Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marcas LZ Mini e Cheguei ao Mundo promovem troca de embaixadoras

Publicado

em

No último ano, muitas marcas passaram a contar com a figura de um embaixador para seus negócios, seja para lançar novos produtos e serviços, como também para se conectar de forma estratégica com seu público. Alinhadas à estratégia de marketing que vem ganhando cada vez mais força e tem se mostrado altamente assertiva, as empresárias e influenciadoras Anny Meisler e Fernanda Rodrigues anunciam a troca de papéis e criação de conteúdo para as marcas LZ Mini, pertencente ao grupo de empresas gerenciado por Anny, e Cheguei ao Mundo, canal fundado por Fernanda.

A troca das embaixadoras, formato até então inédito no mercado, visa promover novas oportunidades de negócios para ambas as marcas. O anúncio oficial feito nas redes sociais em vídeo repleto de criatividade e dinamismo, ilustra o trabalho prático das responsáveis. Enquanto Anny se tornará o rosto do Cheguei ao Mundo, focado em maternidade, atuando na aproximação com marcas e parceiros para projetos e ações, a atriz Fernanda Rodrigues será a creator da empresa de mobiliário e design infantil, gerenciando a comunicação e promoção de assuntos do universo infantil, contribuindo também com as estratégias de marketing e desenvolvimento de produtos junto à equipe da LZ Mini.

Ainda que o público consumidor das marcas seja o mesmo, o que poderia ser um empecilho por conta de uma possível concorrência,  a relação entre as empresárias, que possuem uma história também fora do ambiente corporativo, permitiu uma união sincera, vantajosa e inovadora. “Eu sempre tive como propósito empreender com uma causa maior envolvida, e todos os projetos que realizei com a Fernanda foram executados dessa maneira. Me sinto honrada em assumir uma posição tão importante, e não teria pessoa melhor para construir essa história ao meu lado, e contribuir com o crescimento da LZ Mini como ela”, conta Anny.

Juntas, as empreendedoras já lançaram uma coleção infantil para a marca de roupas Reserva, além de desenvolverem projetos com cunho social, como o ‘Bazar das Meninas’, que chega a mais uma edição em 2021.Para Fernanda, que criou o canal visando trazer aspectos reais sobre a maternidade para outras mães, ter uma figura que compartilha dos mesmos valores em seus canais, amplifica ainda mais a mensagem e objetivo do Cheguei ao Mundo. “Estou muito feliz com esse projeto, a união de marcas incríveis e que se complementam! Vamos ter um trio inédito e potente de marcas, conteúdo e troca de embaixadoras. Sempre acreditei muito nessa rede de apoio no mundo infantil com o Cheguei ao Mundo! É um orgulho imenso e um sonho realizado ter a Anny, minha amiga pessoal e super empreendedora, ao meu lado para juntas ampliarmos ainda mais essa rede”, completa.

A mudança já começa a ser representada na prática pela nova identidade visual do Cheguei ao Mundo, tanto site quanto redes sociais, além do lançamento de uma coleção cápsula para 2021, e assinada pelas empresárias, que conta com itens de decoração e uso pessoal. Além de fortalecer o branding e networking por meio da reputação das empresárias, a parceria será representada ainda, pelo lançamento de novos produtos e projetos que contam com a expertise de Anny e de Fernanda.

Continue lendo

Empresa

MRV aposta em IA Generativa para transformar corretores em criadores de conteúdo e potencializar vendas no digital

Publicado

em

A MRV, braço da MRV&CO, acaba de dar um passo disruptivo na interseção entre tecnologia, vendas e influência ao lançar a plataforma “Corretor, Câmera, IAção”. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a consultoria Newell & Simon, utiliza Inteligência Artificial Generativa para transformar os corretores da companhia em protagonistas da produção de conteúdo, conectando a força de vendas ao comportamento digital nativo dos consumidores em 2026.

A iniciativa combina automação e gêmeos digitais (Digital Twins) para permitir a criação, em escala, de posts, vídeos e memes personalizados. A estratégia abraça o conceito de Brazilian Marketing: conteúdos com linguagem orgânica, humor e edições ágeis, focados em tendências virais e na hiperregionalização dos empreendimentos. Ao fomentar sua base de corretores como nano e micro influenciadores, a MRV projeta milhões de impactos orgânicos, furando a bolha da publicidade tradicional.

“O objetivo do projeto é potencializar a presença digital dos corretores da MRV. A gente quis conectar o mundo digital, por meio de frames virais e memes, com o universo dos corretores, trazendo informações sobre os produtos da construtora. A plataforma permite que o corretor, de forma muito simples, se veja inserido nesse ambiente digital de alto engajamento”, afirma Bob Siqueira, head criativo da Sacada, agência interna da MRV.

