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Mercado Pago passa a ser o banco digital oficial do game GTA Role Play

Os gamers cada vez mais investem nos jogos, desde criptomoedas até propriedades digitais. Para criar experiências autênticas e mostrar que, com um banco em suas mãos fica mais fácil e divertido evoluir no jogo, o Mercado Pago chegou ao metaverso e lançou, a partir de uma campanha da GUT São Paulo e UM Worldwide, uma loja oficial no Inverso, o servidor do game GTA Role Play.
O Mercado Pago é o primeiro banco a entrar no servidor Inverso, sendo o único meio de pagamento e transações no jogo. Dentro do servidor, há um showroom exclusivo da marca, onde os gamers podem baixar o app para uso na vida real. A GUT São Paulo e a UM Worldwide desenvolveram, em parceria com a JNTO, toda a estratégia de lançamento da marca em uma live com gamers e influenciadores.
“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT, responsável pela criação e personalização de marca dentro do servidor.
Para chegar com tudo em um dos jogos mais populares do mundo, o Mercado Pago abraçou uma missão especial, onde o metaverso e o real se confundem: o personagem se prepara para um encontro e vai passar no showroom da marca para pegar tudo que ele precisa para a missão: roupa nova, fazer a barba, lavar o carro, comprar um presente: tudo dentro de um tempo predeterminado. Além de criar uma experiência imersiva e personalizada, mostra, na prática, os benefícios do banco na sua mão, seja no metaverso ou no mundo físico.
Na Skin Commerce, por exemplo, os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.
“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o head de branding do Mercado Pago, Iuri Maia.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








