Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Maurício Macedo é eleito VP das Américas da UFI

Publicado

em

O vice-presidente administrativo financeiro da Ubrafe – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, Maurício Macedo, acaba de ser eleito vice-presidente das américas da UFI – The Global Association of the Exhibition Industry (Associação Global da Indústria de Exposições).

Macedo, que também é CEO da Fiera Milano Brasil, atua no mercado de feiras e eventos há mais de 25 anos e tem vasta experiência associativa nacional e internacional. Atualmente, ocupa também as posições de VP na UBRAFE e VP no Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Ao lado de Maurício Macedo, foram eleitos para as Américas Raul Strauss Justiniano (Fexpocruz, Bolívia) como Presidente do Capítulo, José Navarro Meneses, como Primeiro Vice-Chair (Tarsus Mexico, Mexico), e Victor Hugo Zapata Madrigal (Plaza Mayor Medellín, Colômbia). Junto com os presidentes eleitos, os vice-presidentes do capítulo regional trabalham com a UFI para oferecer eventos, educação, pesquisa e defesa para os membros em suas respectivas regiões.

“Fico feliz em poder representar o Brasil como Vice Chair no Capítulo das Américas da UFI e agradeço a todos os membros da UBRAFE e da UFI que apoiaram a minha candidatura. Esta posição é importante para mantermos o Brasil como um dos principais protagonistas na região e junto aos colegas da indústria da América Latina, EUA e Canadá”, afirma Maurício Macedo.

Continue lendo

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo

Gente

Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

Publicado

em

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.

Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.

A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.

Continue lendo