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Manifesto AMPRO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing, que completará 28 anos neste 2021, como representante do setor que abrange atividades de Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing, além de outras iniciativas da indústria criativa, vem a público se manifestar em razão do momento sem precedentes, não só para sua atividade econômica específica, como para toda a sociedade brasileira.
Um momento dramático
O Brasil tem 2,7% da população mundial e 10% dos mortos por Covid-19. Ao invés de uma rápida e efetiva mobilização em prol da vida e dos negócios, perdemos um tempo precioso, ficando à mercê de interpretações equivocadas e questionamentos descabidos, que desprotegeram a população brasileira e reduziram suas oportunidades de trabalho. Recente estudo do instituto australiano Lowy colocou o Brasil na última posição, como o país com a pior gestão da pandemia entre 98 pesquisados.
Em nossa indústria em especial, o impacto foi dramático. Perdemos cerca de 70% dos 25 milhões de empregos que geramos todos os dias.
Mais de 90% das agências especializadas foram diretamente afetadas pela crise da pandemia.
Mais de 500 mil eventos deixaram de ser realizados, desempregando e inutilizando toda cadeia produtiva de nosso setor
Algo precisa ser feito!
No que acreditamos
A AMPRO acredita na ciência e nas recomendações preconizadas por órgãos estabelecidos da saúde. Acreditamos na necessidade de prevenção, no uso de máscaras, no distanciamento social e no asseio contínuo de mãos. Acreditamos nas vacinas, comprovadas como eficazes no combate à pandemia.
A AMPRO acredita na verdade! Expressa de forma clara e inequívoca, apresentada por meios críveis e fontes confiáveis. Repudiamos e execramos as fake news, fabricadas e distribuídas nos subterrâneos da mentira e do ódio.
A AMPRO acredita na união de esforços, no trabalho coletivo e na força motora das empresas que representa.
O que queremos
Queremos ação e proatividade dos governantes no sentido de se evitar mais mortes e destruição de empregos e negócios. Pragmatismo e negociação competente para viabilizar, o mais rápido possível, uma imunização ampla e rápida, que garanta a volta à normalidade às nossas vidas.
Queremos mais oxigênio para o setor! Programas efetivos de apoio aos que perderam empregos e negócios nesse período da pandemia. Crédito subsidiado, diferimento de impostos e ampliação de prazos de pagamento de empréstimos e regime especial de trabalho.
Queremos reformas estruturais, que dinamizem a economia brasileira e acelerem a retomada de negócios.
Queremos que se apurem com total rigor responsabilidades pelo descaso e má condução de processos de prevenção e suporte à saúde dos brasileiros em relação à pandemia.
Como podemos ajudar
Espaços para eventos, existentes em todo o Brasil podem ser utilizados para vacinação em massa.
Agências especializadas podem ser acionadas para processos de comunicação, promoção e ativação, que provoquem o entendimento e engajamento da população.
Agências especializadas podem prestar serviços competentes para ações emergenciais, envolvendo pessoal competente e a logística necessária.
Agências e empresas especializadas do setor podem montar em tempo recorde estruturas de apoio e preparação de espaços para programas de vacinação.
PS.: Este não é apenas um Manifesto. É um chamamento oficial à responsabilidade. Este documento foi distribuído a meios de comunicação, e enviado as presidências da Câmara Federal, Senado Federal, Procuradoria Geral da República, Ministério Público Federal, Supremo Tribunal Federal, OAB e ABI. Sua publicação é livre e estimulada.
Por fim, homenageamos com esse manifesto o professor Tony Coelho, ex-conselheiro da Ampro, educador, e grande criativo do mercado de Live Marketing. Uma das vítimas da Covid-19. Uma das milhares de vidas ceifadas pela pandemia, muitas das quais poderiam ter sido poupadas se houvesse competência e responsabilidade nas políticas públicas de saúde.
AMPRO
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We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba
A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.
Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.
Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.
“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.
Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.
“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.
Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.
“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.









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