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Marabraz investe em digitalização e se torna marketplace

A Marabraz, empresa especialista em móveis e decoração, acaba de abrir sua plataforma para pequenos e médios vendedores do segmento para que possam oferecer seus produtos. A plataforma será uma vitrine e possibilitará esse “encontro” com o consumidor final. Essa nova modalidade aplicada no e-commerce da marca deverá responder por quase 30% das vendas do site.
A estratégia de mercado visa fortalecer a gama de produtos oferecidos, que hoje somam mais de 15 mil itens. Serão adicionados a essa lista produtos de utilidade doméstica e de casa, mesa e banho, climatização, telefonia, além de claro, móveis, eletrodomésticos, entre outras novas categorias que irão complementar o portfólio oferecido no e-commerce da empresa a fim de transformar a marca em um marketplace de referência no nicho de casa e decoração.
De acordo com Nader Fares, CEO da empresa, o marketplace da Marabraz surge seguindo uma tendência de mercado B2C. “Ele nasce com o propósito de se tornar uma vitrine e contribuir com indústrias, pequenos e médios empresários. A empresa quer unir sua marca conhecida e forte a fim de auxiliar outras a venderem seus produtos de uma forma eficaz, oferecendo além de um tráfego de qualidade, uma maior visibilidade.”
Os benefícios para a marca que atua a mais de 35 anos no mercado de móveis serão principalmente logísticos, pois não precisará de espaço físico, para alocar produtos em estoque, e de transporte, uma vez que os vendedores parceiros serão responsáveis por ambas partes. Isso permitirá um crescimento exponencial da empresa e não mais um crescimento sempre atrelado a sua capacidade de produção.
Além de poupar esses vendedores de um investimento e gasto considerável para desenvolver o próprio e-commerce e melhorar a exposição dos produtos, a Marabraz propõe uma facilidade no processo de compra e vendas entre as partes, que será totalmente administrada pela varejista. E, ainda, algo muito importante é que não existirá qualquer tipo de assinatura mensal ou fidelidade para dispor os produtos na plataforma, somente será cobrada uma taxa de manutenção quando houver vendas, algo que é praxe no mercado.
Para participar desse marketplace, o setor de qualidade da Marabraz fará o levantamento da reputação da empresa por meio de canais que exponham a satisfação e opinião de consumidores. “Em compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos na loja, somente as melhores empresas avaliadas positivamente ingressarão à plataforma. Uma das maiores preocupações é trazer para o site marcas que ofereçam produtos de qualidade, além de um perfeito atendimento ao cliente final, garantindo, assim, uma ótima experiência de compra”, explica Felipe Cazita, head de Marketplace da Marabraz.
O ingresso da empresa nessa modalidade abre as portas para os pequenos players do nicho em que atua. Uma oportunidade para colocar em prática uma relação ganha-ganha, que alinha a expertise e público extremamente qualificado da Marabraz a uma maior gama de produtos na plataforma. Sendo assim, o marketplace adotado pela empresa visa alavancar as vendas dos pequenos e médios varejistas do setor.
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Nestlé integra ação social a campanha promocional

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.
“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado.
Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.
Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.
Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.
Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.
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Em parceria com o energético TNT do Grupo Petrópolis, SoulCode Academy apresenta a 1ª edição de curso gratuito de Inteligência Artificial

A edtech SoulCode Academy, em parceria com o Grupo Petrópolis e sua marca de energéticos TNT, acaba de lançar um novo bootcamp para capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. É o primeiro curso gratuito da edtech voltado exclusivamente para a Inteligência Artificial, e tem como objetivo preparar os alunos para atender às crescentes demandas de um mercado impulsionado pela inovação tecnológica.
“A revolução digital não pode ser feita por poucos e para poucos. A Inteligência Artificial tem o poder de transformar o mundo, mas só será verdadeiramente revolucionária se dermos a todos a oportunidade de fazer parte dela. Ao capacitar os não óbvios, estamos criando um futuro onde diversidade e inclusão são os verdadeiros motores da inovação. Há 4 anos, o Grupo Petrópolis acreditou na nossa visão e foi o primeiro a apostar na SoulCode, fazendo parte dessa história de transformação desde o início”, afirma Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode Academy.
Ao todo serão oferecidas 30 vagas gratuitas para o curso que será totalmente online e terá duração de 12 semanas. As inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro. As aulas terão início no dia 24 de fevereiro e, para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos. Como os demais bootcamps promovidos pela SoulCode, os candidatos passarão por um processo seletivo.
“A Inteligência Artificial não é mais uma tendência, mas uma realidade em constante evolução, que já transforma a maneira como vivemos e trabalhamos. Com este curso, buscamos capacitar jovens profissionais para que estejam preparados para atuar nesse campo dinâmico e inovador. Nosso objetivo é formar especialistas que estarão na vanguarda das tecnologias do futuro”, afirma Tadeu Tronco, gerente de marketing da marca TNT no Grupo Petrópolis.
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