Universo Live
MChecon assina cenografia e montagem do primeiro clube flutuante e itinerante do mundo
Com o propósito de se tornar um atrativo turístico inovador para crianças, jovens, e famílias, e gerar experiências que ficarão na memória através do entretenimento náutico, Balneário Camboriú ganhará em breve, a primeira Plataforma Náutica itinerante, que reúne spa, entretenimento e muita diversão para todas as idades — a DEJOUR Club.
Por ser uma das cidades mais desenvolvidas do país, Balneário Camboriú foi o lugar escolhido pelos sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano, para o lançamento do primeiro floating club itinerante do mundo. O nome “DEJOUR”, inspirado na icônica música de Alceu Valença — La Belle de Jour — remete não só à personagem da canção — uma parisiense com olhos azuis que amava as tardes em Paris — mas também, à beleza dos dias quentes e ensolarados que prometem tornar inesquecíveis as experiências a bordo do floating club, por onde ele passar.
Com o lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, a plataforma com cerca de 950m² ficará localizada a 250 metros da areia, próximo ao Molhe da Barra Sul, e foi projetada para receber 700 pessoas com um conceito de exclusividade. Os principais setores da DEJOUR serão: o Sun Lounge com espreguiçadeiras de luxo voltadas para o mar, onde as pessoas podem aproveitar o dia com uma vista de tirar o fôlego. O Pool Lounge com sofás próximos ao mar. E os espaços mais desejados, que são os 12 camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos. Para chegar até a DEJOUR, além do acesso por barco particular ou jet ski, o clube irá oferecer um serviço diário de translado com capacidade para levar até 80 pessoas a cada 30 minutos.
O espaço é um empreendimento turístico náutico de bem-estar, com momentos de música e diversão que a cidade pede. Dotado de responsabilidade ambiental e social, é um local para toda a família poder aproveitar o mar de uma maneira segura, divertida e inovadora, como Balneário Camboriú merece. De acordo com Reinaldo Oliveira, que atua há quase 10 anos na área de eventos, “Balneário é uma cidade linda, próspera, de belas praias, com pessoas alegres e hospitaleiras que recebem de braços abertos turistas de todo o mundo. É também uma cidade que busca estar na vanguarda da inovação. Por isso, escolhemos lançar a DEJOUR em Balneário Camboriú, que desde o primeiro momento, acolheu nosso sonho de braços abertos”, diz.
Estrutura itinerante e 100% segura
Executado pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, com execução de estruturas como Rock in Rio e Salão do Automóvel, o projeto de caráter itinerante, foi idealizado para ser montando e desmontado e que possa ser transportado para outros locais na costa brasileira. “Estimamos usar 21 caminhões para comportar toda nossa estrutura. Será também um grande desafio, mas queremos começar o espetáculo já nesse transporte”, afirma Lucas Araújo, outro sócio do DEJOUR.
Sobre a segurança e as licenças previstas para o funcionamento, o clube afirma que estará 100% alinhado com todas as leis e normas para sua operação. Para garantir a segurança dos frequentadores, vai dispor de 770 coletes salva-vidas e contará com o apoio de 14 balsas de salvatagem e três guarda-vidas que estarão de plantão durante o funcionamento do espaço. “Nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança das pessoas. Para isso, buscamos empresas e profissionais capacitados em todas as áreas específicas. Ao todo, nove engenheiros estão envolvidos diretamente no projeto. Também seguimos com rigor todas as normas de segurança da Marinha e estamos cumprindo as exigências de todos os órgãos competentes”, ressalta Araújo.
Responsabilidade ambiental
Outro aspecto importante sobre o lançamento da DEJOUR diz respeito à responsabilidade ambiental. Os resíduos dos banheiros ficarão armazenados em um reservatório especial em uma plataforma técnica auxiliar que se desconecta do clube para ser rebocada até um ponto previsto em terra, onde ocorre o despejo dos dejetos seguindo rigorosamente as normas municipais. Além disso, todos os produtos usados na operação como canudos, são feitos de elementos orgânicos e biodegradáveis.
Esse será o primeiro clube flutuante do mundo com características itinerantes e que promete criar espetáculos através da música e do entretenimento náutico no país.
Universo Live
Chevrolet é a primeira marca a estrear no BBB25
A Chevrolet reforça sua conexão com o Big Brother Brasil ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, a “casa mais vigiada do país”. A estreia do BBB 25, que celebra os 100 anos da Chevrolet no Brasil, também marca um momento histórico para a TV brasileira, com o centenário da Globo e os 60 anos da TV Globo.
A parceria da marca com o reality, consolidada ao longo das últimas edições e que colocou a Chevrolet no TOP 3 das marcas mais comentadas do programa, ganha um destaque ainda maior nesta temporada especial. Para dar início ao programa, a Chevrolet, em ação criada pela WMcCANN, traz de volta a icônica carreata de entrada dos participantes – mas, desta vez, com uma experiência totalmente repaginada.
As duplas de participantes do BBB 25 estão deixaram o hotel onde estavam confinados a bordo de modelos da Chevrolet, em uma ação cheia de estilo. Recepcionados pelo apresentador Thiago Oliveira, os brothers e sisters participaram de um momento de interação antes de embarcar em veículos da marca para sua primeira jornada rumo à casa mais famosa do Brasil.
“Patrocinar o maior reality show do país é uma oportunidade única de aproximar a Chevrolet de um público altamente engajado. Neste ano, celebrar nossos 100 anos no Brasil com a carreata dos nossos modelos, levando os brothers e sisters para a casa, é uma forma de reforçar nosso legado de inovação e criar uma experiência memorável dentro e fora do programa”, afirma Guilherme Arruda, diretor de marketing e marca da GM América do Sul.
Universo Live
3 Corações convida público para viver momentos mágicos com sabor e experiências interativas
A 3 Corações, referência nacional em cafés, marca presença no tradicional Natal do Parque Ibirapuera, um dos eventos mais aguardados da cidade, pelo terceiro ano consecutivo. Até 5 de janeiro de 2025, o espaço temático da marca oferece uma experiência única, combinando o clima mágico do Natal com deliciosos produtos e ativações interativas que prometem encantar visitantes de todas as idades.
O espaço exclusivo da 3 Corações proporciona ao público uma vivência acolhedora em uma cafeteria temática. Os visitantes poderão ainda participar de brincadeiras e desafios, como uma roleta digital que oferece brindes exclusivos e as bebidas mais queridas do público, como o Cappuccino Classic, o Chocolate Cremoso, o Drip Coffee e, também, opções veganas.
“Nossa presença no Natal do Ibirapuera reforça a essência da 3 Corações, que é estar presente nos momentos mais especiais de todos aqueles que são apaixonados por café. Como café oficial do Parque Ibirapuera e parceiro de longa data da Urbia, temos o orgulho de participar deste evento tão simbólico, criando conexões emocionais e experiências únicas. Queremos oferecer qualidade e sabor para tornar esse Natal ainda mais mágico”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.