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Marca “Festival Teen” concentra plataforma de mídia com canais de notícias e uma TV online e um evento 100% digital

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Assim que a marca nasceu, há pouco mais de três anos, os idealizadores do “Festival Teen” já compreenderam que para impactar o universo adolescente era necessário ir muito além do evento anual. E foi assim que nasceu uma completa plataforma de comunicação, entretenimento e experiências, uma verdadeira empresa de mídia que, além dos shows, conta com um portal de notícias, uma TV online e canais de conteúdo em todas as redes sociais onde estão os jovens, atualizados com notícias diariamente, 365 dias do ano.

“O ‘Festival Teen’ é um dos únicos canais de notícias que conseguiu de forma efetiva adotar a estética e a linguagem das redes sociais e do universo dos influenciadores teens em um veículo de mídia com autonomia editorial. O que grandes portais estão lutando para se adequar atualmente, nós já fazemos há três anos e fomos acolhidos imediatamente por esse público da Geração Z que, tradicionalmente, é muito difícil de impactar”, conta Vitor Nunes, CEO do Festival Teen que nasceu como um projeto proprietário da Fibra.ag e, hoje, é uma empresa independente.

Portal de Notícias

www.festivalteen.com.br

O portal Festival Teen conta com uma redação de jornalistas especializados nos jovens e que mantêm esse público atualizado de forma ágil com notícias de interesse do universo adolescente sobre entretenimento, música, comportamento, moda, estilo de vida e o dia-a-dia dos famosos e seus ídolos. O que torna o canal diferente de outros do setor é o propósito em dar espaço e voz aos influenciadores digitais.

“Buscamos priorizar e dar espaço para os influenciadores das redes sociais. Estamos na era da internet, o streaming está aí. Nós já nascemos tendo creators como fonte de pautas para nossas mídias e celeiro de artistas para nosso palco e de pautas para nossas mídias”, pontua Vitor.

Festival Teen TV

www.youtube.com/c/FestivalTeen

A equipe do Festival Teen conta com uma talentosa equipe de produção, edição, redação e técnica em um estúdio próprio, onde acontece uma efervescente produção de conteúdo e programas 100% originais para seu canal no YouTube, o Festival Teen TV. E, como toda emissora, tem seu departamento comercial e criativo que desenvolvem projetos totalmente inovadores para marcas que desejam impactar esse público.

O CEO conta sobre o dia-a-dia dos bastidores da TV. “Funcionamos realmente como uma pequena emissora de televisão, contudo sem abrir mão da linguagem individual dos criadores e dos conteúdos representativos dessa geração. Sabemos que, trabalhando com esse público, precisamos sempre estar um passo à frente das tendências e novidades, caso contrário poderiam facilmente perder a identificação com nossa plataforma. Por isso, desde a primeira gravação já contávamos com um estúdio próprio que nunca está ocioso, pois é lá que também produzimos todo o conteúdo em vídeo para redes sociais, como os posts para Stories, TikTok e o novíssimo formato Reels, do Instagram”.

Redes sociais

Instagram: @festivalteen

Twitter: @festivalteenBR

Facebook: @festivalteenbrasil

TikTok: @festivalteen

As redes sociais recebem conteúdo produzido especialmente para elas e elaborado seguindo o perfil de cada uma das plataformas: Instagram, Twitter, Facebook e mais recentemente o TikTok. São milhares de jovens impactados diariamente por esses canais.

“Nas redes sociais, o ‘Festival Teen’ tem sua persona como um verdadeiro influenciador digital, como números e poder de engajamento que o posiciona entre os nomes mais importantes da atualidade. Por exemplo, são quase 190 mil seguidores no Instagram, 04 milhões de visualizações no TikTOk, e 22 milhões de visualizações no YouTube”, diz Vitor.

Experiências

Uma vez por ano é realizado o principal evento da plataforma, o Festival Teen Live Show, um formato que mostra o verdadeiro propósito por trás da marca, como explica o CEO que também é o idealizador do projeto.

“O Festival Teen nasceu em um formato totalmente inédito rompendo as telas que separavam os fãs de seus ídolos da internet. Nossa principal razão de existir a transformação de likes em aplausos, dando um palco para grandes talentos da música que, em comum, iniciaram suas carreiras e conquistaram uma poderosa base de fãs pela internet. Em dois anos tivemos por edição um público de dez mil pessoas in loco, e milhões que acompanharam ao vivo, pelo YouTube, de todo o Brasil”.

Contudo, o grande festival anual não é o único evento sob a marca “Festival Teen”, durante todo ano são realizados pocket shows e encontros de fãs com seus ídolos da internet em ações pontuais para ativação e brand experience. “Tudo que existe dentro da megaplataforma Festival Teen tem funcionado como uma oportunidade incrível de engajar o público adolescente e pré-adolescente”, finaliza Vitor.

Festival Teen 2020 Live Show

No dia 3 de outurbo, a partir de 11h, começa a transmissão ao vivo do Festival Teen 2020 Live Show, pelo canal oficial da TV no YouTube. A terceira edição do festival traz ao palco as maiores estrelas da música, artistas que são acompanhados por milhões de jovens na internet. O line-up 2020 conta com Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme, BFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, e Pepê Barbosa.

Além das atrações musicais, o Festival Teen 2020 Live Show ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa – fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars, Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz.

#FT2020LiveShow #AbsurdamenteIncrível

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Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

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O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.

Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.

Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.

À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.

“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.

Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.

A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.

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Centauro transforma lojas em arenas e convida o público para torcer na fase final da UEFA Champions League

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A emoção da UEFA Champions League vai invadir as lojas da Centauro. Para levar a atmosfera das grandes decisões aos seus clientes, a varejista realiza ‘watch parties’ grátis – encontros para torcedores vivenciam juntos a emoção dos jogos – durante as semifinais e a grande final do principal torneio de clubes do futebol mundial.

O primeiro evento foi no dia 6 de maio e o segundo acontece em 31 de maio. Nessa data as lojas da Centauro do Rio de Janeiro e São Paulo vão transmitir ao vivo os jogos decisivos, transformando os espaços em verdadeiras arquibancadas para a torcida vibrar junta. Além de acompanhar cada lance, o público poderá curtir atividades de entretenimento como pebolim, futebol de botão e saborear pipoca e bebidas gratuitas.

A Centauro, que mantém desde 2022 uma parceria exclusiva com a UEFA para a venda de produtos licenciados da Liga dos Campeões no Brasil, apresenta agora novas coleções oficiais para os apaixonados por futebol.

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