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MCM Brand Experience promove o ‘Suvinil Revela’ com cocriação da Suvinil

Em um ano repleto de eventos híbridos e digitais, a preocupação em alcançar novos resultados, mantendo a experiência do cliente e a essência da comunicação foi de extrema importância dentro das empresas. Em comparação com anos anteriores, onde as reuniões – em sua grande maioria – eram presenciais, o desafio foi se reinventar.
A MCM Brand Experience – empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática -, após um mindset de ressignificação, foi responsável por desenhar todo o projeto em cocriação com o time Suvinil para o lançamento da cor do ano, pela ‘Suvinil Revela’. “A marca sempre foi reconhecida por seus estudos de tendências e todos os anos divulga os resultados da pesquisa no evento. Este lançamento, conhecido por ser realizado de forma presencial, em 2020, conseguimos inovar para o virtual, mas mantendo a preocupação em não perder a essência da experiência, que é lançar a cor do ano para o público”, comenta Vitor Pagani, Gerente de Contas da agência.
Com a apresentação das tendências de 2021 para o público influenciador da marca, que consiste em arquitetos, jornalistas, designers, profissionais de marketing e embaixadores, a MCM Brand Experience foi responsável por tudo, desde o convite até a produção de todos os vídeos apresentados no dia do evento. “Em nosso portfólio estava o planejamento, roteiro, gravação, edição de vídeos, convites por e-mail, site exclusivo e muito mais. Além disso, esse ano tivemos um diferencial, que foi o público final como telespectador virtual, então nos preocupamos – ainda mais – com as expectativas e entrega do evento”, explica Vitor.
Ao todo, mesmo se tratando de um evento fechado para convidados cadastrados na landing page exclusiva, mais de 800 pessoas foram conectadas ao vivo. Tamanho sucesso e elogios, tornou a agência responsável pela Reunião de Clientes para o final do ano, em 11 de dezembro; pela Arena Suvinil, que acontece em 13 de dezembro; e pelo Workshop de Marketing, em 16 de dezembro. “Estamos dispostos a enfrentar todos os desafios diariamente e propor os melhores resultados aos nossos clientes”, finaliza o Gerente de Contas.
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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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