Gente
Mauro Ramalho é o novo líder criativo da R/GA

A R/GA anuncia a chegada de Mauro Ramalho ao seu time de liderança para assumir a posição de VP, Executive Creative Director. Sua contratação ocorre um mês após a empresa ter confirmado que, em comum acordo, havia cancelado a contratação de um outro profissional para a mesma posição em razão de divergências apuradas.
Mauro Ramalho chega na R/GA com grandes expectativas pessoais e profissionais. O criativo conta que sua admiração pela história, pela cultura de inovação e pelos diferenciais de negócio da R/GA são alguns dos motivos que o trazem para seu novo desafio, onde pretende aplicar sua experiência para elevar a qualidade e o impacto do trabalho criativo para seus clientes.
“A R/GA já tem uma cultura forte, clientes abertos ao novo e um time de altíssimo nível criativo, alinhado a valores que respeito e admiro. Estarei focado em elevar ainda mais suas possibilidades criativas, aumentando a diversidade dos talentos, das capacidades e das entregas para nossos clientes“, diz Mauro.
Fabiano Coura, CEO da operação brasileira, confirma o compromisso com a nova contratação: “Mauro é uma referência no nosso mercado não apenas pelo impacto dos trabalhos que já realizou ou pela amplitude da sua experiência, mas porque tem um histórico maravilhoso em colaborar com a formação de seus times, elevar as capacidades de todos ao seu redor e valorizar uma cultura de colaboração e inclusão. Ele sabe que essa é a base para se criar o trabalho inovador que nossos clientes tanto precisam e que de tantas maneiras acreditamos sustentar a atratividade pela R/GA“.
Com mais de 22 anos de experiência, Mauro Ramalho vem da CUBOCC, onde atuou como Chief Creative Officer pelos últimos 10 anos. Antes, acumulou experiência na AKQA de São Francisco, Organic no Canadá e nas brasileiras PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann. Criativo “desformatado”, premiado em Cannes, D&AD e One Show, desenvolveu campanhas, inovações e ideias que ajudaram uma grande amplitude de marcas a crescerem seus negócios, como: Spotify, Facebook, TikTok, Ambev, Boticário, Audi, Heinz, Nestlé, TIM, Google, Pepsico, Xbox 360, McDonald’s, Target, Dodge, Chrysler, Jeep, GM, Johnson & Johnson, Mastercard, Itaú entre outras.
Conheça nosso trabalho:
Gente
Logan promove Luana Oliveira ao cargo de marketing manager

A Logan, multinacional de tecnologia e mídia multicanal, anuncia a promoção de Luana Oliveira ao cargo de marketing manager. A executiva ingressou na companhia em 2022 como Sr. marketing analyst, foi promovida a marketing team leader e agora assume a gestão do marketing no Brasil.
Reconhecida por sua visão integrada de marca, dados e performance, Luana atua nas frentes de branding, eventos, comunicação, marketing digital e endomarketing, ações promocionais, integração com o time comercial e gestão da agência de PR. Com MBA em Marketing pela ESPM e passagens pelo mercado financeiro, incluindo uma fintech, e pelas áreas comerciais da Porto e do Itaú, a executiva também foi palestrante do HackTown 2025, principal evento de tecnologia e inovação da América Latina.
“A Logan é um ecossistema vibrante, onde tecnologia e criatividade caminham juntas. Assumir essa posição é a oportunidade de ampliar o impacto das nossas entregas, fortalecer a conexão com clientes e consolidar nosso papel como referência em soluções que geram resultados reais”, afirma Luana Oliveira.
Gente
Newton Neto, Chairman da Lean Agency, é selecionado para o júri do Effie Awards 2025

Newton Neto, Chairman da Lean Agency, foi selecionado para compor o júri do Effie Awards 2025, uma das premiações mais prestigiadas e respeitadas do mercado publicitário global. Reconhecido por celebrar as campanhas mais eficazes e impactantes, o Effie é referência em excelência criativa e resultados de negócios.
A participação de Newton Neto no júri do Effie Awards 2025 é um marco significativo que reforça a posição de destaque da Lean Agency no mercado. Sua nomeação reconhece sua trajetória, sua visão estratégica e o compromisso da agência com a excelência e a inovação na publicidade.
“Participar do júri do Effie Awards é uma honra e também uma grande responsabilidade. É uma oportunidade de contribuir para a valorização de trabalhos que não apenas encantam criativamente, mas que entregam resultados consistentes e transformadores. Essa troca de visões e experiências é essencial para evoluirmos como indústria”, afirma Newton.
O Effie Awards é uma premiação internacional que reconhece a eficácia no marketing, celebrando campanhas publicitárias que se destacam pela capacidade de gerar resultados reais para as marcas e seus públicos. Participar do júri do Effie exige um profundo conhecimento de mercado, uma visão aguçada para tendências e um compromisso com a integridade das avaliações.
You must be logged in to post a comment Login