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MAP Brasil investe em novo núcleo de criação e engajamento para potencializar os negócios entre marcas e artistas

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MAP Brasil investe em novo núcleo de criação e engajamento para potencializar os negócios entre marcas e artistas
Visando potencializar a atuação no mercado de marketing de influência, a MAP Brasil, agência que atua no segmento publicitário e artístico nacional, anuncia investimento em novo núcleo, com foco em criação e estratégia. Além da ponte assertiva para a realização de negócios entre marcas e criadores de conteúdo, a agência passa a oferecer uma visão mais estratégica na criação de projetos de comunicação mais completos, da concepção à produção, passando por toda a estratégia.

O novo posicionamento visa mostrar o papel de grande importância que os influenciadores vêm desempenhando para marcas, desenvolvendo relações que não possuam um prazo de validade definido, e que transmitam verdade no que é repassado ao público. “Queremos mostrar como marcas e artistas estão criando histórias juntos. Hoje, não é estratégico trazermos um influencer com um alto engajamento, para simplesmente gravar um comercial de um produto que ele não conhece, e que não sabe as necessidades de quem o consome, é preciso que ele tenha propriedade e tenha uma visão 360º de onde está entrando, e dos objetivos que deseja atingir”, destaca Amanda Gomes, sócia e diretora da MAP Brasil.

Marcando o novo momento da agência, a MAP foi uma das responsáveis pela entrada da cantora e empresária Anitta no conselho administrativo do Nubank, por meio de contrato pioneiro no país. Além disso, a empresa foi uma das idealizadoras da amplificação da estratégia em ambiente digital, da campanha que celebrou a inauguração de lojas físicas do Magalu no Rio de Janeiro. A ação traz Anitta como embaixadora, além de contar com a participação de cerca de 40 nomes, entre celebridades e influenciadores nascidos na cidade maravilhosa, para falarem da novidade em suas redes, dentre eles, estão Regina Casé, MC Rebecca e Babu Santana.
Recentemente, a agência também reafirmou seus pilares de atuação com foco na diversidade e sustentabilidade. “O nosso principal diferencial, é trazer um olhar e foco em pilares de atuação que gerem impactos positivos para marcas, influenciadores e para o público. Essa frente de atuação necessita se tornar a principal tendência dentro do mercado, pois as necessidades do público mudaram, e isso precisa estar alinhado ao escopo de atuação de marcas e empresas”, conclui a empresária.
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Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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