Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Fibe De Cicco assume diretoria de Growth&Innovation da Smollan iTrade

Publicado

em

Com 20 anos de experiência em Marketing e Business Management, o novo executivo contribuirá com o enriquecimento dos projetos na América Latina

A empresa global de soluções para o varejo, Smollan iTrade, acaba de fortalecer o time com a chegada de Marcelo Fibe De Cicco para ocupar a direção da área de Growth&Innovation. O executivo possui 20 anos de experiência nas áreas de marketing e gestão de negócios e no currículo conta com uma carreira desenvolvida no segmento de bens de consumo em empresas multinacionais como Unilever e Alpargatas, onde exercia o cargo de gerente executivo do portfólio global de Havaianas.

A área de Growth&Innovation tem como uma de suas principais atividades mapear e implementar as melhores práticas internacionais de marketing e trade marketing, identificando oportunidades inovadoras para a operação da Smollan iTrade na América Latina e para atingir os melhores resultados para seus clientes. E, para isso, a empresa contará agora com a experiência do profissional que liderou projetos com escopo local e global para marcas como Havaianas, Dupé, Topper, OMO, Comfort e Seda e que viveu por um período na China gerenciando projetos de inovação.

Marcelo somará nas frentes de planejamento estratégico, inovação aplicada ao desenvolvimento de novos serviços e negócios. “Buscamos um profissional que tivesse uma sólida atuação com marcas e comportamento de consumo em indústrias que trazem um pensamento de inovação e melhoria contínua em sua cultura, além de uma visão de negócio ‘commerce’ dentro da jornada de experiência e decisão do shopper”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade. “Esse perfil de profissional atualmente não se encontra nas agências de trade marketing, por isso fomos buscar no mercado para aportar esse pensamento mirando já no futuro do nosso segmento.”

Continue lendo

Gente

Kelly Nakaura assume o cargo de diretora de marketing e comunicação na Cibra Fertilizantes

Publicado

em

Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, anuncia a promoção de Kelly Nakaura a diretora de marketing e comunicação. Na nova posição, a executiva terá como principal missão liderar as novas estratégias voltadas à comunicação e posicionamento da marca.

“Já vivenciei o desafio de desenvolver e estruturar áreas de marketing anteriormente, mas raras vezes se tem a oportunidade de montar um dream team voltado ao momento de negócio específico da empresa. Temos a missão de posicionar a marca Cibra à altura do que a empresa já é. Me sinto privilegiada pelo ambiente de colaboração, simplicidade, transparência e foco genuíno no cliente”, afirma a executiva.

 

Continue lendo

Gente

Arabella anuncia Patrícia Souza como diretora de operações e novos negócios

Publicado

em

A Arabella, agência do grupo WideAg, presente no Brasil há 8 anos, acaba de contratar Patrícia Souza para o cargo de diretora de operações e novos negócios. Patrícia vem juntar-se ao time comandado por Paola Zingman, profissional com larga experiência em branding e marketing.

Patricia Souza atua no mercado de publicidade e propaganda há mais de 20 anos. Formada pela Universidade Mackenzie, possui extensão pela Universidade de Denver nos Estados Unidos. Participou do crescimento e amadurecimento do mercado digital brasileiro, tendo trabalhado para grandes agências de publicidade no Brasil e na Espanha, como grupo Havas, agência África, grupo Isobar e Almap BBDO, entre outras. Foi eleita em 2005 pelo Prêmio do Meio e Mensagem como melhor profissional do ano na categoria de mídia online. Patricia também foi professora de mídia por mais de 5 anos na Faculdade Cásper Líbero e no curso de e-MBA de Marketing Digital pelo i-group

“Patrícia é uma profissional completa, com ampla experiência em liderança sênior, parcerias e estratégias de comunicação inspiradoras e eficazes, e um histórico de campanhas para grandes clientes”, diz Paola Zingman, CEO da Arabella. Patrícia Souza vem numa fase de expansão da Arabella, consolidando a vocação full service da agência ,com o objetivo de gerar valor às marcas e negócios de seus clientes.

Continue lendo