Gente
Marcelo Carneiro assume a Gerência Geral de Vendas e Marketing da Tintas Renner

Desde 2019 atuando como Gerente de Marketing, o profissional agora passa a coordenar também a área de Vendas
O ano de 2020 iniciou e a Tintas Renner promove uma mudança importante em suas diretrizes de atuação. Marcelo Carneiro assume a Gerência Geral de Vendas e Marketing da empresa. Desde o ano de 2019 na companhia, o profissional já atuava como Gerente de Marketing Sênior e agora passa a comandar também o escopo de Vendas com o desafio de integrar as duas áreas sob o ponto de vista comercial, visando ampliar o crescimento dos negócios e o desenvolvimento da marca.
O objetivo de unificar a gestão das duas áreas em um só profissional tem por finalidade gerar maior integração das operações da companhia e aproveitar sinergias entre as áreas de Vendas e Marketing.
Carneiro é bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie e desenvolveu sua carreira atuando em diferentes posições de liderança nas áreas de Vendas e Marketing de empresas como Ambev, Philip Morris e Heineken. “É uma satisfação ter a oportunidade de liderar duas áreas tão importantes para a Tintas Renner by PPG. A abordagem comercial que estamos propondo com essa nova estrutura é algo moderno e com certeza trará muito mais agilidade para a empresa e impacto significativo nos clientes, algo que já pudemos observar durante o mês de janeiro. Nossa expectativa é que essas sinergias tenham um impacto muito positivo nas nossas operações até a ponta final, tanto nos segmentos de varejo como construção civil. Estamos olhando para 2020 de forma positiva com foco na expansão dos negócios, melhora do nosso nível de serviço e proximidade com os clientes”, afirma.
Gente
Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.
As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.
Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.
Gente
GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.
Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.
“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.
Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.
“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.








