Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Aquilino é o novo Head of Media & Data Connections da SunsetDDB

Publicado

em

O publicitário Marcelo Aquilino é novo Head of Media & Data Connections da SunsetDDB. Ele substitui Fabiana Baraldi, que estava no cargo desde o final de 2019.

No mercado de agências desde 2004, Marcelo Aquilino já trabalhou na AlmapBBDO, Y&R e Ginga. Antes de chegar à SunsetDDB, foi diretor de mídia da Ogilvy.

Aquilino iniciou sua trajetória profissional no Grupo Ibope, em 2001, quando começou sua especialização na área de pesquisa de mídia. O profissional também atuou no Google como Brand Lead para o YouTube e foi responsável pelo desenvolvimento e aplicação do projeto Google TV Academy – focado na capacitação profissional da área comercial sobre o Fair Share dos investimentos em mídia Online e Offline .

Em quase 20 anos de trabalho especializado em mídia, Aquilino esteve à frente das estratégias de importantes cases para grandes marcas do mercado, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Vivo, Ambev, Volkswagen, Burger King, Havaianas, Vigor, Bradesco, Pepsi, Honda e Banco Original.

O CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB, Pipo Calazans, afirma que a chegada de Aquilino reforça o modelo de “quebra de paradigmas” implantado na agência. “Estamos reinventando todos os processos de trabalho para termos resultados de comunicação realmente inovadores. A área de mídia é, sem dúvida, uma das principais turbinas de toda a transformação que a publicidade e a sociedade estão atravessando e, com certeza, o talento do Marcelo Aquilino vai nos ajudar muito a atingir nossos objetivos de inovação”, diz Calazans.

O novo Head Of Media & Data Connections afirma ter um perfil profissional com background técnico em pesquisas e softwares de mídia. Ele se especializou na construção de estratégias que potencializam a comunicação integrada de canais on e off-line.

Para Aquilino, o atual momento da mídia no Brasil mostra mudanças “intensas e interessantes” com um cenário de fragmentação da audiência e queda de atenção do consumidor.

“É uma realidade em que o profissional de mídia tem de ser muito mais criativo, contribuindo para gerar um conteúdo de fato mais relevante para as pessoas. Precisamos pensar em ideias e formatos inovadores e não apenas nas métricas quantitativas de impacto”, diz Aquilino.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo