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Manifesto AMPRO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing, que completará 28 anos neste 2021, como representante do setor que abrange atividades de Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing, além de outras iniciativas da indústria criativa, vem a público se manifestar em razão do momento sem precedentes, não só para sua atividade econômica específica, como para toda a sociedade brasileira.
Um momento dramático
O Brasil tem 2,7% da população mundial e 10% dos mortos por Covid-19. Ao invés de uma rápida e efetiva mobilização em prol da vida e dos negócios, perdemos um tempo precioso, ficando à mercê de interpretações equivocadas e questionamentos descabidos, que desprotegeram a população brasileira e reduziram suas oportunidades de trabalho. Recente estudo do instituto australiano Lowy colocou o Brasil na última posição, como o país com a pior gestão da pandemia entre 98 pesquisados.
Em nossa indústria em especial, o impacto foi dramático. Perdemos cerca de 70% dos 25 milhões de empregos que geramos todos os dias.
Mais de 90% das agências especializadas foram diretamente afetadas pela crise da pandemia.
Mais de 500 mil eventos deixaram de ser realizados, desempregando e inutilizando toda cadeia produtiva de nosso setor
Algo precisa ser feito!
No que acreditamos
A AMPRO acredita na ciência e nas recomendações preconizadas por órgãos estabelecidos da saúde. Acreditamos na necessidade de prevenção, no uso de máscaras, no distanciamento social e no asseio contínuo de mãos. Acreditamos nas vacinas, comprovadas como eficazes no combate à pandemia.
A AMPRO acredita na verdade! Expressa de forma clara e inequívoca, apresentada por meios críveis e fontes confiáveis. Repudiamos e execramos as fake news, fabricadas e distribuídas nos subterrâneos da mentira e do ódio.
A AMPRO acredita na união de esforços, no trabalho coletivo e na força motora das empresas que representa.
O que queremos
Queremos ação e proatividade dos governantes no sentido de se evitar mais mortes e destruição de empregos e negócios. Pragmatismo e negociação competente para viabilizar, o mais rápido possível, uma imunização ampla e rápida, que garanta a volta à normalidade às nossas vidas.
Queremos mais oxigênio para o setor! Programas efetivos de apoio aos que perderam empregos e negócios nesse período da pandemia. Crédito subsidiado, diferimento de impostos e ampliação de prazos de pagamento de empréstimos e regime especial de trabalho.
Queremos reformas estruturais, que dinamizem a economia brasileira e acelerem a retomada de negócios.
Queremos que se apurem com total rigor responsabilidades pelo descaso e má condução de processos de prevenção e suporte à saúde dos brasileiros em relação à pandemia.
Como podemos ajudar
Espaços para eventos, existentes em todo o Brasil podem ser utilizados para vacinação em massa.
Agências especializadas podem ser acionadas para processos de comunicação, promoção e ativação, que provoquem o entendimento e engajamento da população.
Agências especializadas podem prestar serviços competentes para ações emergenciais, envolvendo pessoal competente e a logística necessária.
Agências e empresas especializadas do setor podem montar em tempo recorde estruturas de apoio e preparação de espaços para programas de vacinação.
PS.: Este não é apenas um Manifesto. É um chamamento oficial à responsabilidade. Este documento foi distribuído a meios de comunicação, e enviado as presidências da Câmara Federal, Senado Federal, Procuradoria Geral da República, Ministério Público Federal, Supremo Tribunal Federal, OAB e ABI. Sua publicação é livre e estimulada.
Por fim, homenageamos com esse manifesto o professor Tony Coelho, ex-conselheiro da Ampro, educador, e grande criativo do mercado de Live Marketing. Uma das vítimas da Covid-19. Uma das milhares de vidas ceifadas pela pandemia, muitas das quais poderiam ter sido poupadas se houvesse competência e responsabilidade nas políticas públicas de saúde.
AMPRO
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Beleza na Web transforma maior roda-gigante da América Latina em experiência VIP de beleza

Para comemorar 18 anos, a Beleza na Web promove uma ação inédita: transformar a maior roda-gigante da América Latina, a Roda Rico, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, em um espaço interativo de descobertas e experiências de beleza, conexão e cultura. Em cada cabine, uma surpresa, desde corte de cabelos nas alturas até aulas de automaquiagem em um giro de 25 minutos. A ativação acontece em dois dias, no dia 19/09, exclusivo para convidados da marca, imprensa e influenciadores; e no dia 20/09, aberto ao público, sujeito à lotação máxima.
“Essa imersão em experiência de beleza é o dia a dia da Beleza na Web e a ação de aniversário é uma oportunidade de envolver ainda mais nossa comunidade e parceiros no que é a nossa grande paixão: somos loucas por beleza. Com esse movimento, fortalecemos nosso pilar de curadoria e expertise neste mercado, com um mix de marcas, vivências, produtos e profissionais, sempre com o objetivo de surpreender”, afirma Sheila Ribas, gerente sr. de branding de Beleza na Web.
Desde a chegada à Roda Rico, os visitantes encontram experiências imersivas que conectam todos os pontos de contato da marca. Além das ativações nas cabines da roda, há ainda um espaço de comemoração e atividades no térreo, que incluem ativações gastronômicas, cabine de fotos, jogos interativos, atividades de experimentação, gravação de podcasts ao vivo – com a comunicadora Manu Xavier -, DJ Rabanne, brindes e mais ativações de produtos de marcas parceiras.
Nos dois dias de evento na Roda Rico, mais de 2 mil pessoas viverão experiências de beleza com a Beleza na Web. “Chegar aos 18 anos é também reafirmar nosso papel como hub de beleza. A imersão é uma oportunidade de mostrar de forma prática nossa estratégia omnichannel e o universo de descobertas que a Beleza na Web oferece”, afirma Maria Isabel Miranda, diretora executiva da Beleza na Web.
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Lu, do Magalu, faz primeiro “show do intervalo” virtual do Brasil durante disputa do Brasileirão

A Lu, do Magalu, realizou o primeiro “show do intervalo” 100% virtual do Brasil durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Corinthians na Record, neste sábado. Durante a ação, criada pelo time de Magalu Ads em parceria com a Lightfarm Studios e inspirada no que acontece na final do Super Bowl, a influenciadora apresentou no campo do estádio do Maracanã um “show de ofertas” em uma campanha promocional que teve a Dell como o principal cliente. Para acessar as ofertas, os telespectadores só precisavam escanear o QR Code na tela.
“A missão da nossa área de Soluções de Negócios aqui em Magalu Ads é unir criatividade, customização e rapidez para entregar resultados nas duas pontas, tanto para o anunciante quanto para o consumidor final”, afirma Tatiana Shiroma, gerente de gestão de contas e operações de Ads do Magalu. “Transformar o intervalo em um show, inspirado nos grandes espetáculos do esporte, foi uma jogada ousada, uma forma criativa de se destacar num espaço que disputa atenção.”
Durante o show, os principais produtos anunciados foram relacionados à parceria com a Dell, entre eles o notebook Dell Inspiron 15. Além disso, o Magalu também apresentou itens com descontos de até 70% relacionados à campanha de aniversário do e-commerce da companhia e destacou a mensagem de variedade de sortimento do seu e-commerce. “A tendência, quando um produto é ativado em dia de jogo do Brasileirão na Record, é de que as vendas dele no Magalu cresçam cerca de cinco vezes mais do que na média dos sete dias anteriores à transmissão”, diz Shiroma.
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