Gente
Marcelo Chuquer assume como vice-presidente de novos negócios da Netza&CO

A Netza&CO anuncia Marcelo Chuquer como vice-presidente de novos negócios. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Marcelo é reconhecido por sua habilidade em desenvolver e implementar estratégias robustas de crescimento em diversos setores ligados ao Marketing. O executivo se reportará diretamente a Fernando Ribeiro dos Santos, CEO e cofundador do ecossistema de soluções de marketing focadas em inovação, tecnologia e princípios ESG.
Com passagem por Hands digital, ShopFully, SamyRoad (SamyAllience Group) e LGL Case, o VP será responsável por redefinir as dinâmicas de engajamento da Netza&CO, trazendo uma abordagem centrada no cliente que alia experiência a uma compreensão profunda das necessidades de mercado, focando em soluções inovadoras e estratégias personalizadas que promovem o sucesso duradouro.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
