Eventos
Marca “Festival Teen” concentra plataforma de mídia com canais de notícias e uma TV online e um evento 100% digital

Assim que a marca nasceu, há pouco mais de três anos, os idealizadores do “Festival Teen” já compreenderam que para impactar o universo adolescente era necessário ir muito além do evento anual. E foi assim que nasceu uma completa plataforma de comunicação, entretenimento e experiências, uma verdadeira empresa de mídia que, além dos shows, conta com um portal de notícias, uma TV online e canais de conteúdo em todas as redes sociais onde estão os jovens, atualizados com notícias diariamente, 365 dias do ano.
“O ‘Festival Teen’ é um dos únicos canais de notícias que conseguiu de forma efetiva adotar a estética e a linguagem das redes sociais e do universo dos influenciadores teens em um veículo de mídia com autonomia editorial. O que grandes portais estão lutando para se adequar atualmente, nós já fazemos há três anos e fomos acolhidos imediatamente por esse público da Geração Z que, tradicionalmente, é muito difícil de impactar”, conta Vitor Nunes, CEO do Festival Teen que nasceu como um projeto proprietário da Fibra.ag e, hoje, é uma empresa independente.
Portal de Notícias
O portal Festival Teen conta com uma redação de jornalistas especializados nos jovens e que mantêm esse público atualizado de forma ágil com notícias de interesse do universo adolescente sobre entretenimento, música, comportamento, moda, estilo de vida e o dia-a-dia dos famosos e seus ídolos. O que torna o canal diferente de outros do setor é o propósito em dar espaço e voz aos influenciadores digitais.
“Buscamos priorizar e dar espaço para os influenciadores das redes sociais. Estamos na era da internet, o streaming está aí. Nós já nascemos tendo creators como fonte de pautas para nossas mídias e celeiro de artistas para nosso palco e de pautas para nossas mídias”, pontua Vitor.
Festival Teen TV
www.youtube.com/c/FestivalTeen
A equipe do Festival Teen conta com uma talentosa equipe de produção, edição, redação e técnica em um estúdio próprio, onde acontece uma efervescente produção de conteúdo e programas 100% originais para seu canal no YouTube, o Festival Teen TV. E, como toda emissora, tem seu departamento comercial e criativo que desenvolvem projetos totalmente inovadores para marcas que desejam impactar esse público.
O CEO conta sobre o dia-a-dia dos bastidores da TV. “Funcionamos realmente como uma pequena emissora de televisão, contudo sem abrir mão da linguagem individual dos criadores e dos conteúdos representativos dessa geração. Sabemos que, trabalhando com esse público, precisamos sempre estar um passo à frente das tendências e novidades, caso contrário poderiam facilmente perder a identificação com nossa plataforma. Por isso, desde a primeira gravação já contávamos com um estúdio próprio que nunca está ocioso, pois é lá que também produzimos todo o conteúdo em vídeo para redes sociais, como os posts para Stories, TikTok e o novíssimo formato Reels, do Instagram”.
Redes sociais
Instagram: @festivalteen
Twitter: @festivalteenBR
Facebook: @festivalteenbrasil
TikTok: @festivalteen
As redes sociais recebem conteúdo produzido especialmente para elas e elaborado seguindo o perfil de cada uma das plataformas: Instagram, Twitter, Facebook e mais recentemente o TikTok. São milhares de jovens impactados diariamente por esses canais.
“Nas redes sociais, o ‘Festival Teen’ tem sua persona como um verdadeiro influenciador digital, como números e poder de engajamento que o posiciona entre os nomes mais importantes da atualidade. Por exemplo, são quase 190 mil seguidores no Instagram, 04 milhões de visualizações no TikTOk, e 22 milhões de visualizações no YouTube”, diz Vitor.
Experiências
Uma vez por ano é realizado o principal evento da plataforma, o Festival Teen Live Show, um formato que mostra o verdadeiro propósito por trás da marca, como explica o CEO que também é o idealizador do projeto.
“O Festival Teen nasceu em um formato totalmente inédito rompendo as telas que separavam os fãs de seus ídolos da internet. Nossa principal razão de existir a transformação de likes em aplausos, dando um palco para grandes talentos da música que, em comum, iniciaram suas carreiras e conquistaram uma poderosa base de fãs pela internet. Em dois anos tivemos por edição um público de dez mil pessoas in loco, e milhões que acompanharam ao vivo, pelo YouTube, de todo o Brasil”.
Contudo, o grande festival anual não é o único evento sob a marca “Festival Teen”, durante todo ano são realizados pocket shows e encontros de fãs com seus ídolos da internet em ações pontuais para ativação e brand experience. “Tudo que existe dentro da megaplataforma Festival Teen tem funcionado como uma oportunidade incrível de engajar o público adolescente e pré-adolescente”, finaliza Vitor.
Festival Teen 2020 Live Show
No dia 3 de outurbo, a partir de 11h, começa a transmissão ao vivo do Festival Teen 2020 Live Show, pelo canal oficial da TV no YouTube. A terceira edição do festival traz ao palco as maiores estrelas da música, artistas que são acompanhados por milhões de jovens na internet. O line-up 2020 conta com Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme, BFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, e Pepê Barbosa.
Além das atrações musicais, o Festival Teen 2020 Live Show ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa – fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars, Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz.
#FT2020LiveShow #AbsurdamenteIncrível
Eventos
Evento auxilia no empoderamento das médias empresas

Voltado para empresas de médio porte – com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões – o Fórum Anual das Médias Empresas, realizado pela Fundação Dom Cabral e organização da Francal, promete auxiliar essas corporações a crescerem economicamente.
“No fórum deste ano, especialistas de diversos assuntos mostrarão quais as grandes tendências impactarão esses negócios, para dar-lhes ferramentas e subsídios para ajustar suas estratégias e ações com vistas ao crescimento”, afirma Diego Marconatto, professor da Fundação Dom Cabral e um dos curadores do evento.
O Fórum, que será realizado em 2 e 3 de setembro, no Teatro Claro+ e na sede da FDC, na Vila Olímpia, em São Paulo, vai oferecer aos participantes informações, conhecimento e ferramentais aplicáveis, mostrando quais as direções que o contexto atual e o futuro estão tomando e como as empresas podem se preparar da melhor forma para estes momentos.
“Ao mesmo tempo, vamos levar cases reais de empresas de alto crescimento que vão mostrar como superaram as dificuldades e romperam com a barreira de média para grande”, enfatiza o curador. Entre os executivos convidados estão Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Gendai), Rüdiger Leutz, diretor executivo da Porsche Consulting, André Rezende, presidente da Prática Produtos SA, entre outros.
As inscrições estão abertas no site do Fórum (Link) e dão acesso aos dois espaços de evento (Teatro Claro e Campus FDC), certificado de participação, almoço, coffes breaks, coquetel de networking e kit.
Eventos
Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.
Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.
A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).
A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.
De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.
“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
You must be logged in to post a comment Login