Gente
Marcelo Rosa é nomeado gerente sênior de vendas aftermarket da Dana para a América do Sul

A Dana anuncia a contratação de Marcelo Rosa, que assume o cargo de gerente sênior de Vendas da Dana para o mercado de Reposição para a América do Sul. O executivo, que já tinha passagem pela empresa, retorna à Dana para dar andamento a um novo ciclo de crescimento e inovação no Aftermarket no Brasil e demais países da América do Sul.
Sua ampla experiência com várias marcas e modelos de negócio no mercado de reposição, tendo exercido posições de liderança e de crescente responsabilidade o qualificam de forma singular para liderar o time de Aftermarket regional. Trabalhará com os líderes de país e seus respectivos times na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador para promover o crescimento e a rentabilidade de nossos negócios.
Marcelo é graduado em Engenharia de Produção pela UNIP, Pós-graduado em Planejamento e Controle Empresarial pela FAAP e tem um MBA Executivo pelo INSPER.
Eduardo Buchaim continuará dando suporte e alinhamento nas estratégias da Reposição em conjunto com os líderes da Dana. Agradecemos por todo trabalho e apoio no período de transição e nesta nova fase do Aftermarket na região.
Gente
Pampili anuncia reforço na estrutura executiva com novos diretores de Marketing e DTC

A Pampili, empresa do segmento de lifestyle infantil feminino, anunciou a contratação de dois novos profissionais para compor sua liderança executiva. Tatiana Mesquita assume a posição de head de marketing, enquanto Thales Mendes passa a liderar a divisão de direct-to-consumer (DTC).
A movimentação integra a estratégia de crescimento da companhia, direcionada ao fortalecimento do posicionamento de marca, expansão de mercado e evolução da jornada do consumidor nos diferentes pontos de contato.
Na liderança de Marketing, Tatiana Mesquita tem como atribuição ampliar a presença da Pampili junto ao público infantojuvenil e reforçar o relacionamento com consumidores, famílias e parceiros comerciais. A executiva acumula mais de 15 anos de trajetória nos setores de moda, calçados e lifestyle, com passagens por companhias como Coopershoes e Dakota Calçados, atuando em frentes de branding, comunicação, trade marketing, ambiente digital e estratégias omnichannel.
Já na diretoria de DTC, Thales Mendes liderará as operações de varejo e a expansão da rede de franquias, focado na integração de canais e inteligência de dados. O executivo atuou por mais de 15 anos no Grupo Carmen Steffens, onde esteve à frente de projetos de transformação digital e consolidação de canais de vendas.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos de comunicação, gestão de marcas e estratégia corporativa, a executiva assume a liderança das metodologias integradas da consultoria, com o objetivo de conectar planejamento, criação, branding e cultura organizacional para resolver desafios de negócios.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências do mercado publicitário, como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupava a posição de Diretora de Grupo de Estratégia. Em seu histórico profissional, liderou projetos de posicionamento e direcionamento criativo para marcas como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.








