Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mercado Livre reforça time de Publicidade

Publicado

em

Equipe tem a missão de consolidar a plataforma como um parceiro estratégico de negócios para anunciantes e agências

O Mercado Livre anuncia reforços em sua equipe de Publicidade. Sob a direção de Felipe Paranaguá, passam a compor o time: os gerentes comerciais Gabriel Gorgatti, ex-UOL e Felipe Julião, ex-Johnson & Johnson; Fernanda Nakazaki Gomes Corrêa, Gerente de Insights, ex-Nielsen e Daniella Simionato, Gerente de Marketing, ex-Bic.


No mundo, os maiores marketplaces têm se consolidado como um importante parceiro de negócios para marcas e agências, capturando uma parte significativa do investimento em mídia online. Seguindo esta tendência, as novas contratações do time de Publicidade visam acelerar este movimento no Brasil, tendo como apoio todo ecossistema Mercado Livre, líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina.


“Como plataforma de tecnologia e negócios para marcas e agências temos dois importantes diferenciais: audiência com intenção de compra – 54 milhões de visitantes únicos no Brasil – e insights valiosos sobre a jornada do consumidor. Hoje, o e-commerce e os marketplaces são as principais fontes de pesquisa de produtos para 74% dos brasileiros, segundo a GFK. Diante disso, é fundamental que as marcas estejam presentes onde seu consumidor está em ação de pesquisa e compra”, explica Felipe Paranaguá.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo