Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcio Ramos é o novo diretor de dados, digital e inovação no Brasil

Publicado

em

A Novartis, que atua no segmento de medicamentos e inovação em ciência, anuncia Marcio Unrue Ramos como Diretor de Dados, Digital e Inovação no Brasil.

Com mais de 15 anos de experiência, tem no currículo passagens por empresas como Eli Lilly, Accenture, Andrade Gutierrez e Redbull. Em 2021, foi Presidente do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes de São Paulo).

Marcio Unrue Ramos nasceu em Milford, Massachusetts, EUA. Veio para o Brasil com 9 anos e já morou na África, América Latina e na Europa. É formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing na ESPM-SP e possui um MBA com ênfase em finanças corporativas pela FGV-RJ.

“É uma honra fazer parte de uma das companhias que mais investem em inovação e ciência no Brasil e no mundo. Estou animado com o novo desafio de liderar o movimento de transformação digital na Novartis utilizando dados para potencializar soluções para melhorar o ecossistema de saúde, de modelos de negócios até a jornada do paciente. Este é um pilar estratégico para a companhia que tem como objetivo reimaginar a medicina.”, comenta Marcio Ramos.

Continue lendo

Gente

CFMOTO anuncia novo head de marketing

Publicado

em

A CFMOTO, fabricante global de motocicletas e veículos off-road, por meio de seu representante no Brasil Grupo Unique, anuncia a chegada de Renato Ferri como seu novo head de marketing. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de branding, estratégia de canais e gestão de marcas globais, o executivo assume o desafio de acelerar o crescimento, com o lançamento da nova linha de motocicletas e fortalecer o posicionamento da marca no país.

Além da atuação na CFMOTO, Ferri também será responsável pelo marketing da FUN MOTORS, marca que também integra o Grupo Unique. A empresa atua no mercado off-road com mais de 120 revendas, fábrica no Polo Industrial de Manaus, Centro Logístico e matriz administrativa em Piracicaba, com foco no fornecimento de produtos de alta qualidade e segurança.

A CFMOTO é uma marca que está desafiando os padrões globais com produtos de altíssima qualidade e tecnologia disruptiva. Assumo este desafio com o foco em transformar essa superioridade técnica em uma conexão profunda com o consumidor brasileiro, expandindo nossa presença digital e fortalecendo nossa rede de concessionárias”, afirma Ferri.

Continue lendo

Gente

Ronaldo Art assume vice-presidência comercial da Myralis

Publicado

em

A Myralis Pharma anuncia a chegada de Ronaldo Art como novo vice-presidente comercial da companhia. O executivo passa a liderar as áreas de vendas, demanda, marketing, trade marketing e business intelligence, com o desafio de impulsionar o crescimento sustentável do negócio, fortalecer a presença das marcas no mercado e ampliar a conexão da empresa com profissionais de saúde e consumidores.

Com mais de 23 anos de experiência em marketing, estratégia e liderança comercial, Ronaldo Art construiu uma trajetória sólida em grandes empresas globais dos setores de bens de consumo e saúde, atuando no Brasil, América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira, passou por organizações como Unilever, Cadbury, Johnson & Johnson e Kimberly-Clark, liderando portfólios estratégicos, projetos de inovação e iniciativas centradas no consumidor, sempre com forte integração entre propósito, sustentabilidade e resultados de negócio.

Em 2025, Ronaldo foi reconhecido como um dos 50 melhores profissionais de marketing e vendas do Brasil, ranking promovido pela 7th Experience, em reconhecimento à sua atuação focada em transformação, inovação e impacto positivo.

Continue lendo