O funcionamento da plataforma é intuitivo: o corretor personaliza seu perfil via chat e a IA gera materiais prontos para publicação. O projeto terá um papel fundamental durante a atual temporada do Big Brother Brasil, do qual a MRV é patrocinadora oficial, servindo como base para as ativações da marca ao longo de todo o ano. Para Icaro de Abreu, general manager da Newell & Simon Consulting, a iniciativa é um marco de eficiência: “Esse projeto mostra como a Inteligência Artificial pode unir eficiência e criatividade para diferenciar marcas em um ambiente dominado pelo conteúdo nativo gerado pelo usuário”.

Como extensão estratégica, a companhia lançou também o MRV Collab com Corretores Creators. O projeto identifica conteúdos produzidos de forma espontânea — sobre rotinas de atendimento ou detalhes dos apartamentos exibidos no BBB 26 — e os transforma em ativos de marca. Os vídeos com melhor desempenho orgânico podem receber investimento em mídia da própria MRV no Instagram, Facebook e TikTok.

Segundo Thiago Ely, diretor executivo comercial e de marketing da MRV, a estratégia visa o fundo do funil de conversão. “O BBB 26 amplia a visibilidade da MRV em escala nacional, mas sabemos que a decisão de compra depende muito da confiança e da proximidade. Ao transformar os conteúdos dos corretores em mídia estratégica, conectamos informação, entretenimento e relacionamento local”, explica o executivo. Com este movimento, a MRV não apenas inova no setor imobiliário, mas estabelece um novo padrão de Employee Advocacy potencializado pela tecnologia.

Continue lendo

Empresa

Britvic Brasil traça rota estratégica para o Carnaval 2026 com ativações de Leste a Oeste

Publicado

em

A Britvic Brasil, uma das gigantes do setor de bebidas não alcoólicas, confirmou sua ofensiva estratégica para o Carnaval 2026. Através de um robusto ecossistema de patrocínios que abrange desde os fervidos blocos de rua até eventos familiares, a companhia mobiliza suas principais marcas — os energéticos Extra Power e Flying Horse, além da linha infantil Fruit Shoot — para ocupar polos culturais fundamentais do país.

O objetivo da operação é claro: transformar o consumo em um ponto de contato emocional durante a maior celebração cultural do Brasil. “O Carnaval é um momento de conexão emocional e celebração cultural. Queremos que nossas marcas façam parte da jornada e das memórias do consumidor, garantindo energia para quem acompanha o trio ou participando das primeiras folias das crianças. Estar presente nesses polos estratégicos nos permite fortalecer esse vínculo”, explica Thamara Mileski, head de marketing da Britvic Brasil.

A marca Extra Power concentra seu poder de fogo nas regiões Centro-Oeste e no Triângulo Mineiro. A jornada começou em Goiânia no dia 7 de fevereiro, onde a marca marcou presença em dez grandes celebrações, com destaque para bares exclusivos e personalizados nos bloquinhos do Nord 23 e dos Neiff. A rota segue entre os dias 13 e 17 de fevereiro no Carnaval de Goianésia (GO), reforçando as raízes sertanejas da marca, e encerra o mês no dia 28 de fevereiro, no Carna Tenda, em Uberlândia (MG), focando diretamente no público universitário.

Já a Flying Horse aposta na efervescência de São Paulo. No dia 7 de fevereiro, a marca integrou a estética do bloco Ressaca do Diabo, na capital paulista, com ativações visuais no trio elétrico e ações de degustação. A estratégia para o interior do estado ganha força no dia 21 de fevereiro, com o desembarque da marca no tradicional Bloco Dia Zero, em Piracicaba, um dos principais polos de Carnaval universitário do estado.

O live marketing da Britvic também olha para o futuro folião. Com a marca Fruit Shoot, da linha Maguary, a companhia assegura seu espaço nos eventos voltados às famílias. No dia 17 de fevereiro, a marca será a protagonista da Matinê de Carnaval do Clube Pinheiros, em São Paulo, unindo sabor e praticidade para o público infantil em um dos clubes mais tradicionais da cidade.

Com essa diversificação de canais e perfis, a Britvic Brasil consolida uma estratégia de presença onipresente, garantindo que suas bebidas acompanhem o ritmo do consumidor em diferentes momentos de celebração, da energia extrema das ruas ao cuidado nutricional das matinês.

Continue lendo