Empresa
Mauricio Gallian e Ricardo Franken juntam-se a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment

Esportes e entretenimento têm sido importantes fontes de descontração e alívio para as pessoas que estão confinadas em casa. De olho nessa perspectiva e na mudança do perfil do consumidor pós-pandemia, Mauricio Gallian e Ricardo Franken se unem a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment, nova agência de marketing esportivo do mercado brasileiro.
A novidade é um spin-off das agências Integer\OutPromo e Global Shopper com o objetivo de expandir sua atuação e conectar esporte, entretenimento e negócios. O foco da TacTic – que se orgulha de estreitar relação com grandes players do mundo do esporte e do entretenimento – está no desenvolvimento de eventos e ativações proprietárias, gestão e contratação de assets para digitalização de campanhas esportivas que contam com um diferencial: o suporte de uma agência de shopper marketing e eventos e outra de digital commerce somado à proximidade de Fiorese com atletas e demais personalidades do mundo esportivo, graças a uma carreira de 20 anos nesse mercado.
A operação já iniciou as atividades com 3 clientes: o hub de conteúdo e agregador de apostas esportivas ThePlayer.com, MotorSport e Motor1, duas maiores plataformas automobilística e automotiva do mundo, respectivamente.
A agência será comandada por Luiz Fiorese – que acumula longas passagens pela Momentum e Publicis Group, além de atuar como diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube de 2018 a 2019 – e pelos sócios Mauricio Gallian (CEO da Global Shopper) e Ricardo Franken (managing director da Integer\OutPromo).
“A TacTic é uma agência que nasce grande. Ter o suporte e estar conectado a essas duas gigantes nos dá robustez e nos diferencia no mercado, criando possibilidades de acessarmos grandes players do segmento. Além disso, me encanta a forma com que meus novos sócios construíram e conduzem essas duas importantes agências, tendo como diferenciais a excelência na entrega e sua longa relação de parceria com seus clientes. Isso certamente nos assemelha e nos dá a certeza do grande futuro da TacTic.”, explica Luiz Fiorese.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo










You must be logged in to post a comment Login