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MCM Brand Experience é a parceira da Suvinil na confraternização anual para profissionais de pintura: “Arena Suvinil’
Todos os anos, a Suvinil disponibiliza cursos e capacitações para os profissionais de pintura. Em 2020, sendo um ano atípico e com treinamentos reduzidos, a marca contou com a ajuda da MCM Brand Experience – empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – para criar a ‘Arena Suvinil’, evento que teve como objetivo comemorar as conquistas da companhia e capacitar profissionais com a mesma excelência e qualidade dos anos anteriores.
O evento teve duração de quatro horas ao vivo e foi transmitido pelo YouTube da marca, contando com um público simultâneo que ultrapassou 5 mil pessoas.
Para a capacitação dos profissionais, a ideia foi trazer entrevistas no palco e online. Os destaques se deram pelo casal Lucas e Carol do @lifeisabit, onde contaram o dia a dia de um pintor, uma pintora de 70 anos de idade que ainda está ativa na profissão e um dos pintores mais novos da plataforma Encontre Seu Pintor.
Para que todos se mantivessem engajados, foram promovidos jogos online com direito a premiação para o público. Dentre os prêmios estavam: cupons do iFood, uniformes Suvinil e máquinas para auxiliar o trabalho no dia a dia dos profissionais de pintura. No encerramento do evento, o grupo Art Popular trouxe um clima de descontração que a marca desejava. “Foram mais de 5 mil pessoas interagindo com a companhia e o nosso maior desejo era reforçar – ainda mais – o comprometimento e cuidado da Suvinil com seus profissionais de pintura. Tenho certeza que o resultado final foi surpreendente”, comenta Vitor Pagani, Gerente de Contas da agência.
A MCM Brand Experience foi responsável por todo o planejamento e concepção do projeto criativo. Além da direção, roteirização, cadastramento e landing page, monitoramento de chat, interação com o público em casa via chat e sms, casting e atração musical.
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Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.
O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo.
Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.
Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.
A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
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