Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Marcas se unem ao 99 app em campanha nas redes sociais contra o assédio

Publicado

em

Líder de mercado em soluções para o aprendizado do inglês dentro das escolas, a International School é uma das empresas apoiadoras da campanha #MaisMulheresdaDireção contra o assédio. Afinal, a cada hora, aproximadamente 536 mulheres sofrem algum tipo de violência física no País, de acordo com levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A campanha digital, encabeçada pelo aplicativo 99, já conta com mais de 1,6 mil interações, e teve início com o Dia da Mulher. O objetivo é, além de estimular ideias e iniciativas entre as empresas, é juntar forças e dar visibilidade para um tema tão importante e urgente. Já são mais de 22 marcas unidas pela causa no Twitter, como Burger King, BIS, Intimus, OLX, Rappi, Magalu, Cabify, Buscofen, União, Carrefour, Trident e outras que, assim como a International School, apostam e são a favor de #MaisMulheresnaDireção de suas vidas, escolhas e em empresas.

A dinâmica é simples: elas se marcam e perguntam entre si o que cada uma está fazendo com relação a esse assunto, para assim, contribuir para mitigar os casos de assédio contra a mulher, seja no trabalho, nas relações amorosas. A International School apoia e acredita nisto, e tem um política de contratação de mulheres para cargos de liderança. Atualmente, 60% dos colaboradores são do gênero feminino e ocupam cargos de gestão. Cerca de 71% dos cargos estratégicos são comandados por elas e 100% do C-levels são compostos por mulheres.

Recentemente, a empresa investiu na contratação de executivas mulheres para a tomada de decisão das áreas de Estratégia, Comunicação/Marketing e Financeiro. A empresa faz parte do grupo Arco, startup de educação e tecnologia que se tornou a primeira brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq.

“Celebrar a representatividade feminina é importante, mas, enquanto CEO, prefiro celebrar sua relevância. Acredito que estamos na “versão 2.0” da batalha por um mercado de trabalho verdadeiramente igualitário. Não cabe às empresas ostentar um determinado número de mulheres em suas equipes como um “troféu” ou “certificado de comprometimento com a causa. Sonhamos com um futuro no qual a presença de mulheres no mercado não precisará mais ser celebrada ou aplaudida”, Ulisses Cardinot CEO & Fundador da International School, empresa que, há dez anos, oferece solução bilíngue a centenas de escolas em todo o Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Grupo Duo&Co anuncia a chegada da Nuvemshop em seu portfólio

Publicado

em

Grupo Duo&Co, acaba de anunciar a chegada da Nuvemshop ao seu portfólio de clientes. A parceria com a plataforma de soluções para e-commerce, tem como objetivo expandir a comunicação com PMEs do Brasil e da Argentina, ajudando empreendedores a criar lojas online e impulsionar suas vendas, além de dar assistência para os usuários da plataforma.

Fundada em 2011, em Buenos Aires, a Nuvemshop já conta com mais de 150 mil usuários ativos. Para fortalecer sua atuação, a empresa aposta na expertise do Grupo Duo&Co, que será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de performance e mídia paga, fomentando anúncios em diferentes canais digitais para ampliar a qualificação dos leads obtidos por meio das comunicações.

Para João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a junção entre as necessidades da empresa ‘hermana’ com a expertise do conglomerado no setor de canais digitais, foi fundamental para concretizar a parceria. “Com quase 15 anos de existência, a Nuvemshop é a grande referência no mercado em soluções para e-commerce. Nosso desafio será traduzir sua relevância para os inúmeros canais digitais, impactando o público certo e gerando mais negócios para a empresa”, ressalta João.

Continue lendo

Digital

Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

Publicado

em

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.

Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.

“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.

Continue lendo