Empresa
Mercado Pago passa a ser o banco digital oficial do game GTA Role Play

Os gamers cada vez mais investem nos jogos, desde criptomoedas até propriedades digitais. Para criar experiências autênticas e mostrar que, com um banco em suas mãos fica mais fácil e divertido evoluir no jogo, o Mercado Pago chegou ao metaverso e lançou, a partir de uma campanha da GUT São Paulo e UM Worldwide, uma loja oficial no Inverso, o servidor do game GTA Role Play.
O Mercado Pago é o primeiro banco a entrar no servidor Inverso, sendo o único meio de pagamento e transações no jogo. Dentro do servidor, há um showroom exclusivo da marca, onde os gamers podem baixar o app para uso na vida real. A GUT São Paulo e a UM Worldwide desenvolveram, em parceria com a JNTO, toda a estratégia de lançamento da marca em uma live com gamers e influenciadores.
“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT, responsável pela criação e personalização de marca dentro do servidor.
Para chegar com tudo em um dos jogos mais populares do mundo, o Mercado Pago abraçou uma missão especial, onde o metaverso e o real se confundem: o personagem se prepara para um encontro e vai passar no showroom da marca para pegar tudo que ele precisa para a missão: roupa nova, fazer a barba, lavar o carro, comprar um presente: tudo dentro de um tempo predeterminado. Além de criar uma experiência imersiva e personalizada, mostra, na prática, os benefícios do banco na sua mão, seja no metaverso ou no mundo físico.
Na Skin Commerce, por exemplo, os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.
“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o head de branding do Mercado Pago, Iuri Maia.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.








