Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Math Marketing anuncia aquisição da Igni Brasil e expansão da operação para Portugal

Publicado

em

Consultoria de Data Science investiu cerca de R$500 mil nos negócios e, pretende crescer 50% em 2020

Desde 2016, a Math Marketing, uma consultoria de Data Science Marketing que transforma qualquer estratégia em números por meio da ciência de dados, vem mudando a forma como as empresas estruturam seus negócios em diferentes áreas. Crescendo cerca de 75% ao ano, a empresa acaba de anunciar duas novidades: a expansão da operação para Portugal e a aquisição da Igni Brasil, empresa que automatiza a distribuição de conteúdos.

A Math realiza toda sua operação com apoio de três pilares: Data Driven Strategy – que traduz estratégias em modelo de dados, definindo quais informações precisam ser capturados; Business Analytics – que executa a ciência dos elementos aplicados a marketing para compreender qual o impacto de cada comunicação na jornada de compra; e o Omnichannel – que reduz o trabalho operacional das ações e garante uma conversa única, independente da mudança de canal. Com essa expansão dos negócios, poderá abrir ainda mais o leque de serviços e oferecer para empresas que estão presentes no mundo todo.

Segundo o Marcel Ghiraldini, Growth & Strategy da consultoria, tanto a aquisição da Igni, quanto a ida para Portugal, representam um passo importante para a empresa, pois eles planejam aumentar sua curva de crescimento em 50% ao ano em 2020. “Com aquisição da Igni Brasil, nós nos tornamos o maior parceiro nacional da Acoustic, companhia que comprou o Watson da IBM. Já a expansão para Portugal irá aumentar ainda mais nosso campo de atuação, pois o Porto é conhecido como um dos principais polos de inovação e está crescendo muito”, afirma o empreendedor.

Com a aquisição da Igni Brasil, a partir de 2020, a empresa aumenta seu market share no mercado brasileiro, e ainda investirá ainda mais em estratégias de SEO baseado em ciência, com novas competências de webwriting – conjunto de técnicas e ferramentas que auxiliam na distribuição de conteúdo no ambiente digital.

O objetivo da Math é levar a ciência de dados para dentro de grandes companhias e colaborar para o crescimento consciente dos negócios. “Queremos entregar soluções inovadoras e mostrar que, por meio de uma análise de dados bem interpretados, é possível criar estratégias que deem resultados a curto e médio prazo”, destaca Ghiraldini.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo

Empresa

Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Publicado

em

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

Continue lendo