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MAP Brasil investe em novo núcleo de criação e engajamento para potencializar os negócios entre marcas e artistas

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MAP Brasil investe em novo núcleo de criação e engajamento para potencializar os negócios entre marcas e artistas
Visando potencializar a atuação no mercado de marketing de influência, a MAP Brasil, agência que atua no segmento publicitário e artístico nacional, anuncia investimento em novo núcleo, com foco em criação e estratégia. Além da ponte assertiva para a realização de negócios entre marcas e criadores de conteúdo, a agência passa a oferecer uma visão mais estratégica na criação de projetos de comunicação mais completos, da concepção à produção, passando por toda a estratégia.

O novo posicionamento visa mostrar o papel de grande importância que os influenciadores vêm desempenhando para marcas, desenvolvendo relações que não possuam um prazo de validade definido, e que transmitam verdade no que é repassado ao público. “Queremos mostrar como marcas e artistas estão criando histórias juntos. Hoje, não é estratégico trazermos um influencer com um alto engajamento, para simplesmente gravar um comercial de um produto que ele não conhece, e que não sabe as necessidades de quem o consome, é preciso que ele tenha propriedade e tenha uma visão 360º de onde está entrando, e dos objetivos que deseja atingir”, destaca Amanda Gomes, sócia e diretora da MAP Brasil.

Marcando o novo momento da agência, a MAP foi uma das responsáveis pela entrada da cantora e empresária Anitta no conselho administrativo do Nubank, por meio de contrato pioneiro no país. Além disso, a empresa foi uma das idealizadoras da amplificação da estratégia em ambiente digital, da campanha que celebrou a inauguração de lojas físicas do Magalu no Rio de Janeiro. A ação traz Anitta como embaixadora, além de contar com a participação de cerca de 40 nomes, entre celebridades e influenciadores nascidos na cidade maravilhosa, para falarem da novidade em suas redes, dentre eles, estão Regina Casé, MC Rebecca e Babu Santana.
Recentemente, a agência também reafirmou seus pilares de atuação com foco na diversidade e sustentabilidade. “O nosso principal diferencial, é trazer um olhar e foco em pilares de atuação que gerem impactos positivos para marcas, influenciadores e para o público. Essa frente de atuação necessita se tornar a principal tendência dentro do mercado, pois as necessidades do público mudaram, e isso precisa estar alinhado ao escopo de atuação de marcas e empresas”, conclui a empresária.
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Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

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A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

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Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

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O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

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