Empresa
Mercado livre lança campanha para quem quer comprar carro na madrugada

Com foco na venda digital de automóveis, o Mercado Livre lança a Concessionária da Madrugada. Idealizada pela agên cia GUT São Paulo, a ação reforça que no Mercado Livre o consumidor pode comprar seu carro a qualquer hora, inclusive durante a noite. Com o slogan “enquanto as outras fecham, a gente continua aberto”, a Concessionária da Madrugada vai espalhar mais de 80 pontos de mídias OOHs pela cidade de São Paulo e oferecer condições especiais ao cliente.
Os anúncios ficarão ativos apenas durante o tempo em que as concessionárias tradicionais estarão fechadas, de 19h de um dia até 8h59 do outro. “As pessoas já sabem que podem comprar de tudo no Mercado Livre, mas essa ação reforça a praticidade e a tranquilidade de buscar e comprar um carro na nossa plataforma, com um incentivo adicional aos usuários”, diz Thais Souza Nicolau, Diretora Regional de Branding do Mercado Livre.
Para aqueles que tiverem a sorte de cruzar com a comunicação nas ruas e, claro, pretendam comprar um carro, há chances de ganhar até R$5.000 em cashback para ser usado no Mercado Livre. Os banners animados trarão anúncios com QRCode, que serão exibidos em carrossel. É só o cliente escanear o código para ser direcionado para o site e ter acesso ao prêmio.
“Concessionária da Madrugada foi pensada para renovar padrões de consumo. Vamos ensinar as pessoas que elas podem comprar um carro sem sair de casa com toda segurança”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
Empresa
Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.
A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.
A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.
A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.
Empresa
Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.
O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.
“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.








