Agências
MCM Brand Experience cria projeto que muda a vida empresarial dando voz aos que trabalham com propósito

Tudo mudou com a pandemia, inclusive as relações no universo empresarial. Muitas estratégias de marcas que não eram perceptíveis, neste momento, receberam mais poder com suas aplicações garantindo às empresas melhores resultados. O marketing de influência, por exemplo, se apresenta como peça fundamental por exercer um direcionamento focado no indivíduo, estabelecendo uma confiança legítima nas equipes e propondo ações que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes.
Para garantir maior experiência de marca em forma de cuidado e demonstrar mais valor aos stakeholders, a MCM Brand Experience – uma empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – criou um projeto que pode ser implementado em diversos segmentos.
O ‘Apaixonados pela marca’ visa alinhar a persona da empresa com o embaixador a partir de um conteúdo funcional, destacando colaboradores que tenham carisma e propondo um plano de comunicação efetivo, alinhado com RH e marketing. Essa experiência tende a promover embaixadores com potencial de liderança instalado e, consequentemente, influenciar toda a cadeia de valor.
Alguns recursos são fundamentais para o desenvolvimento do serviço, como: pesquisa interna, processo seletivo do colaborador, reuniões de alinhamento com RH, PR e Marketing. O desenvolvimento das campanhas de comunicação com objetivos e meios bem definidos entre agência e a marca.
Como os relacionamentos dentro das empresas já existem, o projeto fortalece os laços com confiança e empatia. De acordo com Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, seguir uma nova estratégia totalmente direcionada ao H2H (human 2 human) agrega em situações futuras. “Na jornada de trabalho tudo pode acontecer. Ampliar a perspectiva na cadeia de valor mantendo vínculos firmes, pode melhorar o desempenho da empresa fortalecendo ainda mais as relações de confiança”, afirma.
O novo serviço da MCM está incluso na campanha “Tempo de Significar: O Live Nunca Foi Tão Importante”, preocupado em auxiliar consumidores atuais a desenvolverem uma jornada de confiança através de estratégias estabelecidas a partir do cenário pandêmico. O posicionamento também proporciona novos significados para o negócio com o objetivo de transformar a crise em oportunidades atuais e futuras.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









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