Empresa
Mercado Pago passa a ser o banco digital oficial do game GTA Role Play

Os gamers cada vez mais investem nos jogos, desde criptomoedas até propriedades digitais. Para criar experiências autênticas e mostrar que, com um banco em suas mãos fica mais fácil e divertido evoluir no jogo, o Mercado Pago chegou ao metaverso e lançou, a partir de uma campanha da GUT São Paulo e UM Worldwide, uma loja oficial no Inverso, o servidor do game GTA Role Play.
O Mercado Pago é o primeiro banco a entrar no servidor Inverso, sendo o único meio de pagamento e transações no jogo. Dentro do servidor, há um showroom exclusivo da marca, onde os gamers podem baixar o app para uso na vida real. A GUT São Paulo e a UM Worldwide desenvolveram, em parceria com a JNTO, toda a estratégia de lançamento da marca em uma live com gamers e influenciadores.
“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT, responsável pela criação e personalização de marca dentro do servidor.
Para chegar com tudo em um dos jogos mais populares do mundo, o Mercado Pago abraçou uma missão especial, onde o metaverso e o real se confundem: o personagem se prepara para um encontro e vai passar no showroom da marca para pegar tudo que ele precisa para a missão: roupa nova, fazer a barba, lavar o carro, comprar um presente: tudo dentro de um tempo predeterminado. Além de criar uma experiência imersiva e personalizada, mostra, na prática, os benefícios do banco na sua mão, seja no metaverso ou no mundo físico.
Na Skin Commerce, por exemplo, os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.
“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o head de branding do Mercado Pago, Iuri Maia.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









