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MCM Brand Experience é a parceira da Suvinil na confraternização anual para profissionais de pintura: “Arena Suvinil’
Todos os anos, a Suvinil disponibiliza cursos e capacitações para os profissionais de pintura. Em 2020, sendo um ano atípico e com treinamentos reduzidos, a marca contou com a ajuda da MCM Brand Experience – empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – para criar a ‘Arena Suvinil’, evento que teve como objetivo comemorar as conquistas da companhia e capacitar profissionais com a mesma excelência e qualidade dos anos anteriores.
O evento teve duração de quatro horas ao vivo e foi transmitido pelo YouTube da marca, contando com um público simultâneo que ultrapassou 5 mil pessoas.
Para a capacitação dos profissionais, a ideia foi trazer entrevistas no palco e online. Os destaques se deram pelo casal Lucas e Carol do @lifeisabit, onde contaram o dia a dia de um pintor, uma pintora de 70 anos de idade que ainda está ativa na profissão e um dos pintores mais novos da plataforma Encontre Seu Pintor.
Para que todos se mantivessem engajados, foram promovidos jogos online com direito a premiação para o público. Dentre os prêmios estavam: cupons do iFood, uniformes Suvinil e máquinas para auxiliar o trabalho no dia a dia dos profissionais de pintura. No encerramento do evento, o grupo Art Popular trouxe um clima de descontração que a marca desejava. “Foram mais de 5 mil pessoas interagindo com a companhia e o nosso maior desejo era reforçar – ainda mais – o comprometimento e cuidado da Suvinil com seus profissionais de pintura. Tenho certeza que o resultado final foi surpreendente”, comenta Vitor Pagani, Gerente de Contas da agência.
A MCM Brand Experience foi responsável por todo o planejamento e concepção do projeto criativo. Além da direção, roteirização, cadastramento e landing page, monitoramento de chat, interação com o público em casa via chat e sms, casting e atração musical.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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