Agências
MD Live Play organiza TIVIT Cloud Summit

A MD Live Play, empresa de eventos do Grupo MD | Make a Difference, foi a responsável pela organização e curadoria do TIVIT Cloud Summit, evento de cloud, inovação e cybersecurity que aconteceu em 23 de junho. Cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram no evento virtual, que abordou as maiores tendências do setor e foi promovido por uma das maiores empresas de tecnologia do país, a multinacional brasileira TIVIT.
Com três trilhas de conteúdo, 22 palestrantes e oito patrocinadores, o TIVIT Cloud Summit aconteceu em formato de talks, com palestras e painéis de 20 a 30 minutos. Entre os speakers participantes, André Frederico, Head of Cloud Solutions da TIVIT, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, Maurício Benvenutti, do StartSe, Lisiane Lemos, especialista em transformação digital e Forbes Under 30, e Cleber Morais, diretor geral da AWS Brasil. Ao vivo, o evento foi realizado em uma plataforma que permitiu interação com o público participante.
Além das trilhas principais de conteúdo do evento, após algumas apresentações, os participantes tiveram acesso às chamadas “Hands On Sessions”, salas paralelas disponibilizadas na plataforma do evento onde puderam aprofundar o assunto abordado no painel com especialistas da TIVIT e seus parceiros. “Foi um espaço para falar mais tecnicamente sobre cada assunto”, comenta Fabiana Trevisan, sócia da MD Live Play.
No horário do almoço, entre meio-dia e 14h, um intervalo interativo permitiu que alguns patrocinadores tivessem salas de transmissão que levaram ao público conteúdos exclusivos.
Ao longo de todo o dia, na plataforma, houve uma área exclusiva para os patrocinadores, com botões que direcionam para agendamentos de reuniões e contatos direto com as empresas presentes no evento.
A TIVIT também manteve na plataforma uma área com salas de atendimento comercial, das 9h às 18h, onde o público pode entrar em contato diretamente com executivos da TIVIT que ficaram online para fazer esses atendimentos.
Ao final do dia, uma Vip Session para 50 convidados com o sommelier Felipe Campos. Diretamente do estúdio, ele promoveu uma harmonização de vinhos com os participantes, cada um em sua casa. Para poder participar, todos os convidados receberam um kit com três vinhos.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.