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Mentos traz momento refrescante para a rotina do novo normal

A marca de balas e gomas de mascar Mentos, pertencente a ítalo-holandesa Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces, lança neste mês uma nova campanha: “Mentos, refrescância para todos os momentos”.
Sabe aquele momento de mascar uma goma ou saborear uma bala na hora de uma reunião ou durante uma atividade para manter o foco e deixar tudo mais ‘relax’? Foi pensando nisso e nas mudanças de comportamento na rotina do “novo normal”, em especial a necessidade do distanciamento social no mundo todo, que Mentos reforçou a comunicação das balas e gomas, com foco em seus sabores refrescantes. A ideia é relembrar o consumidor sobre todas as horas que Mentos não pode faltar em seu cotidiano, para dar aquela quebrada com um momento refrescante no dia a dia.
A campanha “Mentos, refrescância para todos os momentos”, já está disponível nas redes sociais da marca e também no Youtube, e conta com filmes apresentando personagens em momentos de consumo de Mentos nas mais variadas ocasiões, como ao devorar uma série, em seu trajeto no trânsito, durante uma gameplay, e até mesmo durante a atividade física em casa, além das já tão comuns e infindáveis reuniões on-line.
“Os consumidores procuram balas e gomas refrescantes por diversas razões e uma delas é fazer conexões sociais e se aproximar de alguém, esses fatores são fundamentais da categoria, o que nesse momento não ocorre na mesma intensidade. Com essa campanha, queremos relembrar nossos consumidores, de tantas outras ocasiões intimamente presentes em suas rotinas atuais, nas quais Mentos pode estar presente pra trazer um momento de refrescância, tornando os dias mais leves e abertos a possibilidades”, explica Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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