Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MATH nasce para melhorar as relações entre marcas e pessoas nas áreas de marketing, mídia digital e tecnologia

Publicado

em

MATH nasce para melhorar as relações entre marcas e pessoas nas áreas de marketing, mídia digital e tecnologia
MATH , holding de empresas que aplicam ciências exatas para melhorar a relação entre marcas e pessoas, será lançada a partir da união entre três empresas: Math Mkt, Math Ads e Math Tech. Com o objetivo de atender um amplo mercado de marketing, tecnologia e mídia digital, o grupo tem a meta de crescer 400% em cinco anos atingindo cerca de R﹩100 milhões de faturamento. Em 2021, o grupo já faturou aproximadamente R$ 22 milhões e cresceu 100% em comparação a 2019.

De acordo com Marcel Ghiraldini, VP Growth da MATH, a empresa está passando por um processo de rebranding com a premissa de eliminar atritos entre pessoas e empresas pela decodificação de algoritmos e aplicação de método científico para áreas de marketing, mídia digital e tecnologia. “Decidimos rever nosso posicionamento de mercado no último ano e passamos por um diagnóstico com os stakeholders: clientes, sócios, equipe e parceiros. Nele, entendemos que temos um propósito único para todas as nossas empresas: Nós aplicamos ciências exatas para melhorar as relações entre marcas e pessoas.”, explica.

A math.ads e math.tech são as antigas Uords e Conectt, respectivamente, empresas que faziam parte do grupo Wikeen (atual MATH). “Nós atuamos há mais de 26 anos em áreas de tecnologia, negócios e marketing, conectando estas áreas a equipes, clientes, consumidores e mercado para aprimorar as relações. Sempre usamos a aplicação do método científico como ponto central da nossa abordagem, agora temos operações complementares e sinérgicas sob o mesmo posicionamento”, conta Ghiraldini.

A MATH possui presença internacional e impacta pessoas em 20 países. Tem escritórios em dois continentes (América e Europa) e, com crescimento de 115% frente a 2020, a empresa atualmente possui um time de 150 pessoas, com previsão de serem mais de 200 até o final deste ano.

O grupo possui uma unidade de negócios específica para cada atuação no mercado: a MATH MKT conecta o ciclo de marketing e vendas para melhorar as relações entre marcas e seus públicos, por meio do uso inteligente de dados; a MATH ADS potencializa resultados através de mídias digitais para que marcas sejam relevantes e envolventes para seus consumidores e mercados e por fim, a MATH TECH que aplica a tecnologia ideal para criação de ativos digitais e organização de dados em projetos que aproximam marcas e pessoas

Em relação ao desempenho no mercado, a MATH já atendeu cerca de 200 marcas no mundo inteiro e impacta milhões de pessoas. Além disso, o grupo possui cerca de 60 clientes com projetos em execução nas áreas de tecnologia (TI), marketing, CRM e mídias. “Falamos do grupo como um todo porque somos uma só Math.”, finaliza Marcel Ghiraldini, VP Growth da Math.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Live The Agency expande unidade de negócio focada em Influência e Creators no pulso da cultura

Publicado

em

A Live The Agency, uma das principais agências independentes do país, anuncia expansão da área dedicada exclusivamente à atuação com creators e influência, ampliando sua oferta integrada de comunicação. A novidade conta com a promoção Mariana Medeiros para gerente de influência como principal liderança da nova área, e que terá como missão impulsionar estratégias que unem cultura, creators e narrativas de marca.
Com metodologia própria que combina sistema de score, comunidades de creators e ferramentas de mensuração, a nova área traz robustez e visão estratégica apurada nesta nova fase. Além disso, a Live continua investindo na contratação de novos talentos, reforçando seu compromisso em expandir expertise na frente de influência.
Segundo Lucas Polato, vice-presidente connection & performance da Live, o movimento reforça a visão da agência sobre o papel dos creators na comunicação contemporânea. “Influenciadores são canal e formato na mesma figura – e cada vez mais essenciais para os anunciantes. Diferente do que vemos no mercado, ainda muito desorganizado, estruturamos essa área como uma disciplina estratégica, com método, governança e processos claros. Criamos também uma ferramenta proprietária que combina inteligência numérica e análise social, garantindo decisões baseadas em resultado – e não apenas em gosto pessoal ou relacionamento.”
A área de influência já conta com projetos para marcas globais como Amstel, Stanley, Wise e Audible, incorporando um olhar que vai além de ativações pontuais e conecta planejamento, conteúdo e influência em conjunto.
Para Mariana Medeiros, assumir a liderança dessa área representa um novo capítulo para a Live. “O espaço para os creatos cocriarem é crucial. E o mesmo foi me dado desde que cheguei aqui, somando minha cultura e raízes Pernambucana, criei processos e um time que pensa e age com diversidade e liberdade criativa.”
Continue lendo

Agências

Purpy une forças com sócios da GINGA para escalar inovação regenerativa e co-criar futuros vivos

Publicado

em

Em um momento em que a regeneração deixa de ser tendência para se tornar necessidade estratégica, a Purpy, consultoria global de regeneração, anuncia a chegada dos sócios da GINGA, agência de publicidade independente, Pedro Del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo,  como novos sócios do negócio. A aliança marca a convergência entre cultura, estratégia e regeneração, e inaugura um novo ciclo de expansão para a consultoria global fundada por Lua Couto e Yago Roese.

A Purpy atua como um organismo vivo, guiando empresas na transição de modelos extrativistas para ecossistemas regenerativos. Seu trabalho vai além da mitigação: redesenha a lógica dos negócios para que gerem valor em múltiplas frentes – econômica, cultural, natural, social, espiritual, humano, material e experiencial.

“A missão da Purpy sempre foi transformar empresas em ecossistemas vivos, capazes de regenerar territórios, culturas de negócio e relações com comunidades. Com a chegada dos novos sócios, incorporamos potência de comunicação, rede e operação para escalar esse impacto  sem perder profundidade”, afirma Lua Couto, cofundadora da consultoria.

Com a chegada dos novos sócios e o aporte financeiro, que não teve o valor divulgado, a Purpy fortalece sua atuação em três frentes principais: expansão das Jornadas Regenerativas (que contempla estratégia, cultura organizacional e cuidado com as pessoas e a natureza), aceleração das metodologias autorais, traduzindo complexidade em estratégia viva, e a presença institucional internacional, com a participação em eventos como a Sustainability Week Europe e a COP30 em Belém.

“Há muito tempo buscamos caminhos para conectar propósito, impacto positivo e estratégia com escala. Com a Purpy, encontramos essa sinergia. Mais do que um investimento financeiro, este é um investimento em visão de futuro e no tipo de transformação que acreditamos: profunda, sistêmica e conectada à vida”, complementa Pedro Del Priore, CEO da GINGA.

Continue lendo