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Mentos traz momento refrescante para a rotina do novo normal

A marca de balas e gomas de mascar Mentos, pertencente a ítalo-holandesa Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces, lança neste mês uma nova campanha: “Mentos, refrescância para todos os momentos”.
Sabe aquele momento de mascar uma goma ou saborear uma bala na hora de uma reunião ou durante uma atividade para manter o foco e deixar tudo mais ‘relax’? Foi pensando nisso e nas mudanças de comportamento na rotina do “novo normal”, em especial a necessidade do distanciamento social no mundo todo, que Mentos reforçou a comunicação das balas e gomas, com foco em seus sabores refrescantes. A ideia é relembrar o consumidor sobre todas as horas que Mentos não pode faltar em seu cotidiano, para dar aquela quebrada com um momento refrescante no dia a dia.
A campanha “Mentos, refrescância para todos os momentos”, já está disponível nas redes sociais da marca e também no Youtube, e conta com filmes apresentando personagens em momentos de consumo de Mentos nas mais variadas ocasiões, como ao devorar uma série, em seu trajeto no trânsito, durante uma gameplay, e até mesmo durante a atividade física em casa, além das já tão comuns e infindáveis reuniões on-line.
“Os consumidores procuram balas e gomas refrescantes por diversas razões e uma delas é fazer conexões sociais e se aproximar de alguém, esses fatores são fundamentais da categoria, o que nesse momento não ocorre na mesma intensidade. Com essa campanha, queremos relembrar nossos consumidores, de tantas outras ocasiões intimamente presentes em suas rotinas atuais, nas quais Mentos pode estar presente pra trazer um momento de refrescância, tornando os dias mais leves e abertos a possibilidades”, explica Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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