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Mentos traz momento refrescante para a rotina do novo normal
A marca de balas e gomas de mascar Mentos, pertencente a ítalo-holandesa Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces, lança neste mês uma nova campanha: “Mentos, refrescância para todos os momentos”.
Sabe aquele momento de mascar uma goma ou saborear uma bala na hora de uma reunião ou durante uma atividade para manter o foco e deixar tudo mais ‘relax’? Foi pensando nisso e nas mudanças de comportamento na rotina do “novo normal”, em especial a necessidade do distanciamento social no mundo todo, que Mentos reforçou a comunicação das balas e gomas, com foco em seus sabores refrescantes. A ideia é relembrar o consumidor sobre todas as horas que Mentos não pode faltar em seu cotidiano, para dar aquela quebrada com um momento refrescante no dia a dia.
A campanha “Mentos, refrescância para todos os momentos”, já está disponível nas redes sociais da marca e também no Youtube, e conta com filmes apresentando personagens em momentos de consumo de Mentos nas mais variadas ocasiões, como ao devorar uma série, em seu trajeto no trânsito, durante uma gameplay, e até mesmo durante a atividade física em casa, além das já tão comuns e infindáveis reuniões on-line.
“Os consumidores procuram balas e gomas refrescantes por diversas razões e uma delas é fazer conexões sociais e se aproximar de alguém, esses fatores são fundamentais da categoria, o que nesse momento não ocorre na mesma intensidade. Com essa campanha, queremos relembrar nossos consumidores, de tantas outras ocasiões intimamente presentes em suas rotinas atuais, nas quais Mentos pode estar presente pra trazer um momento de refrescância, tornando os dias mais leves e abertos a possibilidades”, explica Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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