Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marcas LZ Mini e Cheguei ao Mundo promovem troca de embaixadoras

Publicado

em

No último ano, muitas marcas passaram a contar com a figura de um embaixador para seus negócios, seja para lançar novos produtos e serviços, como também para se conectar de forma estratégica com seu público. Alinhadas à estratégia de marketing que vem ganhando cada vez mais força e tem se mostrado altamente assertiva, as empresárias e influenciadoras Anny Meisler e Fernanda Rodrigues anunciam a troca de papéis e criação de conteúdo para as marcas LZ Mini, pertencente ao grupo de empresas gerenciado por Anny, e Cheguei ao Mundo, canal fundado por Fernanda.

A troca das embaixadoras, formato até então inédito no mercado, visa promover novas oportunidades de negócios para ambas as marcas. O anúncio oficial feito nas redes sociais em vídeo repleto de criatividade e dinamismo, ilustra o trabalho prático das responsáveis. Enquanto Anny se tornará o rosto do Cheguei ao Mundo, focado em maternidade, atuando na aproximação com marcas e parceiros para projetos e ações, a atriz Fernanda Rodrigues será a creator da empresa de mobiliário e design infantil, gerenciando a comunicação e promoção de assuntos do universo infantil, contribuindo também com as estratégias de marketing e desenvolvimento de produtos junto à equipe da LZ Mini.

Ainda que o público consumidor das marcas seja o mesmo, o que poderia ser um empecilho por conta de uma possível concorrência,  a relação entre as empresárias, que possuem uma história também fora do ambiente corporativo, permitiu uma união sincera, vantajosa e inovadora. “Eu sempre tive como propósito empreender com uma causa maior envolvida, e todos os projetos que realizei com a Fernanda foram executados dessa maneira. Me sinto honrada em assumir uma posição tão importante, e não teria pessoa melhor para construir essa história ao meu lado, e contribuir com o crescimento da LZ Mini como ela”, conta Anny.

Juntas, as empreendedoras já lançaram uma coleção infantil para a marca de roupas Reserva, além de desenvolverem projetos com cunho social, como o ‘Bazar das Meninas’, que chega a mais uma edição em 2021.Para Fernanda, que criou o canal visando trazer aspectos reais sobre a maternidade para outras mães, ter uma figura que compartilha dos mesmos valores em seus canais, amplifica ainda mais a mensagem e objetivo do Cheguei ao Mundo. “Estou muito feliz com esse projeto, a união de marcas incríveis e que se complementam! Vamos ter um trio inédito e potente de marcas, conteúdo e troca de embaixadoras. Sempre acreditei muito nessa rede de apoio no mundo infantil com o Cheguei ao Mundo! É um orgulho imenso e um sonho realizado ter a Anny, minha amiga pessoal e super empreendedora, ao meu lado para juntas ampliarmos ainda mais essa rede”, completa.

A mudança já começa a ser representada na prática pela nova identidade visual do Cheguei ao Mundo, tanto site quanto redes sociais, além do lançamento de uma coleção cápsula para 2021, e assinada pelas empresárias, que conta com itens de decoração e uso pessoal. Além de fortalecer o branding e networking por meio da reputação das empresárias, a parceria será representada ainda, pelo lançamento de novos produtos e projetos que contam com a expertise de Anny e de Fernanda.

Continue lendo

Empresa

Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

Publicado

em

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.

Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.

Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.

A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.

Continue lendo

Empresa

Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Publicado

em

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.

No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.

Avon, faz sua mágica

Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.

Continue lendo