Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Carneiro assume a Gerência Geral de Vendas e Marketing da Tintas Renner

Publicado

em

Desde 2019 atuando como Gerente de Marketing, o profissional agora passa a coordenar também a área de Vendas

O ano de 2020 iniciou e a Tintas Renner promove uma mudança importante em suas diretrizes de atuação. Marcelo Carneiro assume a Gerência Geral de Vendas e Marketing da empresa. Desde o ano de 2019 na companhia, o profissional já atuava como Gerente de Marketing Sênior e agora passa a comandar também o escopo de Vendas com o desafio de integrar as duas áreas sob o ponto de vista comercial, visando ampliar o crescimento dos negócios e o desenvolvimento da marca.

O objetivo de unificar a gestão das duas áreas em um só profissional tem por finalidade gerar maior integração das operações da companhia e aproveitar sinergias entre as áreas de Vendas e Marketing.

Carneiro é bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie e desenvolveu sua carreira atuando em diferentes posições de liderança nas áreas de Vendas e Marketing de empresas como Ambev, Philip Morris e Heineken. “É uma satisfação ter a oportunidade de liderar duas áreas tão importantes para a Tintas Renner by PPG. A abordagem comercial que estamos propondo com essa nova estrutura é algo moderno e com certeza trará muito mais agilidade para a empresa e impacto significativo nos clientes, algo que já pudemos observar durante o mês de janeiro. Nossa expectativa é que essas sinergias tenham um impacto muito positivo nas nossas operações até a ponta final, tanto nos segmentos de varejo como construção civil. Estamos olhando para 2020 de forma positiva com foco na expansão dos negócios, melhora do nosso nível de serviço e proximidade com os clientes”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Mars anuncia Lenize Oliveira como head de marketing

Publicado

em

A Mars, responsável por marcas como M&M’S, Skittles, Snickers, Twix e Ráris, anuncia Lenize Oliveira como sua nova Head de Marketing para o mercado brasileiro. A executiva, que acaba de assumir a posição, conta com ampla experiência na área de marketing comercial e global, com atuações em diferentes indústrias.

Sobre sua chegada, Lenize comenta que seu objetivo na posição é fortalecer ainda mais as estratégias de marketing relacionadas a todos os produtos do portfólio, sempre trazendo inovações relevantes que atendam às necessidades do mercado brasileiro. “Estou confiante de que continuaremos construindo momentos inesquecíveis na vida dos nossos consumidores”, finaliza.

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESAMC e com MBA de Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em experiências anteriores, Lenize esteve à frente de importantes lançamentos, inovação de produtos e reposicionamento de marcas em grandes empresas do setor de beleza e consumo.

Continue lendo

Gente

Bruna Fausto assume a diretoria de marketing da Pizza Hut

Publicado

em

A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) anuncia a chegada de Bruna Fausto como nova Diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil, reportando-se diretamente a Alex BX Pinto, Chief Marketing Officer (CMO) da companhia.

Bruna terá como principal desafio acelerar a transformação digital da Pizza Hut, alavancar a chegada de novos consumidores e apoiar a expansão da marca no país. A executiva também reforçará a comunicação do novo posicionamento de marca, com sua pegada mais jovem e irreverente.

Com mais de 20 anos de experiência em posicionamento de marcas, inovação, planejamento estratégico, desenvolvimento e lançamento de produtos, Bruna terá um papel fundamental no reforço ao time IMC, colaborando em prol dos desafios da agenda de transformação da companhia, principalmente da jornada digital e do foco em uma relação cada vez mais próxima da marca com os consumidores.​

“Estou muito feliz e com alta expectativa para este desafio na Pizza Hut. Vai ser incrível poder contribuir com o time da IMC e com os nossos parceiros nessa jornada de transformação. Tenho certeza de que virão muitas novidades e projetos surpreendentes para nossos clientes”, destaca a profissional.

Em seu currículo, Bruna acumula experiências em empresas como Ontex, The Heineken Company, Takeda, Pfizer, Reckitt Benckiser, entre outras.

Continue lendo