Gente
Mauro Ramalho é o novo líder criativo da R/GA

A R/GA anuncia a chegada de Mauro Ramalho ao seu time de liderança para assumir a posição de VP, Executive Creative Director. Sua contratação ocorre um mês após a empresa ter confirmado que, em comum acordo, havia cancelado a contratação de um outro profissional para a mesma posição em razão de divergências apuradas.
Mauro Ramalho chega na R/GA com grandes expectativas pessoais e profissionais. O criativo conta que sua admiração pela história, pela cultura de inovação e pelos diferenciais de negócio da R/GA são alguns dos motivos que o trazem para seu novo desafio, onde pretende aplicar sua experiência para elevar a qualidade e o impacto do trabalho criativo para seus clientes.
“A R/GA já tem uma cultura forte, clientes abertos ao novo e um time de altíssimo nível criativo, alinhado a valores que respeito e admiro. Estarei focado em elevar ainda mais suas possibilidades criativas, aumentando a diversidade dos talentos, das capacidades e das entregas para nossos clientes“, diz Mauro.
Fabiano Coura, CEO da operação brasileira, confirma o compromisso com a nova contratação: “Mauro é uma referência no nosso mercado não apenas pelo impacto dos trabalhos que já realizou ou pela amplitude da sua experiência, mas porque tem um histórico maravilhoso em colaborar com a formação de seus times, elevar as capacidades de todos ao seu redor e valorizar uma cultura de colaboração e inclusão. Ele sabe que essa é a base para se criar o trabalho inovador que nossos clientes tanto precisam e que de tantas maneiras acreditamos sustentar a atratividade pela R/GA“.
Com mais de 22 anos de experiência, Mauro Ramalho vem da CUBOCC, onde atuou como Chief Creative Officer pelos últimos 10 anos. Antes, acumulou experiência na AKQA de São Francisco, Organic no Canadá e nas brasileiras PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann. Criativo “desformatado”, premiado em Cannes, D&AD e One Show, desenvolveu campanhas, inovações e ideias que ajudaram uma grande amplitude de marcas a crescerem seus negócios, como: Spotify, Facebook, TikTok, Ambev, Boticário, Audi, Heinz, Nestlé, TIM, Google, Pepsico, Xbox 360, McDonald’s, Target, Dodge, Chrysler, Jeep, GM, Johnson & Johnson, Mastercard, Itaú entre outras.
Conheça nosso trabalho:
Gente
EVER Trade Marketing reforça estrutura de liderança com Julio Bastos como novo diretor executivo comercial

Em um movimento estratégico que visa acelerar seu plano de crescimento e diversificação de mercado, a EVER Trade Marketing acaba de oficializar a contratação de Julio Bastos como seu novo diretor executivo comercial. A chegada do executivo, um nome de peso no setor de execução e inteligência de ponto de venda, ocorre em um momento de expansão para a companhia, que busca consolidar novas unidades de negócio e impulsionar sua oferta de serviços para a indústria e o varejo.
Bastos terá o desafio de liderar a agenda comercial de forma ampla e estruturada, focando na construção de valor e na evolução dos diferenciais competitivos da agência. O profissional carrega uma trajetória sólida no ecossistema de trade marketing e tecnologia, tendo atuado anteriormente como diretor comercial e sócio da Mission Brasil, uma startup de modelo on-demand. Além disso, liderou a área comercial da Gi Group Holding, onde esteve à frente de grandes operações de marketing promocional.
O novo diretor assume o cargo com uma visão clara de futuro para a operação. “Chego à EVER Trade com o propósito de acelerar o crescimento da companhia, ampliando nossa atuação comercial, aprofundando o relacionamento com os clientes e impulsionando novas frentes de negócio em mercados ainda não explorados. Nosso foco é avançar de forma consistente traduzindo inteligência para a operação e para o ponto de venda”, afirma Julio Bastos.
Gente
Gabriel Araújo assume o marketing do Shopping Pátio Maceió com foco em inovação e experiência

O cenário do live marketing e do varejo em Alagoas ganha um novo fôlego com a movimentação estratégica anunciada pelo Shopping Pátio Maceió. O empreendimento, que consolida sua liderança na parte alta da capital, oficializou a chegada de Gabriel Araújo como seu novo gerente de marketing. O executivo assume o posto com o desafio de potencializar a marca através de campanhas disruptivas e ações que estreitem o vínculo emocional entre o centro de compras e os consumidores da região que mais cresce na cidade.
Publicitário de formação, Araújo carrega uma bagagem sólida de 12 anos de atuação exclusiva no setor de shopping centers. Antes de desembarcar em Maceió, o profissional integrava o time do Shopping Paralela, em Salvador, unidade que também compõe o portfólio da Alqia — uma das principais administradoras de malls do país. Essa transição interna reforça a aposta da administradora em talentos que já dominam a cultura de resultados e o DNA de inovação da companhia.
O novo gestor defende uma visão em que o ponto de venda transcende a transação comercial para se tornar um hub de vivências. “Minha trajetória sempre foi guiada pelo propósito de transformar o shopping center em um espaço vivo, que gera conexão, impacto e pertencimento. Acredito que o futuro do varejo está na experiência e, principalmente, na forma como ela é compartilhada com as pessoas e com a comunidade ao redor”, destaca Gabriel Araújo.









You must be logged in to post a comment Login