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Marabraz investe em digitalização e se torna marketplace

A Marabraz, empresa especialista em móveis e decoração, acaba de abrir sua plataforma para pequenos e médios vendedores do segmento para que possam oferecer seus produtos. A plataforma será uma vitrine e possibilitará esse “encontro” com o consumidor final. Essa nova modalidade aplicada no e-commerce da marca deverá responder por quase 30% das vendas do site.
A estratégia de mercado visa fortalecer a gama de produtos oferecidos, que hoje somam mais de 15 mil itens. Serão adicionados a essa lista produtos de utilidade doméstica e de casa, mesa e banho, climatização, telefonia, além de claro, móveis, eletrodomésticos, entre outras novas categorias que irão complementar o portfólio oferecido no e-commerce da empresa a fim de transformar a marca em um marketplace de referência no nicho de casa e decoração.
De acordo com Nader Fares, CEO da empresa, o marketplace da Marabraz surge seguindo uma tendência de mercado B2C. “Ele nasce com o propósito de se tornar uma vitrine e contribuir com indústrias, pequenos e médios empresários. A empresa quer unir sua marca conhecida e forte a fim de auxiliar outras a venderem seus produtos de uma forma eficaz, oferecendo além de um tráfego de qualidade, uma maior visibilidade.”
Os benefícios para a marca que atua a mais de 35 anos no mercado de móveis serão principalmente logísticos, pois não precisará de espaço físico, para alocar produtos em estoque, e de transporte, uma vez que os vendedores parceiros serão responsáveis por ambas partes. Isso permitirá um crescimento exponencial da empresa e não mais um crescimento sempre atrelado a sua capacidade de produção.
Além de poupar esses vendedores de um investimento e gasto considerável para desenvolver o próprio e-commerce e melhorar a exposição dos produtos, a Marabraz propõe uma facilidade no processo de compra e vendas entre as partes, que será totalmente administrada pela varejista. E, ainda, algo muito importante é que não existirá qualquer tipo de assinatura mensal ou fidelidade para dispor os produtos na plataforma, somente será cobrada uma taxa de manutenção quando houver vendas, algo que é praxe no mercado.
Para participar desse marketplace, o setor de qualidade da Marabraz fará o levantamento da reputação da empresa por meio de canais que exponham a satisfação e opinião de consumidores. “Em compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos na loja, somente as melhores empresas avaliadas positivamente ingressarão à plataforma. Uma das maiores preocupações é trazer para o site marcas que ofereçam produtos de qualidade, além de um perfeito atendimento ao cliente final, garantindo, assim, uma ótima experiência de compra”, explica Felipe Cazita, head de Marketplace da Marabraz.
O ingresso da empresa nessa modalidade abre as portas para os pequenos players do nicho em que atua. Uma oportunidade para colocar em prática uma relação ganha-ganha, que alinha a expertise e público extremamente qualificado da Marabraz a uma maior gama de produtos na plataforma. Sendo assim, o marketplace adotado pela empresa visa alavancar as vendas dos pequenos e médios varejistas do setor.
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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.
Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.
A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.
A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.
“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.
“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .
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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.
Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.
“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.
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