Gente
Marcelo Aquilino é o novo Head of Media & Data Connections da SunsetDDB

O publicitário Marcelo Aquilino é novo Head of Media & Data Connections da SunsetDDB. Ele substitui Fabiana Baraldi, que estava no cargo desde o final de 2019.
No mercado de agências desde 2004, Marcelo Aquilino já trabalhou na AlmapBBDO, Y&R e Ginga. Antes de chegar à SunsetDDB, foi diretor de mídia da Ogilvy.
Aquilino iniciou sua trajetória profissional no Grupo Ibope, em 2001, quando começou sua especialização na área de pesquisa de mídia. O profissional também atuou no Google como Brand Lead para o YouTube e foi responsável pelo desenvolvimento e aplicação do projeto Google TV Academy – focado na capacitação profissional da área comercial sobre o Fair Share dos investimentos em mídia Online e Offline .
Em quase 20 anos de trabalho especializado em mídia, Aquilino esteve à frente das estratégias de importantes cases para grandes marcas do mercado, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Vivo, Ambev, Volkswagen, Burger King, Havaianas, Vigor, Bradesco, Pepsi, Honda e Banco Original.
O CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB, Pipo Calazans, afirma que a chegada de Aquilino reforça o modelo de “quebra de paradigmas” implantado na agência. “Estamos reinventando todos os processos de trabalho para termos resultados de comunicação realmente inovadores. A área de mídia é, sem dúvida, uma das principais turbinas de toda a transformação que a publicidade e a sociedade estão atravessando e, com certeza, o talento do Marcelo Aquilino vai nos ajudar muito a atingir nossos objetivos de inovação”, diz Calazans.
O novo Head Of Media & Data Connections afirma ter um perfil profissional com background técnico em pesquisas e softwares de mídia. Ele se especializou na construção de estratégias que potencializam a comunicação integrada de canais on e off-line.
Para Aquilino, o atual momento da mídia no Brasil mostra mudanças “intensas e interessantes” com um cenário de fragmentação da audiência e queda de atenção do consumidor.
“É uma realidade em que o profissional de mídia tem de ser muito mais criativo, contribuindo para gerar um conteúdo de fato mais relevante para as pessoas. Precisamos pensar em ideias e formatos inovadores e não apenas nas métricas quantitativas de impacto”, diz Aquilino.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.
Gente
Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de nova superintendente

O Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de Bettina Quinteiro como nova superintendente. Vinda do Shopping Eldorado, Bettina é publicitária de formação e tem mais de 20 anos de experiência no varejo, com passagens por empreendimentos como Shopping Cidade Jardim, Shopping West Plaza, Fashion Mall, no Rio de Janeiro, entre outros.
Bettina chega no ano em que o Shopping Villa Lobos completa 25 anos e entrega seu reposicionamento de marca. Agora, seu principal desafio vai ser agregar a melhoria contínua da experiência para o cliente por meio do relacionamento B2B e experiências para o cliente final. “O Villa é um shopping consolidado na sua região, por isso estou muito feliz em assumir esse desafio para, junto com todos os nossos times, deixá-lo ainda melhor.”
A superintendente vai substituir Marcelo Baialuna, que atuou no Shopping Villa Lobos por 7 anos. Ele assume agora a cadeira de diretor de operações na ALLOS, plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da qual o Shopping Villa Lobos faz parte.









You must be logged in to post a comment Login