Gente
Martina Dapena Garay é a nova líder para o Cone Sul da another

Como resultado de seu crescimento sustentado e presença na América Latina, a another, agência de comunicação regional independente, decidiu agrupar os países do Cone Sul sob a mesma liderança para continuar a fornecer uma experiência de alto valor para seus clientes.
A nomeação de Martina Dapena Garay como Regional Leader Southern Cone da another vem em um momento de expansão da agência na região e de readaptações visando a manter e melhorar seu posicionamento no setor. Cabe destacar que cada mercado mantém sua independência, mas essa mudança permite à agência oferecer mais e melhores serviços de comunicação aos clientes, permitindo-lhes escolher revolucionar sua presença em toda a América Latina.
“Ver o progresso e as contribuições que Martina tem feito nos mercados da Argentina, Paraguai e Uruguai, tem sido o pontapé inicial para o crescimento da another no Cone Sul do continente e, com esta mudança de estrutura procuramos continuar com nossa expansão e filosofia de revolucionar a comunicação, ao mesmo tempo em que reconhecemos nossos talentos e incentivamos o crescimento interno dentro da agência”, afirma Xóchitl Bonilla, Regional General Manager.
Com mais de quatro anos na família another, Martina assume a liderança do Cone Sul, onde continuará a demonstrar que é possível ser uma agência líder e fornecer serviços de comunicação estratégica com os mais altos padrões esperados pelos clientes da estatura daqueles que escolhem a another.co todos os dias para realizar suas ideias e levá-las um passo adiante.
Gente
Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.
Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.
“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.
“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.
Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.
Gente
Next Group contrata Gabriel Gentil como diretor de integração comercial e anuncia expansão de comunidades de negócios

O Next Group, holding focada em tecnologia, inovação e transformação digital, anunciou a contratação do executivo Gabriel Gentil para o cargo de diretor de integração comercial. Gentil, que é idealizador da comunidade de negócios Follow Club — rede que reúne mais de 300 empresários em São Paulo e no Rio de Janeiro —, assume a liderança das estratégias de marketing e de sinergia de negócios do grupo.
Em sua nova função, o executivo comandará as diretrizes de comunicação do conglomerado, que hoje engloba mais de 18 empresas com atuação no Brasil e em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Cabo Verde, Estados Unidos e Argentina. Gentil também terá sob sua gestão a expansão de projetos de comunidades empresariais dentro da holding e a geração de vendas cruzadas (cross-selling) entre as companhias do portfólio. Como parte da reestruturação, a Agência Follow passará a responder pela prestação dos serviços de marketing para as empresas do grupo.
“Chego ao Next Group com o desafio de integrar ainda mais as empresas, fortalecer a atuação comercial e ampliar as conexões que o grupo já construiu ao longo dos anos. A proposta é unir marketing, negócios e relacionamento para criar novas oportunidades de crescimento, tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais em que o grupo está presente”, declara Gabriel Gentil, diretor de integração comercial do Next Group.
A movimentação visa consolidar a presença internacional do Next Group e potencializar a tração comercial da holding por meio da integração de serviços e da gestão de redes relacionais B2B.








