Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MD Live Play organiza TIVIT Cloud Summit

Publicado

em

MD Live Play organiza TIVIT Cloud Summit

MD Live Play, empresa de eventos do Grupo MD | Make a Difference, foi a responsável pela organização e curadoria do TIVIT Cloud Summit, evento de cloud, inovação e cybersecurity que aconteceu em 23 de junho. Cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram no evento virtual, que abordou as maiores tendências do setor e foi promovido por uma das maiores empresas de tecnologia do país, a multinacional brasileira TIVIT.

Com três trilhas de conteúdo, 22 palestrantes e oito patrocinadores, o TIVIT Cloud Summit aconteceu em formato de talks, com palestras e painéis de 20 a 30 minutos. Entre os speakers participantes, André Frederico, Head of Cloud Solutions da TIVIT, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, Maurício Benvenutti, do StartSe, Lisiane Lemos, especialista em transformação digital e Forbes Under 30, e Cleber Morais, diretor geral da AWS Brasil. Ao vivo, o evento foi realizado em uma plataforma que permitiu interação com o público participante.

Além das trilhas principais de conteúdo do evento, após algumas apresentações, os participantes tiveram acesso às chamadas “Hands On Sessions”, salas paralelas disponibilizadas na plataforma do evento onde puderam aprofundar o assunto abordado no painel com especialistas da TIVIT e seus parceiros. “Foi um espaço para falar mais tecnicamente sobre cada assunto”, comenta Fabiana Trevisan, sócia da MD Live Play.

No horário do almoço, entre meio-dia e 14h, um intervalo interativo permitiu que alguns patrocinadores tivessem salas de transmissão que levaram ao público conteúdos exclusivos.

Ao longo de todo o dia, na plataforma, houve uma área exclusiva para os patrocinadores, com botões que direcionam para agendamentos de reuniões e contatos direto com as empresas presentes no evento.

A TIVIT também manteve na plataforma uma área com salas de atendimento comercial, das 9h às 18h, onde o público pode entrar em contato diretamente com executivos da TIVIT que ficaram online para fazer esses atendimentos.

Ao final do dia, uma Vip Session para 50 convidados com o sommelier Felipe Campos. Diretamente do estúdio, ele promoveu uma harmonização de vinhos com os participantes, cada um em sua casa. Para poder participar, todos os convidados receberam um kit com três vinhos.

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo