, ajustar a estética das nossas marcas, empregar tecnologia nos processos e trazer um tom contemporâneo para a comunicação”, explica o diretor.

Um dos pontos altos da nova gestão será a transformação dos espaços físicos da fundação. “Um dos nossos grandes focos será o pilar de Experiências, transformando os nossos espaços icônicos, desde a escadaria ao rooftop da nossa antena, em palcos de ativações sensoriais e eventos que conectem o público ao coração de São Paulo”, revela Pamphilo.

Continue lendo