Empresa
Mauricio Gallian e Ricardo Franken juntam-se a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment

Esportes e entretenimento têm sido importantes fontes de descontração e alívio para as pessoas que estão confinadas em casa. De olho nessa perspectiva e na mudança do perfil do consumidor pós-pandemia, Mauricio Gallian e Ricardo Franken se unem a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment, nova agência de marketing esportivo do mercado brasileiro.
A novidade é um spin-off das agências Integer\OutPromo e Global Shopper com o objetivo de expandir sua atuação e conectar esporte, entretenimento e negócios. O foco da TacTic – que se orgulha de estreitar relação com grandes players do mundo do esporte e do entretenimento – está no desenvolvimento de eventos e ativações proprietárias, gestão e contratação de assets para digitalização de campanhas esportivas que contam com um diferencial: o suporte de uma agência de shopper marketing e eventos e outra de digital commerce somado à proximidade de Fiorese com atletas e demais personalidades do mundo esportivo, graças a uma carreira de 20 anos nesse mercado.
A operação já iniciou as atividades com 3 clientes: o hub de conteúdo e agregador de apostas esportivas ThePlayer.com, MotorSport e Motor1, duas maiores plataformas automobilística e automotiva do mundo, respectivamente.
A agência será comandada por Luiz Fiorese – que acumula longas passagens pela Momentum e Publicis Group, além de atuar como diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube de 2018 a 2019 – e pelos sócios Mauricio Gallian (CEO da Global Shopper) e Ricardo Franken (managing director da Integer\OutPromo).
“A TacTic é uma agência que nasce grande. Ter o suporte e estar conectado a essas duas gigantes nos dá robustez e nos diferencia no mercado, criando possibilidades de acessarmos grandes players do segmento. Além disso, me encanta a forma com que meus novos sócios construíram e conduzem essas duas importantes agências, tendo como diferenciais a excelência na entrega e sua longa relação de parceria com seus clientes. Isso certamente nos assemelha e nos dá a certeza do grande futuro da TacTic.”, explica Luiz Fiorese.
Empresa
market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.
A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.
A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.
Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.
Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.
Empresa
Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.
“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.
Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.
O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.









You must be logged in to post a comment Login