Empresa
Mauricio Gallian e Ricardo Franken juntam-se a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment

Esportes e entretenimento têm sido importantes fontes de descontração e alívio para as pessoas que estão confinadas em casa. De olho nessa perspectiva e na mudança do perfil do consumidor pós-pandemia, Mauricio Gallian e Ricardo Franken se unem a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment, nova agência de marketing esportivo do mercado brasileiro.
A novidade é um spin-off das agências Integer\OutPromo e Global Shopper com o objetivo de expandir sua atuação e conectar esporte, entretenimento e negócios. O foco da TacTic – que se orgulha de estreitar relação com grandes players do mundo do esporte e do entretenimento – está no desenvolvimento de eventos e ativações proprietárias, gestão e contratação de assets para digitalização de campanhas esportivas que contam com um diferencial: o suporte de uma agência de shopper marketing e eventos e outra de digital commerce somado à proximidade de Fiorese com atletas e demais personalidades do mundo esportivo, graças a uma carreira de 20 anos nesse mercado.
A operação já iniciou as atividades com 3 clientes: o hub de conteúdo e agregador de apostas esportivas ThePlayer.com, MotorSport e Motor1, duas maiores plataformas automobilística e automotiva do mundo, respectivamente.
A agência será comandada por Luiz Fiorese – que acumula longas passagens pela Momentum e Publicis Group, além de atuar como diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube de 2018 a 2019 – e pelos sócios Mauricio Gallian (CEO da Global Shopper) e Ricardo Franken (managing director da Integer\OutPromo).
“A TacTic é uma agência que nasce grande. Ter o suporte e estar conectado a essas duas gigantes nos dá robustez e nos diferencia no mercado, criando possibilidades de acessarmos grandes players do segmento. Além disso, me encanta a forma com que meus novos sócios construíram e conduzem essas duas importantes agências, tendo como diferenciais a excelência na entrega e sua longa relação de parceria com seus clientes. Isso certamente nos assemelha e nos dá a certeza do grande futuro da TacTic.”, explica Luiz Fiorese.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login