Gente
Marcello Droopy é o novo CMO da Vitamine-se

A Vitamine-se, empresa brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de altíssima qualidade, anuncia Marcello Droopy como o novo chief marketing officer (CMO). O executivo é formado em comunicação e marketing pela ESPM e possui especialização em marketing digital pela Hyper Island.
Com passagens pela Cheil Brasil, Talent Marcel, Lew’Lara\TBWA e outras grandes agências, Droopy possui mais de 25 anos de atuação como criativo, liderando times e desenvolvendo ideias que aceleram o sucesso e o crescimento de marcas icônicas em diversas áreas, entre elas, a saúde. Toda essa experiência apoiará o executivo no desenvolvimento de novas estratégias para impulsionar ainda mais as ações de marketing e de experiência da Vitamine-se.
“Sou apaixonado por modelos de negócios disruptivos. Acredito em criatividade, estratégia e dados. Por isso, quando o Augusto Cruz, CEO da Vitamine-se, contou sobre o projeto, não tinha como negar o convite. E poder mergulhar no segmento e contribuir para a evolução da Vitamine-se, é extremamente gratificante e motivador”, diz Marcello Droopy, CMO da Vitamine-se.
Gente
GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.
Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.
A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.
A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação, branding e negócios, a executiva chega para liderar metodologias integradas e conectar frentes de planejamento, criatividade, cultura e negócios na resolução de desafios estratégicos de empresas.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupou a posição de diretora de grupo de estratégia. Em sua trajetória, comandou o posicionamento e o planejamento criativo de marcas nacionais e globais como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.








