Empresa
MARKETPLACE – Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza

Na “Semana B”, três das maiores redes de varejo do País, Americanas, Mercado Livre e Magalu, se unem ao Sistema B Brasil para criar um marketplace exclusivo em seus sites para venda dos produtos de Empresas B Certificadas, dando visibilidade para empresas realmente engajadas e ajudando seus clientes a fazerem uma compra consciente.
De 25 a 31 de outubro, um banner na página principal dos sites dos varejistas irá direcionar o consumidor a uma página especial, onde ele poderá acessar uma grande variedade de produtos – desde roupas da marca Reserva até cerveja artesanal da carioca Praya, por exemplo – e adquirir aqueles que fazem mais sentido para ele e para o planeta. A ação será válida para todo o Brasil.
“Entendemos a importância que o Movimento B possui para a busca de um modelo econômico mais atento ao impacto. Acreditamos que a nossa visão de sustentabilidade e o propósito deles estão completamente alinhados nesse sentido. E entre nossas ações, buscamos sempre apoiar os empreendedores que compreendem seus negócios como um gerador de impacto positivo na sociedade e no planeta”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.
“Este espaço está totalmente alinhado a outros projetos já desenvolvidos pela Americanas S.A. ao longo dos últimos meses. Em linha com as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes e dos compromissos listados na Agenda 2030 da ONU, buscamos facilitar a identificação de produtos que possuem uma ou mais certificações confiáveis na nossa plataforma, estimulando a venda de itens que tenham um olhar especial para a responsabilidade socioambiental”, explica Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.
GÔNDOLA B – Casa Santa Luzia
Também de 25 a 31 de outubro, a ação “Gôndola B”, parceria criada entre Sistema B Brasil e Casa Santa Luzia – tradicional supermercado localizado na Alameda Lorena, em São Paulo – dará destaque aos produtos de Empresas B Certificadas dentre os mais de 30 mil itens da loja, entre nacionais e importados.
Os consumidores poderão encontrar, em um mesmo local, produtos da Biowash, Greenpeople, Tao Kombucha, Cerveja Praya, Danone, Evolat Brasil | Naveia, Fazenda da Toca, Mãe Terra, Nude, Positiv.a e Concha y Toro. O objetivo principal da “Gôndola B” é trazer mais conhecimento sobre essas empresas e as práticas por trás da certificação.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









